29 janeiro 2016

Vários em um

Oie amores mais lindos da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou ótima, graças a Deus.

Hoje o tema do post é daqueles com vários assuntos e super confusos, sabem? kkk (Mentira a parte confuso kkk). Tentarei nele reproduzir (com MUITAS fotos) algumas situações relevantes dos meus últimos dias e espero que gostem!

 Mini maratona
Vocês devem estar pensando: "A Ninna, (aquela gordinha metida a tentar ser magra) fazendo mini maratona? Mas há quatro semanas atrás a bicha não ia no mercado a pé e agora vêm com essa de maratona? É mentira". Tá, em partes é mentira mesmo! kkk
Na verdade foi uma mini maratona pessoal. Vocês sabem, gordo não têm condicionamento físico e o mínimo esforço já são três palmos de língua pra fora! #EU.PRAZER kkkk

Na quarta, dia 20 foi feriado na minha cidade (que trabalho), mas eu precisava ir, pois era aniversário da minha sogra (terá fotos aí pra baixo) e o Rog ia trabalhar. Já pensei: "O que vou ficar fazendo o dia todo?" Confesso que o primeiro pensamento foi ficar no sofá da casa da minha vó #DELÍCIA, mas fui audaciosa e pensei: "Vou almoçar no shopping".
Agora vocês perguntam que audácia tem em almoçar no shopping??? Decidi ir a pé! #SOCORRO
Na minha cabeça de gorda pós sedentária (porque agora sou semi atleta kkk), a distância era tipo uns 300 mil kms, mas não, eram menos de 5 kms! #QUASE.ACERTEI kkk
No último momento, minha tia decidiu ir comigo! #MUITO.MELHOR
Típica fotinha de banheiro kkk (Estavámos na metade do caminho, paramos no mercado para fazer xixi #MENTIRA #ERA.PRA.DESCANSAR.MESMO kkkk)

Chegamos no shopping! #UHUUU
Minha real vontade era gritar por socorro, chamar os seguranças e pedir uma maca para me levar à praça de alimentação... Mas, mantive minha classe e fui caminhando no estilo, como se tivesse ido de carro! #SÓ.QUE.NÃO kkk
No shopping fui para um quiosque que vende esses lances mais naturais e de dieta (o único) e pedi o prato Fitness, que vem: Arroz integral, feijão, legumes no vapor, 3 tipos de salada + grelhado na chapa. Gente, que delicia! Estou salivando para ir lá de novo!

Almoço e eu #MORRENDO.MAS.TIRANDO.FOTO #O.VERMELHO.NÃO.É.BLUSH kkkk

Uso o aplicativo Runtastic e aqui prova minha mini maratona:
* 4,65 para ir até o shopping
* 0,96 para ir com minha tia numa loja divina de bolos (eu só tomei água, nem a pau ia jogar minha caminhada fora com um pedaço de bolo kkk)
* 5,03 Volta para casa da minha vó
* 2,24 Da casa da vó até o serviço do Rog. Sim, esse percurso foi extra. Já que era pra arrasar, vamos arrasar com gosto! kkkk
TOTAL: 12,88 kms em 3 horas! (Nenhum índice de atleta, mas uma realização nunca antes sentida por mim! Que orgulho!)

Niver da Sogra e festa surpresa
Encontrei o Rog no serviço e fomos direto pra onde??? Para o mercado dentro do shopping! #CANSADA.DE.SHOPPING #SÓ.QUE.NÃO kkk
Compramos o bolo, docinhos e refrigerante para mini festa surpresa.

Sim, estava com a mesma roupa da caminhada, mas juro que não estava fedida! kkkk
Comi um pedaço de bolo (com vontade de comer mais uns 3), um brigadeiro e um copo de refrigerante! Fui uma completa diva nesse dia! #DEFINITIVAMENTE.OUTRA.PESSOA

Compra: Shorts/Saia
Sabem aqueles shorts/saia de academia? Sempre fui louca por um! Mas, não sei vocês, tive MUITA dificuldade para achar um, pois como pode vender roupa de academia só para magros? E os gordos, onde ficam? Comendo em casa? NÃO SENHOR!

Comprei e chegou sexta, dia 22. #UHUUUU

O tecido é ÓTIMO, super grosso e de cintura alta! (Já dá aquela comprimida na barriga kkk)


Eu o testei deixando mais versátil: Mais compridinho para uma atividade física e mais curtinho para um passeio ou para entrar na piscina.

Preço: R$ 79,90
Tamanho: 48
Onde comprei: Short Saia Plus Size

Pesagem
Final de semana é dia do quê? (Quem falar sair da dieta vai apanhar kkk).
Isso mesmo que você pensou, pesagem! #MEDO

Peso anterior: 96,7 em 16/01. #OFF.600.GRAMAS.ESSA.SEMANA
A meta para o mês era 96,2 kg, ou seja, já atingi!!! #UHUUU #O.QUE.DIMINUIR.AGORA.É.LUCRO

Chácara e aniversários:
No final de semana (23 e 24) fomos para a chácara comemorar o niver da vovó (que foi dia 11), do meu tio e sogra (que foi dia 20). Seria minha primeira prova de fogo um final de semana assim (tendo em vista que sempre retornei com uns 3 kgs a mais em outras vezes kkk) #SOCORRO
Na minha cabeça já fui mentalizando bons pensamentos: "Vou fazer MUITA atividade física", "Não vou repetir os pratos", "Vou evitar refrigerantes e frituras" e etc. E venci!!! #UHUU

Na chácara tem uma rampa, onde já fui testar todo o meu condicionamento e... Passei vergonha! #QUASE.MORRI kkkk
No sábado subi e desci 5 x. No domingo 4 x.
Olhando assim parece fácil, mas só parece! É quase um suicídio! kkk

Eu não estava morrendo, era só o ar que não queria entrar pelo meu nariz, aí o peguei pela boca. #SÓ.ISSO kkkk
Depois de quase morrer é hora de...? Divar na beira da piscina e fazer cara de rica! #SÓ.QUE.NÃO #ACABADA kkkk


Ficar na beira da piscina sem entrar não têm graça... Bora fazer hidroginástica!

Alguns looks no espelho #NÃO.PODE.FALTAR kkk

Eu


Em meio á tantas gordices, consegui manter o equilíbrio! Comi de quase tudo  em quantidades moderadíssimas!
Café da manhã: 1 xícara de leite com Toddy + 1/2 pão francês com manteiga.
Almoço: Vinagrete + Linguiça assada
Sobremesa: 1 fatia de pudim de Cocô #TOPPPP

Aniversário: 1 fatia pequena de bolo de morango com leite ninho + 1 beijinho + 1 brigadeiro.

Tá vendo, não é porque você está de "dieta" que precisa andar com uma marmita ou se recusar á comer  tudo... Emagrecer é equilíbrio!

O bolo e docinhos eram de se comer com olhos... #MATA.A.GORDINHA #VOU.MATAR.VOCÊS.AGORA kkkk

Gostaram do post de hoje? Não disse que teria VÁRIOS assuntos? kkk
 
Terça-feira, 02/02 terá o balanço mensal das metas. #SORTE.PRA.MIM

Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Deixem os seus recadinhos que terei a maior alegria em responder ;)


23 janeiro 2016

Relatos de uma tentante: Fases e Cura

Oie meus amores da Ninna!

Como você estão?

Eu estou muito bem, graças a Deus.

Bom, depois de um tempinho sem post sobre... Hoje é dia de:
















E será um post diferente. 
Hoje não irei relatar minhas expectativas ou revoltas com a minha gravidez que não aconteceu ainda, AINDA. kkk 
Hoje venho relatar o quanto ser tentante me fez evoluir e amadurecer como pessoa. Sim, isso mesmo que você leu, hoje é dia de agradecer por todas as minhas dificuldades, pois através delas me tornei uma pessoa muito melhor!

Toda grande frustração traz consigo uma grande lição e comigo não foi diferente.

Após minha última decepção, (post Ansiedade x Fé), eu quis me poupar um pouco desse assunto. (Sabe quando você precisa de um tempo maior para associar algo negativo ou algo que não queria?) 
Precisava desse tempo para tentar entender que as coisas não acontecem no meu tempo. E hoje mais serena, percebo o quão certo foi essa minha decisão de pausar, me acalmar e refletir. Talvez, em meio á todas expectativas atropeladas e ansiedades, era esse tempo de serenidade que Deus precisava para falar comigo e eu o ouvir.

Foi então, que tive duas inspirações: Tentantes e suas fases e O caminho para a cura.


• Tentantes e suas fases:
Frustrada por mais uma tentativa sem sucesso, eu precisava me fortalecer em mim mesma, lembrar daquela Ninna com o coração cheio de esperanças e sem medo de recomeçar quantas vezes forem necessárias no começo do processo. Então, olhei pra mim mesma #PRA.DENTRO e consegui identificar as minhas fases como tentantes: Expectativa, Decepção, Dor e Recomeço.
- Expectativa: Essa é sem duvida, a fase mais angustiante para uma tentante. É nela que "tentamos" prever se nossas tentativas deram certo. E se deram, como será? E os sintomas da gravidez? Vamos procurar no Google kkk (Sim, uma pergunta vai puxando a outra kkk)
E quando você menos imaginar, estará procurando roupinhas ou testes caseiros de gravidez. Kkkk (Sim, nessa fase eu apronto bastante kkkk)
- Decepção: A primeira decepção é que você tentou prever e imaginar o resultado  (positivo ou negativo), mas não conseguiu. Por mais que você tente se preparar para ambas possibilidades, nada se compara. A segunda decepção é quando a temida menstruação destruidora de corações iludidos aparece! #SUA.MÁ
- Dor: Essa fase é do luto, revolta e questionamentos: "Porque só eu não consigo, Deus?" "Fulana tem 15 anos está grávida e nem queria". Não é fácil, nossa mente irá pedir por respostas que talvez, não sejamos capazes de compreender. Não adianta, cada pessoa terá seus momentos de glorias e lutas individuais e se comparar com os outros, será injusto com você mesmo.
Você acreditará ser o fim dos seus sonhos, que a dor de tantos "nãos" é insuportável, mas acredite, toda essa dor também cura com seus ensinamentos.
- Recomeço: Eis então, que após viver intensamente seu momento de dor e que bom (bom pra valorizarmos mais as alegrias), perceberá que no lugar das feridas, já há cicatrizes e se lembrará que basta UMA ÚNICA chance, UMA oportunidade para o teu milagre acontecer! 
Sim, acredite, de todas as fases e de todos os ciclos, o recomeço deverá ser sempre o seu final!


• O caminho para a cura:
Para explicar melhor essa minha reflexão/ inspiração, preciso contar de onde ela começou.
Em Outubro/Novembro do ano passado, o médico havia receitado algumas vitaminas para o Rog tomar e assim que as mesmas terminassem, ele repetiria os exames.

Por ser MUITO ansiosa, eu queria "atropelar" os processos, queria que o remédio acabasse logo, queria ver o resultado do exame (síndrome do tudo pra ontem, sabe? kkk)
No entanto, Rog esqueceu de tomar os remédios por vários dias no final do ano e o tratamento que já era por um período pequeno (2 meses), ficaria praticamente insuficiente para mostrar algum resultado significativo.
Decidimos então, lutarmos por esse tratamento que é tão simples (tomar vitaminas) e não o desperdiçar por pura pressa ou ansiedade. Compramos vitaminas por mais 3 meses e fizemos um esquema de lembretes. Sim, resultado só daqui á 3 meses. #TESTE.DE.PACIÊNCIA

E que bom testar minha paciência e coerência, vejo tantas e tantas pessoas criticando um tratamento ou situação, sem fazer no mínimo sua parte! #ASSIM.É.FÁCIL.NÉ?
(Me senti aqueles gordinhos que vão à nutricionista, pegam a dieta, não seguem nada e depois saem dizendo que a nutricionista não presta, sabe? #SE.IDENTIFICA? kkkk).

Por providência divina, li essa palavra que me fez compreender MUITA coisa e gostaria de compartilha-la com vocês: Lucas 17 11:19
11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia.
12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
13 e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!"
14 Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
17 Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?
18 Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?"
19 Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".  

Minha compreensão sobre:
Jesus poderia ter curado os leprosos na hora que eles pediram, mas não, ele precisava avaliar a fé deles. Afinal, quem sem fé aceitaria caminhar quando o seu pedido foi pela cura?
Sinto-me assim hoje, enquanto peço pela cura de meus desejos, Jesus me pede pela fé da minha caminhada e que ali, de alguma forma não compreendida ainda por mim, estará a minha cura!
Hoje volto aqui como aquele leproso curado, que se prostra á agradecer... Que compreende as palavras e as guarda no coração! #A.CURA.POR.SI.NÃO.SALVA

Compreenderam minha reflexão?
Não se revolte se a resposta de Jesus para você for para caminhar, pois o caminho é a cura, o caminho é a salvação... O caminho é Jesus! #FÉ

Grande beijo,
Ninna Bueno


PS¹: Na segunda (25) e terça (26) irei responder á todos os comentários dos post desse ano e visitar vocês! 
PS²: Hoje tem festa em família e será minha primeira grande prova, me desejem sorte! kkkk #VOU.PRECISAR


17 janeiro 2016

Ninna, como andam as suas metas?

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou ótima, graças a Deus.

Eu não sei vocês, mas percebi hoje que já passamos da metade do mês de Janeiro #OH.CÉUS #CHOCADA. Esse susto me rendeu uma reflexão: Ou o tempo está passando depressa demais ou eu que estou muito lerda #OU.OS.DOIS kkkk
Por isso, com o intuito de não deixar as metas "abertas" (sem controle), decidi criar um post sempre na metade do mês contando sobre a realização parcial de cada uma.
Vamos lá?

1. Emagrecer
Bom, no dia 01 de Janeiro fui obrigada á me pesar para poder participar do Desafio da Família, no entanto, estava MUITO inchada e acabei vendo na balança 107,1 assustadores kgs. Sim, aquele número não era minha real situação (até os 100 kgs era mais ou menos aceitável), por isso, decidi não utiliza-lo como parâmetro para as minhas metas mensais e me pesei somente no próximo final de semana (dia 10/01).
PS: Os 107,1 kgs ficaram como peso inicial para o Desafio da Família #SAÍ.NA.VANTAGEM kkkk


Peso Inicial: 98,3 kgs
Peso Atual: 96,7 kgs
Meta: 96,2 kgs (700 gramas por semana)

Eliminado: 1,6 kgs
Conclusão: 76,19% (e ainda teremos mais duas pesagens, dia 23 e 31)


PS: Dia 10/01 também tirei uma foto de corpo inteiro (com um shortinho que estava apertado). Em todos os balanços mensais terá um acompanhamento das mudanças no meu corpo mês a mês.


2. Praticar atividade física
Desses 12 dias possíveis (12 dias, pois comecei as metas dia 04, ou seja, já na desvantagem kkkk), eu pratiquei AF por 10 dias (só não fiz dia 05 e 15).
Vocês conseguem imaginar o que é isso para uma sedentária preguiçosa? Só digo uma coisa, estar disciplinada nesse assunto é MUITO maior que a realização de uma meta, é uma nova chance de sonhos, de vida!
Terei mais 16 dias pela frente (do dia 16 á 31) e eu preciso praticar por pelo menos, mais 10 dias e assim, completar minha meta de 20 x por mês! #E.EU.VOU.CONSEGUIR

Algumas fotinhas da Ninna semi atleta:




Principais atividades diária: Caminhada ou zumba em casa.
Duração minima: 20 minutos.


3. Aniversários
Essa é sem dúvida, a meta mais gostosa! E quando digo gostosa, não estou apenas me referindo aos docinhos e bolo, que também são ótimos. No entanto, o gostoso mesmo é olhar o rostinho da sua vó de surpresa e ao mesmo tempo brava com você, porque foi "enganada"! kkk
Com certeza, essa é a meta do meu coração... Rostinhos de surpresa bravos! kkkk
PS: Também teve colaboradores na compra dos docinhos, bolo e refrigerante: Tio, tia e primos, sem vocês eu não conseguiria, nem teria graça.

Niver: 11/01
Comi com moderação, um brigadeiro, um beijinho, um copo de Coca Zero (eu sei que é uma porcaria, mas não me limpei desse vicio ainda kkk) e um pedaço médio de bolo de morango com leite condensado! #MUITO.MAIS.MUITO.BOM
Coloquei a data, pois comi tudo isso que, teoricamente é fora da dieta depois da minha pesagem, ou seja, emagreci 1,6 kgs essa semana mesmo com esse prato lindo de gordo! kkk
Prova que a gente emagrece SIM, comendo de vez em quando e com moderação alimentos que, para muitos radicais são proibidos. 
Após a mini festa fui caminhar quase 3 kms em 42 minutos (a principio não estou me preocupando com o ritmo/velocidade, pois não tenho nem pulmão, nem pernas para isso #AINDA kkk) e fechei o dia dentro das calorias permitidas (1228). #QUERO.MAIS.O.QUÊ?

4. Curso
Eu sabia que não conseguiria fazer nenhum curso nesse primeiro mês, pois vocês imaginam, uma pessoa totalmente "desregrada"/ sem metas anual, de repente tentar realizar todas em todos os meses, óbvio que não dá e eu já tinha consciência disso. 
Vou aproveitar o Rog em casa esse mês de férias da faculdade (que agora é pós #UHUUUU #FORMADO) e focar essa meta para Fevereiro.

5. Viagens
Essa é outra meta que já sabia que não conseguiria em Janeiro, que se traduz em duas palavras: IPVA e IPTU! #QUEM.MAIS? KKK
Viajar é uma coisa que não dá para fazer todo mês, né? Infelizmente. Estou planejando e procurando alguns lugares legais para Abril, no nosso aniversário de casamento! #7.ANOS

PS: Acho que não conta, mas minha família e eu iremos no próximo final de semana passar numa chácara. O melhor é que todos estão de dieta (por conta do Desafio da Família) e com certeza, um vai ficar controlando o outro! kkkk

6. Livros & Filmes
Essa meta têm me preocupado bastante, pois ainda não comecei nenhuma leitura, nem assisti filme algum.
Filme: Provavelmente algum desenho que estiver no cinema #SE.ROG.ACEITAR
Livro: Provavelmente será A Cabana, que tentarei iniciar a leitura hoje.

Gostaram? Até que não estou TÃO perdida assim nas metas, né? KKK

Finalizo esse post, com essa homenagem ao meu principe que se formou em dois cursos ano passado (essa semana foram as colações).

"Príncipe, estarei sempre na plateia te aplaudindo de pé, pois você sabe, sou sua maior fã! Estarei sempre aguardando aquele sorriso tímido que me derrete toda e que acelera o meu coração! Parabéns por mais essa vitória, você é merecedor! 
Meu orgulho, meu amor, meu principe, meu anjo... Me faltam palavras para traduzir o que meu coração quer dizer... Eu te amo!"

Algumas fotinhas:

1ª Colação:

2ª Colação:

Make BAPHONICA da 2ª colação:

Grande beijo,
Ninna Bueno



13 janeiro 2016

Dica: Bolsa Aquática

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou ótima, graças a Deus!

Bom, acho que assim como eu, muitos de vocês já idealizaram MUITO algo, que no entanto, ao pesquisar mais sobre o assunto se depararam com uma situação bem distante da sua realidade. E assim foi com meu desejo de tirar foto embaixo d'água.

Comecei então, minha saga por câmeras ou celulares à prova d'água. Achei e fiquei super feliz, até ver os preços, que eram surreais á minha realidade de pobre! kkkkk
Já me conformando que pelos próximos 10 anos não realizaria meu desejo de tirar foto embaixo d'água, achei em um dos sites de pesquisas a opção da bolsa aquática! :D

Confesso que inicialmente fiquei bem desconfiada: "Oxê, vou colocar minha câmera numa sacola?", mas não tinha muitas opções, ou era tentar ou esperar 10 anos... Decidi arriscar, então! kkkk
Ao chegar, fui abrindo e tentando entender sua lacração (ainda desconfiada se não iria mesmo molhar minha câmera kkk). Á principio, não consegui abrir (lacra mesmo kkk), mas depois de ler o manual ficou mais fácil.





A minha câmera é semi profissional (Nikon L810) e quase não entrou na bolsa. (Na verdade, eu comprei essa bolsa para outra câmera, mas não a achei).
Quando finalmente consegui coloca-la dentro, decidi testa-la... Tomando banho! #SÓ.EU kkkk

Ao chegar na piscina, fui tirando fotos e gravando vídeos freneticamente. Vamos ver?


Onde comprei: Americanas (no momento está em falta)
Valor: R$ 49,90 + frete

Uma super dica para as férias, né? Gostaram?

Grande beijo,
Ninna Bueno




05 janeiro 2016

Promessas para 2016

Oie amores mais lindos da Ninna!

Como estão? 
E a chegada de 2016, como foi? #ME.CONTEM
Aqui foi tudo ótimo, graças a Deus. (No final do post irei contar um pouco da minha virada).

Bom, por acreditar que tenho meu percentual de responsabilidade para fazer desse 2016 um ano de mudanças, venho registrar 6 promessas que farão a diferença nesse ano: 


1. Emagrecer
É a meta de todo gordinho no começo do ano e comigo, obviamente não seria diferente! Kkkk
Esse ano meu processo de emagrecimento terá mais um incentivo, o DESAFIO DA FAMÍLIA.
Tendo em vista que, 85% da família estão com, no mínimo, sobrepeso (até obesidade mórbida), decidimos nos propor um emagrecimento coletivo (o que é bem menos difícil).
Funcionará da seguinte maneira, cada participante deverá escolher uma dieta ou alimentação que esteja mais adequada à sua rotina, além de alguma atividade física de sua preferência (não é obrigatório).
Estamos em 9 participantes  (tios, tias, amigas, mãe e até Rog
#OBRIGADO kkk) + 2 incentivadores (a única parte magra da família, vovó e primo kkk). Cada participante foi pesado e fotografado (de frente e perfil), além de todos juntos. #JÁ.PENSANDO.NO.ANTES.E.DEPOIS
Após todas as pesagens, criamos uma lista com a meta de eliminação para cada participante, onde de acordo com o peso, a variação ocorre de 10% até 20% do peso inicial.
Recompensa:
Cada participante mais os incentivadores ajuntarão nesses 12 meses a quantia de R$ 100,00 (ou seja, menos de R$ 10,00 por mês #SUPER.ACESSÍVEL). No dia 01/01/2017 realizaremos as pesagens e quem tiver eliminado maior peso em percentual (no mínimo 10%), ganhará a quantia total de R$ 1.100,00 (Quem não quer começar o ano com dinheiro no bolso, né? #EU.QUERO)
Provavelmente irá rolar um acompanhamento das pesagens na metade do desafio (05/06).

Nós
(Pra vocês eu posso contar que meus planos são mais audaciosos! kkk. O Rog irá repetir os exames e dependendo do resultado, será recomendado a cirurgia, conforme o próprio medico já havia nos alertado anteriormente. Então, se assim for, provavelmente irá operar em Março. Li em algumas matérias que a “fabricação” e regularização dos espermatozoides demoram no mínimo, 3 meses para se reestabelecer, ou seja, chances reais de gravidez somente no segundo semestre de 2016. 
Agora, vocês me perguntam o que isso tem haver com o desafio? Tem haver que eu quero tudo! Emagrecer, ficar grávida e ganhar o desafio! #SÓ.ISSO Kkkk. #FAZENDO.DE.2016.ESPECIAL
Estou me propondo nesses 6 meses fazer o meu melhor, sem desistir nenhum só dia! Tenho consciência de que terei 22 semanas difíceis até o dia 05/06 e minha meta é eliminar nada mais que: 15,4 kgs. Ou seja, 700 gramas por semana ou se preferir, 2,8 kgs por mês.
Posteriormente, quero manter um emagrecimento mais lento até engravidar e depois, uma alimentação saudável! #QUE.DEUS.NOS.AJUDE)
PS: No dia da pesagem inicial estava MUITO inchada (foto no final do post) e por isso, vou me pesar nesse fds para ter certeza do meu real peso. (Depois conto pra vocês)

2. Praticar atividade física 
Pra mim, praticar atividade física é mais difícil do que emagrecer. Fico até bem controlando a boca, mas agora não me mande levantar do sofá para caminhar kkkk #PREGUIÇA.ME.DEFINE
Sabendo dessa minha deficiência (de vergonha na cara kkkk), estipulei essa meta de proposito, do tipo É AGORA, OU VAI OU VAI! #EU.PRECISO
A atividade física não irá auxiliar apenas no processo de emagrecimento, mas fará bem a toda a minha saúde, resistência, circulação e condicionamento físico.
Meta: Praticar qualquer AF 5 x por semana ou 20 x por mês. #VAMOS?

3. Aniversários
Como já disse no post anterior, minha família não tem o costume de dar presentes físicos nos aniversários. Nosso presente é a união de todos para um almoço de domingo, por exemplo! #PRESENTE.MAIOR
Eu particularmente adoro fazer uma surpresa (que nunca é surpresa kkk), comprar um bolo/encher umas bexigas e cantar parabéns. 
Em uma dessas vezes fiz essa mini festa para minha sogra, o incrível é que até hoje ela comenta e sinto que aquela situação realmente a marcou. Ás vezes buscamos tantas coisas para fazer o bem ou deixar a pessoa feliz, quando na verdade o simples os cativa! #FICA.A.DICA
Por isso, minha meta para esse ano é tentar realizar o máximo de surpresas possíveis!

4. Curso
Sim, esse ano minha meta é voltar a estudar.

Não digo estudar, estudar, do tipo graduação ou pós, mas sim cursos livres, de idioma ou até esses de curta duração online. Só sei que não posso parar no tempo!!!
Não terá quantidades como meta.

5. Viagens

Pra ser sincera, nunca me importei muito com viagens. Sempre soube que faziam bem, mas também nunca me fizeram falta até então. 
Mas esse ano, não sei por qual motivo especificamente, me deu um anseio de conhecer novos lugares ao lado do Rog, ter histórias para contar e recordar. Não é crise ou rotina no casamento, até porque viveria todas as minhas vidas ao lado dele #ROG.PRINCIPE, mas é algo que precisamos ás vezes, esquecer o mundo e viver nosso amor!
Também não terá meta ou lugares pré estipulados (apesar que sonho com Ilha Bela kkk #QUEM.SABE)

6. Livros & Filmes
- Filmes: Sempre amei assistir filmes, era do tipo de ficar o dia todo em frente a TV. No entanto, Rog é mais hiperativo e acabei, por influência e falta de paciência dele, não praticando esse hobby com tanta regularidade como antes. Por isso, estipulei como meta, assistir um filme por mês, que seja lançamento, antigo, no cinema, desenho, qualquer um... Mas que eu relembre e viva meus hobbyes pessoais também.
- Livros: Preciso ser sincera, eu e os livros nunca tivemos um caso de amor!kkk
No entanto, depois do blog e da minha descoberta pelo ato de escrever #AMO, senti necessidade de ler mais. 
Com tantas situações e histórias contadas nos blogs, percebi que somos realmente envolvidos por aquilo que lemos. Sem contar com a minha preocupação em trazer um texto mais rico ortograficamente, ou no minimo, o mais correto possível.
A meta também será um livro por mês.

Como será o acompanhamento das metas? (Não adianta só estipular e deixar a Deus dará, né? kkk)
A primeira postagem do mês seguinte será para verificar a realização de cada meta do mês anterior. Exemplo: Pesagem (Peso inicial - Peso atual e foto do antes e depois mensal); Atividade física (quantos dias foram feitos, modalidade, quantidade, intensidade.); Aniversários (fotos das festas); Curso e Viagem, se tiver (tipo ou fotos) e Livros e filmes (nomes e gêneros).

• Ano Novo:
Minha passagem de ano novo foi na Canção Nova, com o tema: 'Eis que estou fazendo obras novas' (Is 43,19). E que lindo começar o ano assim, com a esperança do novo, das obras de Deus para nós!

Fotos:


1. Look: 

2. Nós na Canção Nova
3. Acordar (Essa foto é para provar que a felicidade nos deixa bonitos!) 
4. Inchaço (Meu pé de batatinha. Sim, me pesei nesse dia. Bicha burra da preula kkk)
PS: Essas manchinhas na minha perna são picadas de algum inseto que ainda não identifiquei (na chácara), mas que me causaram alergia.

E você, quais suas promessas para 2016?

Grande beijo,
Ninna Bueno