20 agosto 2018

9º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Nós estamos bem, graças a Deus! 

Hoje é dia de #MESVERSÁRIO.DA.MARI #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE




 9º Mesversário da Mari: 

Esse mês teve de tudo um pouco:
- Resfriado e vômito: Sim, ela ficou resfriada e durante uma crise de tosse, acabou vomitando todo o leitinho que tinha tomado anteriormente. Foi BEM desesperador, ela não parava de tossir (parecia que ia parar de respirar), depois tive medo que engasgasse com o vômito, mas graças a Deus esses dias ruins passaram. Eu também "lavei" o narizinho dela com a seringa pela primeira vez (dá bastante medo, mas com as instruções e aval da pediatra tudo se torna mais seguro).

- Dentinhos: Sim, nasceram mais 2 dentinhos da Mari (ela já tem 3: 2 embaixo e 1 em cima). E não, não foi mais tranquilo (diziam que só o primeiro judia #MENTIRA)   


- Engatinhar: Ela ainda não engatinha, mas já fica na posição (só falta sincronizar os movimentos das pernas e braços). Ela se arrasta, rola e se você segurar a mãozinha dela, já fica de pé! #NINGUÉM.SEGURA.ESSA.MENINA kkkkk
Já faz até prancha (melhor que a mãe dela kkk)
Esse mês o tema do mesversário foi chuva de amor/chuva de benção... O que SUPER combina com a chegada da Mariana nas nossas vidas, né? #NOSSO.MILAGRE


Ela cresceu 1 cm e engordou 510 gramas nesse último mês. (O que é ÓTIMO para idade que ela está! #SUPER.SAUDAVEL)


Mais fotinhas da nossa chuva de amor, da nossa benção do céu: 


Sim, o cabelo está mais claro e o olho mais escuro. #VAI.ENTENDER kkk 
(Alguém tem um palpite de como ela vai ficar? #ME.AJUDEM #JÁ.DESISTI kkkk)

 Relatos de uma mamãe: 

Bom, sem dúvida alguma, esse foi o MELHOR mês, o mês que, FINALMENTE, tudo voltou ao seu devido lugar (só na cabeça, porque o corpo continua gordo kkkk). 
Talvez tenha demorado muito, talvez tenham pessoas que "voltam ao normal" com 2, 4 ou até 12 meses depois da maternidade e ok também. Precisamos respeitar o tempo de cada um e ajudar no que podemos. 

E não, eu ainda não estou com o corpo de antes da gravidez (e falta MUITO e também nem sei como ele ficará após mais um emagrecimento), mas isso já não me atrapalha mais! 
Estou firme na dieta (o que foi primordial), me cuido mais (e até estou me amando mais), cuido da Mariana, cuido da casa (o máximo que eu posso), trabalho fora, sou esposa... Enfim, muitas atividades, mas todas organizadas, com equilíbrio, com amor, com força e MUITO aprendizado! Graças a Deus, o sol voltou a brilhar por aqui! (Junto com o meu amor próprio!).   


Grande beijos, 

Ninna e Mari ♥♥

14 agosto 2018

Dia dos Pais

Oie meus amores!

Tudo bem com vocês? 
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Hoje é dia de mostrar como foi o...
Dei para o Rog um livro de fotos contando um pouco da nossa história e foi lindo! #BEM.EMOCIONANTE #PREPARE.O.LENCINHO

Detalhes do nosso livro do amor: 






O livro completo:
Capa

Oie papis! Preparado para ler a nossa história?

♥ Tudo começou quando Papai do céu juntou o caminho do senhor e da mamãe... (Foto do inicio do namoro)
♥ Foram tantos sonhos juntos, né? (Fotos nossas do namoro)

♥ Sonhos do senhor e da mamãe... (Fotos do nosso casamento no civil)
♥ Sonhos do Papai do céu... (Fotos do nosso casamento na igreja)

♥ E tinha aquele sonho de sermos 3: eu, o senhor e a mamãe... (Foto do Rog, minha e da Mariana dentro de mim kkk)
♥ Eu sei, papai, não foi fácil, né? Mas nós já sabíamos que seu amor por mim era maior que o medo... (Foto do Rog internado após a cirurgia).

♥ Então, papai do céu me disse que o senhor e a mamãe estavam prontos e que eu não seria mais um sonho... (Foto de quando descobrimos a gravidez)
♥ E mesmo sendo tão pequeninha, eu já conseguia compreender tudo que ele fez por nós... (Foto do teste positivo)

♥ De repente, papai, eu comecei a sentir "uma coisa vermelha" me puxando pra fora da mamãe, eu fiquei com tanto medo. Ouvia a mamãe chorando muito... (Foto do sangramento que eu tive durante a gravidez).
♥ Mesmo tão frágil, eu me agarrei firme na mamãe, até não aguentar mais. Foi quando Papai do céu veio e me segurou com sua mãe e disse que não me largaria (Foto do primeiro ultrassom que fizemos).

♥ Papai, eu tentei avisar que estava tudo bem, tentei falar que já tinha um "tum tum" dentro de mim, mas ninguém me ouvia... Até que, finalmente, a mamãe ouviu! (Foto de quando ouvimos o coração dela).
♥ Vocês ficaram tão felizes, né? Eu era um milagre... Um milagre que crescia sem parar (Fotos grávidos e quando anunciamos a gravidez para todos)
♥ Até que o senhor e a mamãe descobriram que eu era a Mariana... (Foto do ultrassom e do chá revelação)
♥ Cada mês nós íamos crescendo juntos, eu e o amor de vocês! (Nós grávidos)

♥ E finalmente chegou o momento de nos conhecermos... (Ultima foto grávidos, já no hospital).
♥ Eu estava quietinha, porque estava com muito medo, papai. Mas aí a mamãe parou de sentir dor e chorar, eu dei um pulo de alegria... Iupi! Ixe, acabei me machucando, papai...

♥ Comecei a sentir muito soninho, que adormeci. Depois percebi uma pressão no meu peitinho e vi novamente o Papai do céu. Ele olhou pra mim e disse que estava tudo bem, soprou em mim um ventinho tão quente, que eu despertei...
♥ Eu não sabia ainda respirar direito, estava com frio, mas ao te ver e te sentir, papai, foi amor a primeira vista... (Foto do Rog se preparando para entrar no centro cirúrgico e primeira foto da Mari).

♥ Depois conheci a mamãe. E como ela é linda, né papai? (Primeira vez que vi e peguei Mariana).
♥ Olha nós grudadinhos, papai...
 
♥ A mamãe tinha razão (ela sempre tem, né? haha), eu sou seu "chicletinho", sua "pin pin". E o senhor, meu super héroi...
♥ Obrigada por nunca desistir de mim...

♥ Obrigada por ser o melhor papis do mundo inteiro...
♥ Eu te amo!

♥ "Amor, se Mariana pudesse transmitir em palavras tudo que ela sente por você, seria exatamente como esse livro: com muito amor! Feliz dia dos Pais". Um beijo da sua menina, Ninna.

Lindo, né?
Pra quem não sabe da nossa história...

- Tínhamos 0% de chances de engravidar naturalmente (tentamos por 7 anos e 10 meses);
- Rog fez uma cirurgia (Varicocele) que aumentariam nossas chances em 30% (pra quem não tinha nada, 30% era tudo, né?);

- Tive 4 sangramentos e um principio de aborto;
- Mariana nasceu em parada cardíaca (praticamente morta) e teve que ser reanimada. Eu só a conheci no pós operatório.

E hoje, ela é nosso milagre completo, nossa graça, nossa MAIOR ligação e gratidão a Deus!
#DEUS.CUIDOU.DO.NOSSO.COMEÇO.MEIO.E.FIM


Aproveitei para fotografar meus amores (como não comprei look "tal pai, tal filha", improvisei com roupas no mesmo tom #AZUL): 




Foi decididamente, um dia MUITO especial para nós!♥ #REALIZAÇÃO.DE.UM.SONHO

E como foi o dia dos pais de vocês? 
Me contem tuuuuuuuudo, hein?  

Grande beijo,
Ninna Bueno

11 agosto 2018

7 metas por 7 dias, desafio pra vida

Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus.


Estou imensamente feliz pelo desafio #7.METAS.POR.7.DIAS e por vocês que o aderiram junto comigo #MUITO.OBRIGADA. Aqui realmente não me sinto só, eu NUNCA estou só!

E após praticamente 20 dias de desafio, eu me sinto diferente. Não sei explicar o que seria "esse diferente", mas parece que o "fardo" da vida adulta está mais leve, entende? Claro, minha vida não mudou, eu não sou a princesa do conto de fadas #PODERIA.SER.NÉ? kkk (nem a bruxa, tá? kkkk), não sou perfeita, mas me sinto serena, tranquila... em paz! 
Sabe quando você vê uma pessoa com um brilho diferente, mas não sabe explicar o que mudou nela? Assim eu me sinto! #DIFERENTE #GRAÇAS.A.DEUS #DESAFIO.PRA.VIDA

Então, vamos ver como foram esses últimos dias?

1º Ler MAIS a palavra de Deus: 
Quantas vezes você dependeu da providência de Deus?
Quantas vezes você foi á lugares que não conhecia, mas chegou?
Assim foi comigo, ele tudo providenciou! #MEU.COMEÇO.MEIO.E.FIM

Eu fiz a minha parte, li a sua palavra, fui na missa (igreja), o busquei em meus pensamentos e mantive a minha intenção de intimidade com Cristo. E essa semana, uma pessoa bem próxima que participa de um grupo de estudo bíblico (no zap), me adicionou para eu também participar. 
Vocês compreendem que não foi coincidência, mas providencia de Deus?
Confie, Deus também só está esperando o seu SIM para tudo providenciar na sua vida! #VOCÊ.CRÊ.NISSO? #OBRIGADA.DEUS
Nota pra mim essa semana: 8,5 - Pois para Deus, sempre podemos ser melhores! 
  
2º Comer MAIS comida de verdade, comer MENOS embutidos e industrializados:
Minha alimentação está completamente diferente do que quando iniciei o desafio. Hoje eu não apenas como o que tem, mas tento planejar minha alimentação, tento escolher alimentos mais saudáveis e naturais (possíveis). Claro, que nem sempre eu consigo, mas eu faço o máximo! 
Posso dizer, com orgulho, que melhorei minha alimentação em 90%. 
Nota pra mim essa semana: 9 - Pois comi embutido essa semana (linguiça).
Fotos postados no Instagram @blogdiariodaninnabueno #SEGUE.LÁ
3º Ser MAIS ativa:
Não fiz as 3 x atividade física essa semana, mas me mantive BEM ativa. 
Limpei a casa, brinquei MUITO com Mariana (correndo, pulando ou dançando com ela no colo #ELA.ADORA), no trabalho caminhei mais... Enfim, dentro das minhas possibilidades limitadas, estou vencendo o sedentarismo! 
Nota pra mim essa semana: 8 - Pois além de me manter mais ativa, quero praticar atividade física regularmente também. 

4º Me arrumar MAIS:
Essa meta é a mais evidente, sem dúvidas. 
Antes, eu que não tinha tempo pra nada e só fazia o básico em mim (e ás vezes nem o básico, viu?), hoje já me arrumo e com prazer. Me sinto até um pouco mais segura!
Nota pra mim essa semana: 9 - Pois o amor próprio não tem limites, devemos sempre nos cuidar e amar mais e mais.  
Fotos postados no Instagram @blogdiariodaninnabueno #SEGUE.LÁ
5º Beber MAIS água:
Estou bebendo mais água e chegando quase todos os dias aos 2 litros.
Refrigerante ainda é um caso a parte (na verdade, um problema a parte, né?) não consigo AINDA ficar sem, mas já diminui consideravelmente (tomei 2 x essa semana).

Nota pra mim essa semana: 7 - Pois preciso diminuir ainda mais o consumo de refrigerante até parar de vez.

6º Gastar MENOS:

Não comprei gordices essa semana e pra vocês terem uma ideia, a coisa mais "fora" da dieta (que não é fora) que comprei, foi uma barra de chocolate 60% cacau. Pesquisei preços, troquei marcas e assim, gastei menos na alimentação.
Porém, gastei mais $ em cuidados com Mariana e comigo (desvantagem de se cuidar mais kkkk). Ou seja, não ajuntei um centavo essa semana! kkk

Nota pra mim essa semana: 6 - Pois PRECISO ajuntar dinheiro. 

7º Ter um tempo só MEU:
Uma meta pra mim que seria impossível, mas eu consegui dar o meu "jeito" de vencê-la. Faço algo por mim quando Mariana está dormindo, ou na hora do meu banho, ou de madrugada (acordo mais cedo, as 4h), ou quando ela está com a vovó ou com o papai... Enfim, tenho conseguido! #GRAÇAS.A.DEUS
Nota pra mim essa semana: 8,5 - Pois quero ter um tempo maior. 

Bom, é isso. Espero MUITO que vocês tenham gostado e que colham frutos desse desafio, assim como eu colhi. Agora vou seguindo com ele no "automático" (sem postagens semanais), mas prometo que se tiver alguma atualização (mudança de meta), eu aviso vocês! 

Grande beijo e um ótimo final de semana #FELIZ.DIAS.DOS.PAIS,

Ninna Bueno