19 maio 2015

Por você, só você

Oie meus amores!

Como estão?

Eu estou bem, graças a Deus.

A inspiração do tema de hoje, foi decorrente de uma longa (leia-se, longuíssima) discussão conversa com meu esposo sobre meu emagrecimento.


Marido x Meu peso:
Ele nunca se posicionou abertamente sobre meu corpo, nunca me "mandou" emagrecer, me quis magra, controlou minha alimentação ou coisas do gênero. Creio que ele não opine sobre esse assunto (mesmo quando questionado), pois sabe o quanto essa questão (do meu corpo) é delicada pra mim, não somente pela auto-estima ou a minha auto aceitação, mas pelos traumas decorrentes de  brincadeiras (que NÃO são brincadeiras) e todas as rejeições sofridas por causa do meu peso.
Não estou aqui querendo justificar um apoio a minha obesidade ou que ele goste de mim gorda, NÃO, pois EU não me sinto atraente. Ele apenas entende e defende que essa é uma questão minha, particular. (Eu decido se quero mudar ou não, se me sinto bem ou não. E pensando bem, ele tem razão).

No meu auge
Como começou o assunto:
Comentei com ele que nessas idas e vindas da reeducação alimentar (últimos meses) devo eu ter engordado uns 7 kgs pelo menos (percebi pelas calças jeans, pois minha balança quebrou e não tenho como ter certeza do estrago).
A questão toda, é que ele ficou horrorizado por eu ter engordado tudo isso em pouquíssimo tempo ( cerca de 2 meses), disse que não posso ter altos e baixos, devo manter uma linha média com meu peso (obviamente que com a alimentação também), disse que não estou sendo saudável (não posso engordar 5 kgs em um mês e emagrecer os mesmos 5 kgs em outro), que antes eu emagrecer um quilo e mante-lo eliminado, do que engordar três e emagrecer três e meio depois e blá blá blá.

Bom, só sei que a teoria é linda, né minha gente? Linda até demais pra ser verdade, pois de verdade ela não tem nada MESMO!
Fui bem sincera com o Rog, disse:
- Que o emagrecimento é muito mais do que se alimentar saudavelmente, é acima de tudo, controlar suas emoções (qual gordinha (o) aqui não é ansiosa (o)? Não "come" sentimentos?)
- Que é IMPOSSÍVEL não engordar em algum momento, não sou perfeita, tenho meus deslizes e fraquezas SIM.
- Que eu não eliminei 5 kgs, foram 26 kgs. Vocês sabem o que é isso? 26 kgs? E agora vem me criticar porque engordei 7 kgs? #PELO.AMOR.ROG
- Que o processo de reeducação não é um período pre fixado, não o farei por dias, meses ou anos, ele será eterno em minha vida, SEMPRE serei uma ex gorda. E tenho consciência, que nessa longa jornada passarei por momentos de grandes motivações e outros nem tantos, que terei SIM meus altos e baixos, todos têm, em tudo! #QUAL.PROBLEMA?

Não estou aqui crucificando meu esposo, nem tão pouco deixarei de ama-lo por isso #PODEM.TER.CERTEZA, ás vezes era só preocupação mesmo, medo que eu desistisse, não sei o que passou na cabeça dele naquele momento. 
Só sei que aprendi uma coisa meio obvio, mas até então, cega aos meus olhos:

Quem não vive o que você vive, não sabe dos seus sacrifícios vividos.

Quem nunca ouviu de uma pessoa magra as seguintes frases: "Toma vergonha nessa cara e emagrece!", "Você come o dia inteiro, né? Só pode", "Vai fazer alguma coisa sua preguiçosa"... Quem nunca ouviu?
Mas emagrecer é muito mais do que vergonha na cara, é muito mais do que deixar a preguiça de lado e fazer academia, é muito mais do que tudo isso... É um movimento interno, uma motivação sua, serão seus motivos (sejam eles quais forem, dane-se o mundo) e acredite meus amores, as pessoas não precisam te compreender pra nada, porque para eles, é fácil! 


A moral da história com esse post é bem simples, não se importe com comentários dessa especie, na maioria das vezes, as pessoas não querem seu mal, apenas não compreendem suas batalhas e isso não é culpa delas, mas também nem sua. #NÃO.CARREGUE.A.INCOMPREENSÃO.DOS.OUTROS 
Demonstre sua força contra você mesma e não contra aqueles que não te entendam!

E pra quem acha que estou me sentindo incompreendida (e muito preocupada #AH.VÁ), vai aí minha prova pra você: #ANTES.E.DEPOIS

O marido continua o mesmo, mas eu não kkkkk
Essa foto de vestidinho preto foi tirada no último sábado (16), na festa da formatura. Próximo post conto tudo e trago MUITAS outras fotos!

Grande beijo,
Ninna Bueno

24 comentários:

  1. Oi

    Na realidade meu marido tbm não toca no assunto, só me apoia nas loucuras da dieta, de QQ forma sabemos q p a saúde não e legal essa oscilação, mas e td tem um MAS sabemos que a teoria é mto mais linda e fácil que na prática.
    E sim vamos viver na dieta, e olha que esse viver na dieta fez por VC 😻
    Ta ainda mais linda e saudável.
    Bora devagar e sempre.

    Bjs

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo Gê.
      Essa oscilação grande não é bacana, mas também é TÃO difícil mantermos uma linha média de eliminação, né?

      Obrigada pelas palavras!

      Beijo♥

      Excluir
  2. Ninna, acredito que ele deve lhe amar imensamente, pois se ele ficou preocupado com sua engorda, é porque deve estar procurando um meio de lhe ajudar, de lhe dar apoio; eles sabem que estamos sofrendo de alguma maneira, mas não sabem como auxiliar. Se nós mesmos lutamos arduamente com isso né, sem saber direito como vencer, imagina quem gosta de nós e está ao lado.
    É muito importante está preocupação a apoio dele.
    Vi pelas suas postagens que vc está numa viagem psicológica aí né, várias questões aflorando. Isso é muito bom, porque quando colocamos pra fora q conseguimos identificar e amenizar os efeitos daquilo que acabam nos fazendo descontar na comida.
    Parabéns pela determinação, e tenho certeza q vc conseguirá todos os seus objetivos! Pode contar comigo!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Cacau.
      Você disse tudo, tudo, tudo.
      Obrigada pelas palavras! Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna, eu te entendo perfeitamente eu também sempre fui gordinha e já tive muitas indas e vindas, mas o que o seu esposo disse tem um fundamento científico todas nós sabemos disso segundo o que eu sei é mais danoso ao nosso organismo esse nosso 'efeito sanfona' do que permanecer gordinha, tenha certeza que ele te ama muito e quer te ver saudável e não simplesmente um corpo magro, mas como eu também vivo o que você vive pelo menos nessa questão tomei a liberdade de opinar (desculpa se eu tiver sendo muito invasiva), mas só nós sabemos o como é difícil eliminar e principalmente manter o peso né? Talvez isso aconteça porque quando decidimos eliminar peso começamos com tudo, compramos alimentos light, dietas, integrais, receitas, corta açúcar corta gluten, corta gorduras, proibido comer o que se gosta, parece que quando decidimos eliminar peso é proibido ser feliz,exercícios todos os dias mas até quando conseguimos levar isso a diante, ai vem as frustrações e consequentemente voltamos a engordar, bem estou nessa luta e confesso NÃO É FÁCIL, as vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e ligar o dane-se mas sabe eu cansei de ter que recomeçar do 'zero' agora decidi levar a diante, se vou conseguir não sei, se estou certa não sei, mas vamos combinar uma coisa? Vamos fazendo a nossa parte um dia de cada vez? Sem muitas expectativas? Ontem mesmo comi tudo MUITO ERRADO e assim tenho feito muitas vezes por isso esse 'empacamento" de peso, confesso que ando cansada mas não vamos desistir de nós, preciso muito da ajuda de vocês, vamos juntas? Tá linda nessa foto, aliás você me parece ser uma pessoa linda por dentro e por fora, pegue o que ele disse como incentivo para seguir em frente, bjs RO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Rô, não foi nem um pouco invasiva, de forma alguma.

      Sim, eu entendo que esse efeito sanfona é péssimo, mas ao mesmo tempo estou tendo muita dificuldade para manter meu emagrecimento numa linha continua.

      Isso mesmo que você disse, as vezes a gente tropeça, caí, mas nada de jogar a toalha!

      Beijo♥

      Excluir
  4. Me emocionei Nina! Demais. As pessoas falam e falam da gente, mas só nós sabemos o que passamos. E o que vc falou é a pura verdade, emagrecer é de dentro para fora.
    Já queria te dizer isso a tempos: Nina quantas vezes vim aqui e vi seus posts? Via e elogiava tudo o que vc estava conquistando. E sabe como eu estava? PARADA! Eu via em vc um exemplo de motivação e te falava isso. Mas eu não conseguia me mexer para mudar a minha vida.
    Você é um exemplo real para mim, e na vida real a gente cai, seria lindo e perfeito você só ter altos. Tem gente que tem. Eu não! rs
    Mas você é real como eu e várias meninas que estão com vc, vc passa pelo que passamos.
    Você é guerreira, vc é linda e vc está pronta para prosseguir no seu objetivo!
    E vc não está só, muitas aqui compreendem o que vc esconde por detrás de sua sapatilha de balé. Escondemos também! Nossos medos, tristezas, desesperanças, mas estas coisas não é o que somos! Então força para prosseguir!!! E vc arrasou no vestido! Uau!!!!!!!!!!!!! Gata!!!!
    Deus te fortaleça!!!!!! Um super beijo!!!!

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, você sempre tão encantadora nos seus comentários, obrigada.

      Amém, que Deus nos fortaleça sempre!

      Não, eu também não sou só altos kkkk
      Ainda bem, sabia? Pois aprendo tanto nos meus baixos que quando subo, subo ainda mais forte!!!

      Beijo♥

      Excluir
  5. Poxa. Saiu do coração.
    Se eu vou engordando. Meu companheiro sempre está cuidando. Me.cobrando. incentivando a emagrecer.
    Nina. Vc e uma.querida.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi quase que um desabafo kkkk

      Que bom, parabéns pelo companheiro preocupado!

      Beijo♥

      Excluir
  6. Confesso que a opinião do outro é sempre um processo de aprendizado, principalmente por parecer que simplificando o problema nos ajudam e esquecem que as conquistas que temos é por entender e controlar a complexidade da coisa e não dando apenas um passo. E concordo com você, não é culpa deles nem nossa, mas dá uma vontade de ter um vídeo mostrando todas as dificuldades vencidas e cada batalha que ficou para trás. É bacana ver que a dificuldade não é só minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Atilio, de forma alguma. Essa batalha contra nós mesmos e contra essa tal "simplicidade" para emagrecer que os outros acham, não é só sua, é nossa.

      Não vamos carregar a opinião dos outros, eu sei da minha força e fraquezas, sei onde quero chegar e isso basta!!!

      Beijo♥

      Excluir
  7. Eu sempre disse uma "frase de efeito" pras pessoas que julgavam... faziam comparações, etc.
    "Tudo bem, vivemos em perigo, mas os meus males são piores: Acontecem comigo".
    Não tem como comparar! Só quem vive sabe o que é. Tem gente que tem medo de altura, tem gente que não, tem gente que tem alergias, tem gente que não. Cada um é um ser único com experiências únicas. Não dá pra se colocar no lugar... A gente tem que procurar apoio, mas ter ciência que a nossa caminhada é só nossa. Pois somos os únicos que sabemos cada detalhe, cada choro, cada alegria... Então força querida! Você é capaz de cuidar de si. Basta acreditar e fazer por onde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade!
      Nós sabemos das nossas batalhas e feridas!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Amiga!
    sempre falei com o rodrigo sobre meu emagrecimento e ele nunca me mandou emagrecer!
    quando optei pela cirurgia ele sempre foi contra!
    mas depois que o medico conversou comigo e disse que seria a melhor coisa a ser feita por causa da saude ele achou melhor para mim!
    entao amiga ele te ama! nao pelo corpo mas sim pelo o que vc e!
    e isso que importa ok!
    beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o Rodrigo também te ama pelo o que você é, linda... Por dentro e por fora!

      Beijo♥

      Excluir
  9. Hahaaa esta linda... Amiga sabe que com esses comentários que as vezes nos entristece tenho aprendido muito é eles que me fortalece a seguir firme no emagrecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jenni, vamos ser inteligentes, usar esses comentários como estímulos!
      Beijo♥

      Excluir
  10. Ihhhh Ninissima... despertou a reflexão de todos nós.

    Interessante isso....
    Li meu ultimo post pra minha mae e percebi que ela não entendeu muito bem ou achou muito óbvio. Como vc disse, só quem está acima do peso, sabe o que é comer sentimentos, sentir-se ansiosa, e estar nessa "luta diária e constante".

    Mas acho que mesmo ele nunca ter te dito nada, ele sentiu-se no direito de falar pois acho legal alguem que te ama muito falar sem julgamentos. Ele não te julgou, mas ele não disse o que vc queria ouvir.

    Ele sabe que é difícil mesmo ele nao tendo problemas com isso... mas ele te ama. E sua força é maior que isso... vc é uma guerreira. Eu tbm engordei em alguns meses. E esses quilos extras estão difíceis de serem eliminados. Me cobro muito. Eliminei 20kg e engordei 8kg. Em junho faz 1 ano que comecei a engordar e não sei mais como lidar com isso....

    Bom... o mais importante é... ESTAMOS SEGUINDO... E isso é o que conta.

    Beijos amada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cris.
      Não podemos nos culpar pelo que o outro não entendeu.

      A questão de engordar bastante nesse processo de emagrecimento é muito frustante, mas não devemos, nem podemos desistir!
      Bora lá!

      Beijo♥

      Excluir
  11. Oii Ninna,
    Sabe, este post e alguns outros me motivam a continuar. Fiz um agradecimento lá no blog. Dá uma olhada se puder...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que linda♥
      MUITO obrigada pelas palavras!
      Comentário como o seu me fazem continuar também!
      Beijo♥

      Excluir
  12. Parabéns, muito certeiro teu post. Estás linda. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, esse post foi um desabafo, na verdade, uma DR com o maridão kkkk
      Obrigada pelo comentário!
      Beijo♥

      Excluir