13 dezembro 2018

A Luz do Natal


Oie meus amores!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo ótimo, graças a Deus.

Por aqui já estamos em ritmo natalino #HO.HO.HO e por isso, venho compartilhar um pouco da nossa Luz de Natal!

Inicialmente, o objetivo do post era compartilhar a luz artificial, mostrar os piscas-piscas que iluminavam a nossa PRIMEIRA árvore de Natal! 

Linda, né?

Mas Jesus queria mais, MUITO mais de mim. Ele incomodou meu coração para que eu falasse da luz da vida, da compaixão, do amor, da fé... Dele! E se não for pra isso que eu estou aqui, pra que estaria, então? 

Tudo começou quando Mariana precisou ir ao oftalmo (consulta de rotina) e eu fiquei um pouco apreensiva, pois Rog tem diversos problemas oculares (tanto que ele usa óculos desde os 3 anos de idade) e eu também tenho um pequeno desvio #UM.OLHO.NO.GATO.OUTRO.NO.RATO kkkk e que tudo isso, pode ser hereditário.
Fomos á medica (um amor por sinal, até dilatou a vista da Mariana para ter certeza) e graças a Deus não encontrou problema algum! (Tirou um peso das nossas costas kkk).
Alguns dias depois eu recebi um pedido de ajuda por um grupo no Whatsapp, para uma bebê (a Analú) que estava com risco de perder a visão de um dos olhinhos, em decorrência de uma catarata congênita. No mesmo momento eu me coloquei no lugar daquela mãe e pensei: "E se fosse Mariana? E se eu precisasse de R$ 18.000,00 para minha filha ter uma chance de não ficar cega?" E você, o que você faria?
Eu chorei (e chorei MUITO), como não teria compaixão mediante a necessidade do outro?
Sim, eu sei que infelizmente vivemos em um mundo cruel, onde pessoas mentem (e mentem muito bem, por sinal), mas eu fui me certificar da história, conhecer as pessoas e senti verdade nelas. E doei, doei meu dinheiro, meu amor, minhas palavras, porque NÃO HÁ NO MUNDO GRATIDÃO MAIOR DO QUE AJUDAR!

Rog e eu iremos participar também de um projeto na igreja (com doação de brinquedos para crianças carentes) e no serviço, Rog vai doar bombons. Quero deixar claro que não escrevo isso para me glorificar (de verdade, não preciso de glória, meu objetivo não é ser famosa com o blog), mas quero te incentivar a ser diferente também, a ser luz e a palavra de Cristo aqui na terra!
Conheça algum projeto social da sua igreja, visite um asilo, dê seu amor, sua atenção... Faça-se a luz neste Natal! #ELE.TÁ.CHEGANDO #JESUS #AINDA.DÁ.TEMPO

Enfim, não seria esse o post, mas sei que as palavras de Deus são fecundas e acertarão o seu alvo!
"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. (Isaias 55: 10-11)

Grande beijo,
Ninna Bueno

Se emocionou com a história da pequena Analú também?
Então, faça mais do que isso, AJUDE!  
AJUDE A ANALÚ (link)
Deus os abençoe!

09 dezembro 2018

Fim do desafio

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Por aqui tudo bem, graças a Deus!
Hoje é dia de despedida no blog, dia de dizer adeus ao nosso tão sonhado #30.EM.10 #A.NOSSA.RENOVAÇÃO
Claro, geralmente as despedidas não são fáceis (principalmente quando acontecem de maneira inesperada), mas a vida é assim, cheia de imprevistos e escolhas difíceis (em alguns momentos precisaremos escolher um caminho por outro, um sonho por outro e assim aconteceu conosco).

Recapitulando...

Pra quem não sabe, o desafio se tratava de um processo de emagrecimento (a meta era emagrecer 30 kgs em 10 meses, por isso o nome #30.EM.10) e em Abril de 2019 (no nosso aniversário de 10 anos de casados) renovaríamos nossos votos na igreja e a comemoração seria uma viagem romântica e um ensaio fotográfico para eternizar esse momento família, agora completa com Mariana #A.NOSSA.RENOVAÇÃO 
Estava indo tudo bem, o emagrecimento dentro do planejado, fotografo fechado (já pago 30%) e várias pesquisas de hotéis, roupas, maquiagens e afins.

No entanto, em Setembro ou Outubro desse ano, (meses após o inicio do desafio) Rog recebeu uma proposta muito boa de emprego (para começar em Janeiro de 2019) e aceitamos. Por esse motivo, a principio não poderemos programar nenhum compromisso para o primeiro semestre de 2019, pois ele não poderá se ausentar e provavelmente, trabalhará aos sábados também.
Enfim, desistimos desse sonho da renovação, por outros sonhos... Sonho de mais estabilidade financeira, mais conhecimento, por novos desafios e oportunidades! E, que não nos falte tempo para renovar dia-a-dia o nosso amor! (Quem sabe a gente não renova nossos votos em Abril 2020, grávidos? #SERIA.PERFEITO #DEUS.SABE.DE.TUDO #11.CASADOS #VEM.VICENTE #VEM.MAITÊ)

O ensaio fotográfico (que já pagamos uma parte) vou reprogramar para o segundo semestre de 2019, já visando o aniversário da Mari! E por falar nisso, teremos festa de 2 aninhos por aqui, SIM! (Mamãe nem tá ansiosa, mas já pesquisou tudo! kkkk). #EM.BREVE.POST.SOBRE #MARI.FAZ.2 #OUTUBRO.2019

Nas próximas semanas teremos novidades, o lançamento de um novo desafio e agora em família. Alguém arrisca um palpite? #AGUARDEM #SERÁ.DEMAIS

Grande beijo,
Ninna Bueno


"E todas as pessoas verão a salvação de Deus" (Lucas 3: 6)

29 novembro 2018

Resultado: 7 metas por 7 dias

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Por aqui tudo na Santa paz, graças a Deus.

Hoje é dia de quê, de quê? 
Mostrar os resultados da primeira semana de desafio #7.METAS.POR.7.DIAS #UHUUUUU
Bora lá?

Bom, antes de detalhar as metas quero contar que, dessa vez, iniciei o desafio de uma forma BEM mais leve, sem grandes cobranças (até porque nem aguentaria mais pressões), "apenas" com pequenas mudanças diárias, um pouco de cada vez, fazendo o meu possível (que é diferente do seu possível, ok?). E para a minha surpresa, surgiram alguns bons resultados (não muitos, óbvio, mas alguns #ALGUNS.É.MELHOR.QUE.NENHUM). 


1. Rezar e buscar a Deus
Rezei e meditei a palavra de Deus quase todos os dias e por consequência, meu coração voltou a compreender e reconhecer tudo o que Deus fez e faz por mim (sim, infelizmente, as vezes nos "esquecemos" os milagres que somos e os milagres que Deus já nos concedeu #PRECISAMOS.SER.MAIS.GRATOS).

2. Planejar a minha alimentação x
No começo eu consegui, mas depois não administrei meus horários (me sabotando mesmo) e acabei não fazendo as minhas marmitas e assim, comendo sempre o que tinha, nas quantidades que eu queria (pensava: "Já que não fiz minhas marmitas, não vou fazer dieta" #NINNA.SABOTADORA #SAFADA).

3. Cuidar mais do corpo x
Não consegui equilibrar os cuidados entre a casa, Mariana e eu, parece que tudo é mais importante do que cuidar de mim mesma e assim, tenho ficado para depois (o problema é que esse depois nunca chega, né?).



4. Pensar, economizar e anotar as finanças
Tudo anotadinho (centavinho por centavinho) e compras realizadas apenas pela necessidade ou por descontos imperdíveis #BLACK.FRIDAY #POST.EM.BREVE


5. Manter organização da casa
Tenho mantido as coisas nos lugares e louça lavada todos os dias e isso têm me ajudado bastante, tanto durante a semana (com aquela sensação boa de casa limpa), quanto aos finais de semana (menos difícil de limpar).


6. Fazer lembretes
Tenho feito alguns lembretes e cronogramas das atividades futuras e está dando super certo! #XÔ.ESQUECIMENTO

7. Estimular e desafiar Mariana
A meta mais gratificante e linda da vida, ainda mais porque todo esforço está valendo a pena, Mariana já está praticamente andando. (Em breve mostro pra vocês, quem me segue no Instagram já viu @blogdiariodaninnabueno) 

Acho que deu para perceber que apenas os cuidados comigo mesma (dieta e corpo) não foram cumpridas, né? #SERÁ.PORQUE? (Porque eu me vejo apenas como mãe, profissional, esposa e dona de casa! #SIMPLES.ASSIM #E.CADÊ.A.MULHER?)
Esse resultado me fez identificar os erros, onde posso e devo melhorar. E claro, para a próxima semana vamos enfatizar no amor próprio!


E vocês, estão fazendo participando de algum desafio?
Estão planejando as metas semanais, mensais ou anuais? #2019.JÁ.TÁ.AÍ



Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Não trouxe fotos das metas, porque esqueci de fotografar (mas já anotei nos lembretes para o próximo post kkk).