11 novembro 2014

Ninna por Ninna: Passado, Presente e Futuro

Oie preciosas lindas da Ninna! Emoji

Como estão?
Eu estou ótima, graças a Deus!

E a dieta?
Continuo com a mesma (Nova Dukan) e estamos ótimas juntas, obrigada! Emoji 
#QUE.CONTINUE.ASSIM kkkk

Hoje venho falar um pouco do passado e, consequentemente, da minha história (de tudo o que me trouxe até aqui).
Relembrar fases passadas é nostálgico (admito) e algumas vezes até envergonhador, mas acho necessário, afinal, querendo ou não já fomos estranhos kkkkk 


Esse com certeza será um post muito emocionante pra mim, além de longo.

Pronta pra me conhecer melhor?

Prazer, meu apelido na vida real é Ninna mesmo, todos me chamam assim (alguns colegas nem sabem meu nome, só apelido kkk). O mantive no blog, junto com meu sobrenome, pois não queria ser reconhecida com outro nome, só queria ser eu mesma.

Sou filha única e sentia MUITA falta de um irmão, alguém pra dividir brinquedos, surras e segredos. 
Eu adorava brincar de boneca, meu quarto era cor de rosa, repletos de ursinhos, mas ainda assim, muito grande pra mim.

Na infância minha mãe fazia eu pagar todos os tipos de micos (começando a parte "envergonhadora" citada acima kk), sabe aqueles fotógrafos que iam de escola em escola com cenário e roupas temáticas para tirar fotos das crianças? Tirei todas, algumas minha mãe fez até quadro! kkkk 



#VERGONHA.ME.RESUME kkk

Não nasci com 117kg, óbvio. 
Comecei á engordar na adolescência, creio que decorrente da separação dos meus pais; foi uma fase muito conturbada e eu não estava preparada psicologicamente pra tudo aquilo.



Encontrava na comida uma forma de prazer, uma maneira de esquecer tudo o que eu não queria enfrentar.

Era a simpática da turma, a "bonita de rosto", mas a gorda que ninguém queria. 
Aprendi a me defender de alguns colegas, mas ainda assim, essas brincadeiras ( que NÃO são brincadeiras), agravavam ainda mais minha obesidade e estima.

Aos 14 anos "conheci" um rapaz pela internet (na verdade nunca nos vimos), óbvio que menti meu peso. Conversamos por anos e marcamos de nos encontrar. (Minha mãe sabia de tudo e iria comigo no encontro)
Só que tinha um problema... Eu era gorda e pior, tinha mentido pra ele.
Só tinha uma solução... Emagrecer urgente! 

Fiz tudo quanto é dieta e até fiquei dois dias sem comer, causei vômito e tudo mais. 
De presente por tudo isso, ganhei uma esofagite e uma gastrite, mas na minha cabeça o importante era que estava ficando magra.
Infelizmente ou felizmente, não deu tempo de conhece-lo, ele começou a namorar.


E eu?
Comecei a ser a magra e simpática da turma, tudo mudou. Quem nunca olhou pra mim, começou a me olhar. 

Tudo aquilo era novidade, não sabia o que era ser protagonista, afinal, sempre fiz o papel da "arvore". 
Foi nessa época, que não sabendo lidar comigo mesma, muito menos com as pessoas ao meu redor, que comecei a tirar mais fotos minha e posta-la no orkut.



Fotos essas que não retratavam a minha essência, muito pelo contrário, sempre fui tímida, careta (nunca bebi nada ou usei droga), sempre fui menina de família, mas muitas vezes, não era isso que as fotos diziam, talvez, numa tentativa inútil de me sentir aceita.
#IDIOTA
Essa parte também posso incluir no "envergonhamento", mulher não precisa mostrar decote ou seja lá que parte do corpo para chamar a atenção!

Dei meu primeiro beijo aos 15 anos, isso depois de emagrecer uns 20 kgs.

(Meu peso minimo foi de 68 kgs).

Em 2007 meu peso alternava entre 70 kgs á 75 kgs.



Estava com um modelador nesta foto, pois me achava gorda
Neste ano de 2007 que conheci meu esposo.
Relaxei completamente e fui comendo tudo o que podia.

Em 2009 nos casamos e eu já estava com uns 93kgs.



Novamente com uma super cinta modeladora

Em 2013 já estava com 117,2 kg (quando comecei o blog).

E hoje, 1 ano e 2 meses e 2 dias, cá estou. Com 91,5kg


Sem modelador

Cometi MUITOS erros (e me envergonho de alguns), emagreci de maneira errada, valorizei coisas irrelevantes, perdi coisas importantes, emagreci 40 kgs e engordei 50 kgs... No entanto, conheço os dois lados: Sei ser a atriz principal e a coadjuvante.

Meu peso meta para o futuro eu não sei.

Talvez eu fique muito magra com 69.9 kg, ou talvez, ainda me ache "gorda". 
O que eu sei é que estou no meu melhor momento, independente de tudo que passei!

Pra você que leu até aqui e quer me contar a tua história (seja nos comentários, e-mail ou no seu próprio blog), ficarei muito feliz em conhece-la melhor.

E pra quem sente culpa e raiva por ter engordado, o seu presente sempre será o seu melhor momento, pois é nele que faremos o futuro!

Grande beijo,
Ninna Bueno

13 comentários:

  1. Ninna sua linda ,vc é demais ,ri litros com vc nesse post por conta das fotos de escola,não tem nada de vergonhoso,apesar dos meus filhos de 22 e 19 anos ,dizerem a mesma coisa por conta de umas fotos que eles tiraram na escola vestido de panda e a outra de onça,kkkkkkkkkkkk,mas foi muito bom te conhecer melhor,adorei o post ,e parabéns por tudo isso ,se vc emagreceu uma vez conseguirá de novo e talvez de novo ,o que não pode faltar nunca é fé em vc mesmo e isso vc tem ,bjos e vamos que vamos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falando sério, eu ri e chorei ao mesmo tempo.
    Perfeitas suas palavras eu me identifiquei muito! Parabéns, você é linda e uma excelente pessoa, mesmo conhecendo apenas assim pelo blog.

    Um beijo e continue firme no seu objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Que legal conhecer sua história ninna, vou ver se posto um dia a minha tbm! ^^


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ninna do céu, como você é linda !!!
    Em todas as suas fases de gordinha à magrinha. Mas realmente quando emagrecemos e estamos com a alto estima lá em cima nos sentimos a atriz principal.
    bjs

    ps: Acho que com 75 kgs você já estava ótima.

    ResponderExcluir
  5. Ola Nina, que bom que compartilhou um pouco sua historia, acho importante, principalmente por aceitarmos e compartilhar esses momentos aos quais foram, algumas vezes, frustrantes para nós! E o importante que vc esta ótima agora, com outro pensamento, mais saudável e fazendo escolhas certas. Agora sim você está no caminho certo. Você é linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga lendo seu post acabei me vendo em tudo!!!!
    usava a comida como forma de sumir para o mundo! para me realizar! somente a comida me fazia bem!! ela nao me frustava como as outras pessoas!!!!
    amiga parabens pela sua coragem e pela sua luta!!!!
    beijos amada

    ResponderExcluir
  7. Ninna, esse post foi muito muito bacana, eu gosto as vezes de parar e "pensar na morte da bezerra", lembrar de tudo que passei, coisas boas e ruins, por que são essas coisas que moldam o jeito que somos hoje! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, então eu sempre fui gordinha com 12 anos pesava 65 kg acho que sempre tive meu 1,50 de altura, como eu andava com meninas que pesavam em media entre o 40 e o 50 kg eu era a "baleia" da turma, casei e fui mãe aos 14 anos meu peso de 65 foi p 80 quando ganhei neném separei voltei p o 65 kg passei anos sem me pesar e quando me pesei estava com 105 kg, o estranho é que me acostumei a pesar 105 kg(pesei 105 kg por 13 anos), sonhava em pesar 80 mais comer era tão bom, que ia protelando, minha mãe faleceu voltei a cuidar do meu pai acamado perdi um relacionamento perdi amigos me fechei em casa e minha vida era cozinhar e comer, o estranho é que eu não me via tão gorda passei 4 anos sem me pesar e de repente puf 140 kg eu que não gostava de pesar 105 fui p o 140, aquele dia foi um marco porque apesar de ter morrido por alguns momentos, nasceu uma grande vontade de lutar de fazer algo, de emagrecer, hoje estou aqui 2 anos e 7 meses depois menos 50 kg e na luta diária, eu coloquei na cabeça que pode levar 3,5, 10 anos mais eu vou ver os 80 kg na balança é um sonho e eu hei de realiza lo. Adorei ter conhecido vc mais um pouco, não tenho essas fotos porque eramos paupérrimos meu filho tem varias kkk de copa de índio, de papai noel, ele ama SQÑ! Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ninna

    Achei seu post incrível! Nossa, você já passou por tanta coisa. E agora, está mais forte e seus resultados, sejam quais forem, dependem só de você. Que seja o melhor pra você, não para os outros. Fico super feliz por você dividir sua história, mostra maturidade e segurança.

    Muitos cheiros, linda e gata e super Ninna!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninna , amei o post . Tudo o que você disse tem um sentido enorme . Eu tb estou na melhor fase , a fase de cuidar de mim , de me amar mais e essa luta diária tem me dado mais força p/ continuar ... Parabéns Ninna. Ótimo final de semana fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. KKKKK Nina olhando o seu post me lembro, que quando olho minhas fotos de criança eu penso, pai do céu,como minha mãe me deixava sair assim??
    Quem ver esse enorme e lindo sorriso, te acha a mulher mais confiante e segura do mundo!!
    E vc é ne mesmo amiga! Mas já foram tantas lutas, tantos momentos passados!
    E na verdade vc é pq sobreviveu e está aqui para nos mostrar como vc venceu.
    Também quero ser a protagonista da minha vida, vivi pra ser forte, pra cuidar dos outros, sendo sempre a pessoa que estava li pro que der e vinher!!
    E esqueci de mim, do mais importante do meu corpo da minha estima!!
    Odeio a frase "vc tem um lindo rosto, pq não emagrece" sabe pq eu odeio pq sei que é verdade!
    Passei 03 anos ajudado minha mãe a vencer um câncer, escondendo lagrimas e descontando na comida!!
    Já fiz tantas dietas malucas pelos outros, por conselhos dos outros!
    Agora não agora sou mais eu, vou cuidar de mim, vou emagrecer por mim!!
    Não que eu me arrependa de cuidar da minha mãe, não mesmo por ela eu engordaria 200 kg!
    Um bjos, perdoai - me pelo desabafo!
    Linda :*
    Sempre seguindo, sempre torcendo!

    ResponderExcluir
  12. oi Ninna!!!...sempre arrasando....vamos em frente!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. amei sua retrospectiva!!!


    força sempre não desista jamais!


    vc é linda!

    bjs quel sraredonda (nutrindoabeleza.com.br)

    ResponderExcluir