23 abril 2015

Oportunidades

Oie pessoas lindas da Ninna!Emoji

Como estão?
Eu estou bem, graças a Deus.


Bom, temos tantas e tantas percepções e possibilidades, mas em alguns momentos teimamos em nos apegar no negativo, na frustração, na dor... Mas, porquê? 
Sinceramente não entendo, talvez seja fragilidade ou prazer ao "vitimismo" mesmo.
O que sei, é que hoje me decidi pela positividade e assumir, se não deu certo agora, não era o momento e pronto! #SIMPLES.ASSIM #MAIS.FÉ #MAIS.POSITIVIDADE




• Senta que lá vem história:


Bom, pensei estar grávida.
Minha menstruação é super regulada e quando se passaram 3 dias e nada da dita cuja chegar (nem dar sinal, sintoma, nada mesmo), comecei á realmente acreditar e aceitar essa possibilidade, de ter uma mini Ninna ou um mini príncipe Rog kkkk

Ansiosa que sou (na verdade, gosto de planejar, pensar no futuro kkk), já pesquisei roupas, berço, carrinho, banheira (sei o preço de tudo, se quiserem depois dou uma consultoria grátis kkk). Mesmo ainda muito desconfiada, internamente precisava estar preparada para todas as situações, pelo sim ou não, então, decidi aguardar.


Contei para no máximo 5 pessoas sobre o atraso, pois acaba gerando muitas expectativas e ansiedade á todos e se posteriormente a resposta fosse negativa, poderia causar até frustração em alguém (já basta os meus sentimentos, não precisava naquela incerteza carregar o de ninguém). 


Não fiz nenhum teste de farmácia, porque creio que todas que sonham e estão tentando engravidar compram o teste na esperança do SIM e como atrasar até 5 dias é normal, optei por evitar a precipitação e treinar o meu esperar!

Ainda no terceiro dia de atraso, comecei a ter uma dor de cabeça MUITO forte (meu principal sintoma da TPM). Até que, por fim, minha M chegou.


Vê-la chegar não foi tão dolorosa quanto em outros momentos (em que nem estava atrasada), e isso não tem haver com o endurecimento do meu coração ou uma desistência do meu sonho #JAMAIS, mas sim que Deus tem me feito mais forte.
Sabe quando você já caiu tanto, que se levantar virou uma rotina?
Ainda dói? Claro que dói, toda queda machuca, sangra, mas as dores não tem o mesmo impacto que antes, você já se levanta com mais facilidade, maior agilidade e sabe da importância de cada momento! 


As cicatrizes não significam suas quedas, mas sim, cada levantar seu, cada passo dado ao seu objetivo... Suas cicatrizes só provam o tamanho da sua persistência! 

Em todas as questões, em todos os "nãos" recebidos pelo caminho, temos duas opções:
Enxergarmos uma oportunidade ou uma adversidade.
Eu escolhi ver uma oportunidade, oportunidade de tentar de novo, oportunidade de fazer desse mês, um mês diferente, de voltar para dieta e buscar mais saúde, para quando receber o meu SIM, estar preparada em todos os sentidos.

E você, o que enxerga no teu caminho? #OPORTUNIDADE #ADVERSIDADE

Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Me desculpem o sumiço, mas tenho evitado o computador nesses últimos dias, venho sentindo uma dor de cabeça muito forte e com aversão a claridade (sem contar umas olheiras monstras que vieram junto com a dor). Não gosto de ir no médico, nem tão pouco vir aqui reclamar e reclamar, mas vocês merecem uma explicação e um motivo plausível para minha ausência, amanhã marco consulta. Prometo mante-los informados. Fiquem com Deus! 














8 comentários:

  1. Oii nina! Eu acho que você pode escolher como vai lidar com a situação. E que o que você visualiza tem forte poder sobre o que acontece de verdade. Este é o princípio da programação neurolinguistica. Vc pode reprogramar seus pensamentos e o universo conspira a favor deles... Estou na mesma situação que você neste sonho. No momento estou tratando a endometriose e tentando controlar a ansiedade... Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninna!!
    Que bom saber que você se mantém positiva, nesse momento. Tentei dizer a uma amiga que as coisas acontecem no tempo de Deus, mas ela não foi tão positiva para entender.
    Também passei por esse momento, mesmo não sendo regular, sempre havia uma esperança do "vai que,ne?", e fazia o teste, e dava negativo. Queria muito um fílho,mas meu marido ainda não estava preparado. Esperei até o dia em que ele me disse SIM rsrsrsrs e sem expectativa nenhuma de que iria acontecer logo , ela veio assim....sem expectativa e no susto, porque mesmo nós querendo e planejando, não esperavamos que iria acontecer.
    Mas o que quero lhe dizer é que hoje faz todo o sentido da frase "no tempo de Deus", porque acho que tivemos que passar por muita coisa e amadurecer o nosso "preparar" para acontecer no tempo perfeito para nós.
    Torço por ti Ninna,mesmo não nos conhecendo....que Deus posso lhe dar muitas bençãos e alegrias para que você reforce a cada dia sua fé nele e principalmente e você mesma!!! Porque você merece!!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninna, tudo em seu momento eu também sou muito ansiosa, então esteja preparada para esse momento vá cuidando de você, apareça mais vezes amiga, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Nada ver com seu post.................
    mas olha só..........................eu navegando no youtube. Por acaso, conhecia um rostinho, que me pareceu familiar. Sabe quem éra???????????????????????? Você.....muito legal seu Vlog. Criativa.
    Bjos Iara.

    ResponderExcluir
  5. Ow Nina, melhoras florzinha. Como você sabe, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus. Ele está no controle de tudo e tem preparado o melhor para nós!
    Beijão! ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, Melhoras pra ti querida.
    Olha eu sempre vejo oportunidades. Eu fielmente acredito que as coisas acontecem pra nos ensinar, sejam inspirações, ou exemplos a jamais serem seguidos. Mesmo com todas as quedas eu sempre tenho me levantado e encontrado oportunidades incríveis. Conheci o amor, tenho conhecido outro país, outra cultura, tenho explorado e melhorado a minha visão de mundo. Aprendi que sempre há algo novo e diferente a se conhecer e conquistar. A vida é cheia de coisas diferentes pra aprender. Somos seres de incontáveis talentos, e se algo não dá certo, não quer dizer que é o fim, e sim uma oportunidade de se reinventar e aprender sobre si mesmo...

    Espero que a vida te ofereça muitas alegrias, descobertas, aprendizados incríveis...
    Fique bem!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Dor de cabeça sei bem o que isso, melhoras amiga.
    Nossa achei uma pessoa mais ansiosa que eu rsrsrs aiaiai.
    Ultimamente tenho buscado pelas oportunidades.
    Que Deus conceda os desejos do seu coração tudo tem o tempo certo por mais difícil que seja esperar...

    ResponderExcluir
  8. amiga!
    adorei a frase que vc colocou! as vezes penso nisso tbem viu!!!!!
    dor de cabeça nem me fale semana passada tava ruim! ainda bem que descobri o que era e ja resolveu!!!
    agora em relação ao nenem!!! ele vai vim! tenho fe em deus que ele vai te dar o seu milagre!!!
    agora e acalmar o coração e confiar em deus!!!
    beijos amore

    ResponderExcluir