
Como estão?
O post de hoje seria sobre maquiagem, mas senti necessidade de falar de outro assunto: Minha dieta essa semana.
Como sabem, essa semana minha alimentação foi péssima, simplesmente comi de tudo sem limites de quantidades.

Vocês imaginam o que é chegar em casa e já abrir as panelas e geladeira procurando algo pra comer? E depois de comer, procurar outras coisas pra comer? É horrível, eu garanto.

Depois analisando toda a situação, me senti pior ainda... Fraca, gorda, desmotivada e sem foco.
Voltei ao tempo e me vi antes de tudo isso (do blog e da dieta), refleti sobre as situações traumáticas que a obesidade me causou...
• Lembrei das vezes que entrei no provador das lojas com calças nº56 e ficavam JUSTAS (MUITO justas, do tipo quase não fechar), minha mãe gritando do lado de fora perguntando se tinham ficado boas e que queria ver. E eu lá, chorando, mas tinha que "engolir" rápido o choro, pois minha mãe não pudia ver. Acabava levando alguma calça e não usava (óbvio, me machucava de tão apertada).
• Lembrei das desculpas dadas para não me pesar na educação física.
• Lembrei de gostar de um gatinho da escola e ele simplesmente nem me olhar, pra ajudar ainda intermediava a sua ficada com uma amiga minha.
• Lembrei dos comentários: "Como você é linda de rosto" ou "Porque você não emagrece?", na verdade isso era o que eu mais queria, emagrecer. Só queria ser normal!
• Lembrei do ano passado, quando estava no shopping com minhas amigas, e elas felizes entrando em todas as lojas, provando tudo. E eu? Eu olhei, pois a linha plus size dessas lojas de departamento não me serviam. Para comprar roupas tinha que ir á lojas especificas de obesos.
• Lembrei quando conheci meu esposo (estava magra nessa época), das roupas que usava e dos elogios que recebia dele. Me deu uma saudade, um aperto no coração. Ah, se eu pudesse voltar ao tempo e não me deixar engordar, ah se eu pudesse.
Por um tempo fiquei triste, pois essas lembranças trouxeram muitos sentimentos pesados, mas eu cresci, afinal...
Sei que não posso voltar ao passado e modifica-lo, o que está perdido, foi perdido e ponto!
Quero pensar no futuro e criar novas oportunidade! Eu mereço uma nova chance!
Por mais difícil que seja o caminho, eu acredito num final feliz!
Esse post é pesado, traz muita emoção e sentimentos, mas não poderia deixar de escreve-los, e não o vejo como uma comprovação de derrota, não.
Essas palavras são as profecias da minha vitória! E que por mais difícil que esteja, eu NUNCA VOU DESISTIR!
Meu peso provavelmente terá aumentado e talvez na próxima pesagem (01), estarei novamente aos três dígitos, por isso, já estou preparando meu psicológico. Alias, essa atitude não é de pessimismo, é realismo. Chega de um vida de sonhos e ilusões, né? Agora quero pés no chão e mãos a obra!
Obrigada por ler e me dar forças para estar todos os dias aqui!
Grande beijo,
Ninna Bueno♥