15 maio 2015

Desabafo

Oie pessoas lindas!Emoji

Como estão?

Eu estou indo, graças a Deus.

Bom, quando decidi iniciar com o blog (em 2013), o assunto principal á ser abordado seria meu futuro emagrecimento, mas já sabia que precisava de muito mais, precisava me reinventar, me redescobrir e principalmente, me amar... Mesmo no auge da minha obesidade mórbida, com 40 kgs acima do normal.

No entanto, fui percebendo que emagrecimento não seria apenas um prato de salada com frango grelhado (só uma foto bonita), na verdade, emagrecimento seria comer UM (único) chocolate, tendo-se uma caixa inteira para devorar... 

Emagrecimento seria falar de mim, trabalhar meus sentimentos, vencer meus traumas, pois o meu estomago fica na cabeça...
Emagrecimento seria redescobrir a maquiagem e o cabelo, como artifícios para me deixar radiante!

No momento atual estou confirmando novamente tudo isso, que o emagrecimento começa de dentro pra fora, afinal, não adianta todo o externo querer, quando eu internamente não estiver preparada para as mudanças reais; assim como o contrário também é verdadeiro, não adianta o externo conspirar, quando eu (comigo mesma) estiver estabilizada.

Mas quem nunca teve uma preocupação tão grande, que todo o resto ficou pequeno? #QUEM.NUNCA?
Quero dizer que talvez eu não estivesse tão preparada do jeito que gostaria (ou imaginava) e que os problemas ainda me desequilibram, infelizmente.
No entanto, tenho plena certeza que serão nesses momentos de fraqueza, que Deus me erguerá e me fará forte! Ele é a única salvação! #FÉ

 Explicando melhor:
Essa semana, meu esposo e eu fizemos alguns exames para saber como anda a fabricação do nosso futuro bebê kkk #A.LOUCA.DO.BEBÊ.DE.NOVO kkk. 
Como vocês sabem, dentro da possibilidade humana (limitada, admito) eu sempre tento me manter otimista, pois sei o quanto nosso olhar pode transformar, inicialmente á nós mesmos (de dentro pra fora), depois aos outros e futuramente, a situação como um todo. Mas (sempre tem esse "mas", né? Que saco!), durante a realização do exame o médico adiantou algumas alterações, que podem ou não justificar a nossa dificuldade (ou apenas demora) para engravidar.

Tentei absorver da melhor maneira possível todas aquelas informações (não tão boas) e me manter firme (firme no meu sonho, objetivos, dieta... Tudo), mas depois, sozinha, me deu um desespero, um medo TÃO grande, um aperto TÃO forte em meu coração, um sentimento de não haver saída e tantas dúvidas e incertezas... 
Então, o que fazer? E se não houver tratamento? E se o tratamento não fosse satisfatório? E se?... E se?... E se?

Fui tomar banho e tive uma inspiração (acho que influenciada pelo dia das mães): 

"Como você contaria para sua filha a história dela?" (Falo filha, no feminino, porque quero muito uma bonequinha para encher de roupa rosa e oncinha, bolsa combinando com o sapatinho, tiara na cabeça, minha peruinha! kkkk #COISAS.DE.MENINA)

Então, fui falando pra mim mesma, como se fosse pra ela:


"Filha, a mamãe e o papai já te amávamos tanto, mas tanto. MUITO antes de tê-la em nossos braços.

Foram MUITOS momentos de dúvidas e desespero, de medo por você não existir. 
E as lutas pelo nosso positivo? E os exames chatos e constrangedores? E as lágrimas? 
Na verdade filha, as dificuldades só aumentaram o nosso amor por você! E pode ter certeza, faríamos tudo de novo, mil vezes se necessário!
Sabe qual foi a lição mais importante para a mamãe? Foi quando te coloquei nos braços de Deus, então, ele me deu você. E acredite meu amor, ainda se ele não me presenteasse com você, ainda assim o amaria mais que tudo!" 

Não preciso dizer que chorei e choro toda vez que leio esse meu diálogo, talvez ele exista um dia, talvez não, mas a fé é isso, é enxergar (com o coração) e chorar pelo seu milagre, antes mesmo dele existir! 
Mas também, ao mesmo tempo, é ter discernimento e atitude para admitir que eu não manda em nada, nem exijo nada, nem tão pouco posso esperar algo em troca... Apenas me entregar e acreditar no melhor!

Tudo o que eu escrevi aqui foi muito sincero (minha essência mais pura), pois ainda que não seja da vontade de Deus que eu seja mãe fisicamente, não me revoltaria com ele #NUNCA, pois sei que o meu coração seria preenchido com outro amor, porque ele é o inventor do amor.
(Não estou aqui dizendo que estou desistindo #JAMAIS, farei o possível e pedirei a Deus com todas as minhas forças, todos os dias e minutos da minha existência, mas se assumir insuficiente se faz necessário neste momento).


Mesmo me sentindo culpada por sentir medo, hoje prometo deixar as minhas as preocupações em suas mãos senhor, assim como deixei meu sonho! #TE.AMO



Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Peço desculpas por tamanho profundidade neste post, talvez eu precise apenas dê um tempo para colocar a cabeça no lugar, talvez eu precise assumir minha fragilidade e medos... Só o tempo dirá! Obrigada á todos que leram

24 comentários:

  1. Acalma a inquietação da tua alma, sossega a pressa dos teus sonhos, tranquiliza os apelos das tuas necessidades. Descansa na certeza de que há um Deus que conhece detalhadamente cada uma das tuas urgências – “Tu, Senhor, me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. “ Sl 139:1-2.

    ResponderExcluir
  2. Salmos: 113. 9. Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. - Bíblia JFA Offline
    Quando a gente lê o antigo testamento o que vemos são tantas situações de mulheres que não conseguiam ter filhos né? E vemos também que no momento certo Deus entrava com providência de acordo com a Sua maravilhosa vontade. Ele conhece vc e seu esposo não só o exterior, Ele conhece os seus corações. Eh muito lindo ler o que vc escreveu de que se Deus não conceder o desejo do seu coração vc não O negará. E que Ele é o amor.
    Que Deus conforte o seu coração e que a cada dia você se alegre no que Ele fez por cada um de nós para que Ele esteja te preenchendo sempre com a paz que excede todo entendimento. E que o Deus do impossível cumpra a vontade Dele na vida de sua família, lembre sempre que a vontade Dele é boa,perfeita e agradável!
    Sinta também o meu abraço cheio de carinho!
    ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mia, com certeza senti o seu abraço e todo o seu carinho!
      MUITO obrigada pelas palavras de incentivo e fé!
      Grande beijo♥

      Excluir
  3. Ninna! Que post cheio de alma! Podes ter certeza que o Senhor está cuidando de você e preparando sua bebezinha linda que só vai andar de rosa e oncinha! awwwww e você linda demais! Sorria porque tudo já começou a acontecer! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda montada no rosa e na oncinha, uma mini perua! kkkk
      Obrigada pelas palavras de incentivo!
      Beijo♥

      Excluir
  4. Tenho fé que você será abençoada com uma linda filha.
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O seu desabafo foi tão profundo que me fez chorar... lágrimas rolaram.
    Talvez porque passe por situação parecida e sei que as vezes é algo muito angustiante.
    Mas temos que ter fé, esperança e perseverança que tudo vai dar certo.
    E uma frase que me tocou muito foi: " pois ainda que não seja da vontade de Deus que eu seja mãe fisicamente, não me revoltaria com ele #NUNCA, pois sei que o meu coração seria preenchido com outro amor, porque ele é o inventor do amor."

    Como esta frase me tocou profundamente... você não tem ideia. Foi algo que deixou-me com o coração "acalmado"...
    Nina, obrigada pelo seu post, foi para mim muito gratificante.
    Fiquei tão envolvido com ele... tão absorvida... sem palavras mesmo.

    Mas falo a ti, sua fé torna-te uma mulher mais forte a cada dia, mais madura a cada hora.
    Continue lutando. Que você vencerá!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lia, quem me emocionou foi você! Sem palavras.

      Primeiro, obrigada por compartilhar um pouco dos seus sonhos e me entender.
      Segundo, a nossa fé nos transformará!

      Do fundo do meu coração, obrigada!

      Beijo♥

      Excluir
  6. Ninna!!!! Que Deus possa confortar seu coração!!!
    E desejo a ti que Ele preencha seu coração com essa benção maravilhosa!!!!
    Torço por ti!!!!Que você consiga realizar esse desejo!!!!
    Mas força na peruca!!!Não desista da dieta nem de nada que seu coração desejar!!!Pois é ele que vai te guiar nas suas conquistas e vitorias!!!
    Um Grande Beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marjorie!
      Não irei mais desistir de mim, nem de meus sonhos!
      Beijo♥

      Excluir
  7. Oi

    Calma amiga, tudo tem a sua hora, papai do céu sabe o que é melhor, continue fazendo a sua parte e qdo menos esperar o positivo vira, mesmo que de uma outra forma.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gê, talvez de outra maneira, mais ainda assim virá e eu entenderei a resposta de Deus.
      Obrigada pelas palavras amiga!
      Beijo♥

      Excluir
  8. OOOOOOoooooo. Nina. É um sonho seu e de seu esposo. Mas como as meninas disseram, Deus tem o momento certo para tudo isso. E concordo com elas, acalma-te o coração.
    Vc será abençoada na hora certa.
    Que os anjos do Senhor nos veem neste momento, unindo as correntes de orações.
    Bjos
    Iara.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina, tudo tem sua hora certa. Talvez agora seja a hora de se preparar. Cuidar do seus corpo, e até mesmo dos seus anseios, pra você poder ser uma mãe maravilhosa. Não duvide da sua capacidade, do seu corpo. Simplesmente pense em fazer dele o templo que vai receber essa vida futuramente. Corpo são, mente sã. Quando tudo estiver em equilíbrio o seu milagre vai acontecer. Então não se desespere. Aproveite cada momento de preparação. Se ame, se cuide, se exercite, seja saudável. Assim quando a gravidez acontecer vai ser tranquila, sem riscos, porque você se preparou pra isso...

    Muita força e fé pra ti! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo!!!
      Talvez Deus esteja me moldando, me deixando mais paciente e verificando o tamanho dos meus sonhos, fé e perseverança á eles.

      Deus sempre me levanta desses momentos de desespero e acalma o meu coração, também através de comentários como o seu e tantas outras.

      Obrigada pelas palavras!

      Beijo♥

      Excluir
  10. Amiga!
    Apenas confie em Deus! Coloque sua vida e do seu esposo na vida dele como voce sempre fez! E apenas confie! Deus é fiel e sabe das nossas vontades! Somente ele para nos mostrar que caminho seguir!!!!
    Amiga tudo vai dar certo! Agora e confiar e esperar!!!
    Faça tudo que tiver ao seu alcance e do seu marido! Faço o tratamento necessario! E se for da vontade de Deus voce sera a mae mais maravilhosa do mundo!
    Eu coloquei minha vida diante de Deus! E somente ele vai dar a coordenada! Nao vou passar na frente da vontade dele! Faça o mesmo amiga! Estou com voce sempre viu!
    Amo voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!
      Entreguei todos os meus sonhos na mão de Deus e conforme for da vontade dele, realizaremos ou não.
      Seremos mães maravilhosas amiga!
      Beijo♥

      Excluir
  11. Ninna, Menina, Nininha...fiquei sem palavras...Trouxe esse texto e deixo-o falar por Mim..

    "Tem coisas que a gente só entende depois de muito tempo, e então olhamos pro céu e agradecemos a Deus por não ter dado certo, e nos desculpamos pelas inúmeras vezes que o culpamos por acontecimentos que não saíram de acordo com o que havíamos desejado ou planejado. O tempo é um amigo verdadeiro e imperfeito, as vezes ele traz dores mas sempre as recompensa com felicidades, basta termos paciência.
    Graças a Deus que os dias ruins passam. Que a dor na maioria das vezes se ameniza pelo cair da lágrima, que o coração mesmo angustiado lá no peito se ajeita em busca de quietude. Graças a Deus, existe outro dia e outras boas horas. E graças ainda que há Deus para o consolo, para o conforto, para a esperança e para o alivio." (Desconheço o Autor)

    Deus esteja Contigo!

    *.* Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.

      Que texto mais fantástico, prometo levá-lo comigo sempre... Em cada angustia passada!

      Obrigada por compartilhar conosco.

      Beijo♥

      Excluir
  12. Ninna,

    Que post maravilhoso. Eu tenho o mesmo medo, esses SE me atormentam muito. A cobrança dos que estão a minha volta começou a me afetar de um jeito que não afetava antes.

    Eu tenho o meu diagnóstico (Endometriose). Já fiz uma cirurgia e estou me preparando para tomar uma injeção de um medicamento...

    Quero te pedir para não imaginar coisas ruins, SE SE SE. Eu fiz isso e programei a minha doença. O que você fez de conversar com a sua filha foi maravilhoso, pois você programou esse diálogo e em breve ele vai acontecer de verdade.

    Tenha foco na vida saudável: mãe saudável gera bebê saudável;

    Conte comigo!

    ResponderExcluir