31 maio 2015

Reorganizando os caminhos

Oie meus amores lindos!

Como estão? 

Apesar desses últimos dias difíceis, eu estou bem, graças a Deus! (Vou contar ao longo do post, que também será longo! kkk)




Na última quarta (27) foi o grande dia, dia de saber como andava nosso projeto: #NINNA.GRÁVIDA.2015


Rog e eu passamos primeiro na clinica para retirada do resultado (exame) e com ele já em mãos, meu coração parecia uma escola de samba e minhas mãos a geleira da Antártica derretendo #TEM.QUE.DAR.RISADA kkkk
Decidi por abri-lo, ali, no carro ainda, á caminho para o consultório médico.

Na minha opinião, os resultados parecem cartas em chinês, né? Porque tem tantos, TANTOS nomes técnicos que a gente não entende praticamente nada! kkkk
Fui lendo por cima (bem por cima, gemendo as palavras) e fui direto para a CONCLUSÃO...
Conclusão: Varicocele à esquerda. (Tinha uma varicocele no nosso caminho) 

Vamos entender mais sobre a Varicocele? 


O que é?

Varicocele é a dilatação das veias presentes no testículo, conhecida também como varizes do escroto. Ocorre em aproximadamente 15% dos homens e em casais com problemas para engravidar, pode estar presente em até 35% dos homens. 



O que tem haver com infertilidade?

A temperatura ideal para a "fabricação" dos espermatozoides é de entre 1,5 ºC e 2 ºC mais baixa que a temperatura do nosso corpo.  
No entanto, com os vasos mais dilatados, a circulação sanguínea aumenta e consequentemente, a temperatura local também. Podendo ocorrer assim, a diminuição da produção, da movimentação e do funcionamento dos espermatozoides desde a sua fabricação.

Fonte: Site Minha Vida


Não estava tão surpresa com aquele resultado, afinal, já era algo mencionado pelo médico anteriormente. Estava eu, apenas ansiosa pelo tratamento, tempo, expectativa de melhora, essas coisas.
#NORMAL
Mas, após a saída do consultório a ansiedade se transformou em medo... 
O tratamento terá que ser cirúrgico. #CHOQUE

O médico disse que poderia ser essa a causa da nossa dificuldade para engravidar (mas não podia dar 100% de certeza), disse que a cirurgia é simples, feita por uma pequena incisão na virilha, mas que requer um tempo de recuperação considerada (minima de 15 dias de afastamento).

Pediu para que ele repetisse o espermograma (para mais uma comprovação) e assim, darmos continuidade no tratamento.

Visivelmente Rog e eu saímos surpresos do consultório, pois esperávamos algum remédio e não a cirurgia logo de cara.  

Em casa, conversamos bastante e juntos, decidimos pela cirurgia.
No entanto, devido ao tempo de recuperação (de 15 á 30 dias) e a faculdade, o Rog só poderá operar nas férias ( de Julho ou Dezembro.)
Traduzindo: Julho já está aí, não dará tempo de refazer o esperma, fazer os preparatórios da cirurgia e ainda se recuperar á tempo.
Cirurgia só para Dezembro/2015 ou Janeiro/2016.

Então, é com uma certa tristeza que venho abortar o projeto Ninna grávida 2015, pois mesmo depois da cirurgia o prazo para melhora significativa dos espermatozoides, é de 3 á 6 meses.


Naquela mesma quarta, eu me derramei em lagrimas (o que é compreensivo), mas também conversei bastante com Deus, fui MUITO sincera com ele.
Disse que aquela quarta seria o último dia de choro, desespero e medos, que os próximos 7 ou 8 meses até a cirurgia seriam para comprovar a minha fé á ele!!!

Eu não tinha alternativa, podia apenas delongar meu sofrimento ou simplesmente, agradecer a Deus.
Eu escolhi agradecer a Deus.
Agradecer por não ser algo mais grave;
Agradecer por existir tratamento, existir a cirurgia, existir uma chance...
Agradecer por esse tempo que tenho para cuidar mais de mim, do meu corpo, da minha saúde, porque sei que o meu dia está chegando! 

E depois de tudo isso, fiz uma promessa á mim mesma: Fazer a melhor alimentação da minha vida nestes 8 meses, que agora não é só mim, mas por uma vida que AINDA não existe. #FILHO #MEU.MILAGRE.VAI.CHEGAR

Naquela mesma noite de quarta, Rog teve uma febre terrível (39,5º C).
No outro dia de manhã fomos no médico e ele foi diagnosticado com suspeita de dengue.
Depois de 4 dias seguidos de febre contínua (não passava), ela finalmente acabou #GLÓRIA.A.DEUS
Agora ele está com os lábios todos machucados (estourou por causa da febre), reclamando muito, sem fome, com dor, mas melhor no geral.


Minha grande lembrança dessa quarta memorável não serão os medos e lágrimas sofridas, mas a força de Deus dada á mim, pois se estou aqui, animada, focada e completamente feliz não tenho outro motivo, senão Deus, meu salvador!

Fotos de quarta
Aproveito para agradecer do fundo do meu coração cada comentário recebido, que Deus os abençoe imensamente!

Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Prometo regular as visitas e post's, assim que marido melhorar.

20 comentários:

  1. Ninna, acompanho todos os seus posts e raramente comento, mas este foi emocionante, me fez chorar! Eu adoro todos os seus posts que falam de Deus, da fé em Deus, teve até um dia que fiz uma oração e li um post seu logo em seguida, era a resposta que eu precisava para a minha oração! A sua fé em Deus é uma coisa incrível, eu queria ter metade da sua fé! Vc não sabe como me anima ler os seus posts, estou num momento crucial da minha vida e às vezes queria ter certeza que estou no caminho certo, mas em muitos momentos me sinto caminhando às cegas, só tenho a fé em Deus para me guiar. Mas é a única coisa de que preciso, meu milagre vai chegar, e o seu também, Ninna! Porque Deus quer todos os seus filhos felizes, Deus quer me ver feliz, Deus quer te ver feliz e, às vezes, Deus demora não porque quer nos ver infelizes, mas porque quer nos dar o nosso presente de uma forma e de um jeito muito melhor do que imaginamos! Eu não sei porque vc não pode ter o seu filho agora, e nem vc sabe, mas sei que, quando chegar, vc finalmente perceberá que o momento não poderia ter sido mais perfeito! Assim como também, quando minhas bênçãos chegarem, o momento não poderá ser mais perfeito! Eu creio! Muito obrigada, Ninna! Melhoras pro seu maridão, e que Deus abençoe a sua família! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nossa, nossa!
      A chorona aqui sou eu Miss kkk #CHOREI.TAMBÉM

      Garanto que esse comentário também é a resposta que precisava.
      Sempre quando vou postar algo mais profundo, de fé e força, peço para Deus me usar, usar das minhas palavras para tocar quem precisar. E ler agora o seu comentário, é a minha resposta.
      Te agradeço imensamente, você também foi usada por Deus!

      A nossa fé é demonstrada nestes momentos difíceis, de duvidas e tantos medos.
      Converse com Deus (seja apenas sincera com ele e garanto, não existe oração mais linda que essa), peça que ele seja o caminho de seus pés e assim, ele será. (Deus não age sem nosso consentimento).

      Sim, chegará nosso momento perfeito!

      Amém, que Deus te abençoe e a use imensamente!

      Beijo♥

      Excluir
    2. Ninna, menina, cadê o seu email que vc me mandou, não estou achando... me manda de novo, por favor! Meu e-mail: marcela.jahjah@yahoo.com.br.
      Beijosss!!!

      Excluir
    3. Achei, sou muito mané, kkkkkkkkkk, vou te escrever agora!

      Excluir
  2. Oieee Ninna, tudo bem?
    Sempre leio seus posts e quando li o post que disse que talvez seu esposo tivesse algum problema de cara me identifiquei.
    Vou ser breve contando um pouco minha história sempre sonhei em ser mãe, e quando de fato decidimos engravidar nos deparamos com um problema na fertilidade do meu marido.
    Deixo aqui um e-mail, caso queira conversar um pouco, não posso contar abertamente minha história, mas tenho outro blog onde conto toda minha história de infertilidade, posso te indicar o blog de uma amiga onde o esposo dela tinha exatamente o mesmo problema que seu esposo, e ele fez a cirurgia, e se te anima já adianto que ela esta gestante de uma menina que será um milagre na vida deles.....
    Se puder e quiser me mande um e-mail: estamosemagrecendo@gmail.com
    Espero você lá, e continue firme na sua fé, isso não é o fim do mundo, é apenas um obstáculo para você chegar onde Deus quer te colocar.
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Simone!
      E você?
      Quero saber da sua história (amo conhecer o caminho e lutas das pessoas, eu aprendo muito). Já te mandei o e-mail!

      Com certeza essa gestação já é um milagre para a sua amiga! Fique muito feliz! :D

      Obrigada pelas palavras!

      Beijo♥

      Excluir
  3. Eu sei que queremos tudo pra ontem, mas como você mesma disse Ninna aproveite esse tempo para cuidar da sua alimentação porque a gravidez mexe com gente em todos os sentidos, e quando esse dia chegar você estará plena para curtir, fé em Deus amiga, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza!
      Estou mais focada do que nunca!!!!
      Sinto meu momento chegando! Beijo♥

      Excluir
  4. Amém! Minha flor, graças à Deus não é algo mais grave e pegue este tempo para cumprir seu objetivo. Deus está trabalhando e todas as coisas tem seu tempo. Pode não ser 2015, mas Ele está mostrando que tem tudo para ser 2016! Então espere no Senhor e se fortaleça!
    Uma linda semana e que Ele esteja a cada dia te moldando e o Rog (rs) para serem uma família linda para honra e glória Dele!!!!
    Beijos no coração! ♥
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Mia, estou muito feliz! Não sei nem explicar, é a presença do Espirito Santo!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Ninna Deus tem sido maravilhoso em sua vida!!!! E Deus vai te dar tudo que vc deseja!!!! esse post me fez acreditar ainda mais em Deus! E vontade de confiar e acreditar em tudo que possa acontecer em nossas vidas!!!
    Deus esta ao seu lado e do Rog. e claro dara a benção de ser mae e eu acredito!!!! e confio em Deus que ele fara tudo isso por voce amore!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem poder para fazer tudo Lu, nossos milagres e impossíveis acontecerem!
      Eu não só acredito, como tenho certeza!
      Beijo♥

      Excluir
  6. Oi Nina. É como você disse, há uma possibilidade, há uma cirurgia. Tem um caminho a ser seguido, agora é só embarcar na jornada. Ter o corpo saudável pra receber o seu milagre. Cuida bem desse maridão, que isso pode ser até nervosismo, por conta dessa expectativa toda. O corpo responde sempre as nossas emoções, os nossos medos. Cubra ele de amor, de calma, de compreensão. Esse negócio de fertilidade pra homem é 10x mais difícil do que pra gente, pois mexe com o orgulho de uma forma muito intensa. Mas que Deus abençoe a união de vocês, e depois de tudo estar pronto, a saúde de vocês dois estar perfeita, esse filhotinho vai vir pra encher o seu mundo de alegria! ;*

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, pior que era Dengue mesmo, foi diagnosticado hoje.
      Estamos cuidando de nós, aguardando em Deus e acreditando na sua providencia.
      Beijo♥

      Excluir
  7. Que Deus continue iluminando seus pensamentos e sua vida. Vai dar tudo certo, bbjs. Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Estou muito confiante em Deus e por incrível que pareça, sinto meu milagre próximo!
      Obrigada pelo comentário Cintia, beijo♥

      Excluir
  8. Oi Ninna!
    Agora vocês tem um diagnóstico e poderão tratar né?
    E veja, são tantos relatos de mulheres que "desencanam" com a ansiedade pela gravidez e ela acaba ocorrendo naturalmente.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora com o diagnóstico fica tudo muito mais fácil, fácil de programar, de não criar expectativas e de se preparar no geral.

      Carol, infelizmente nosso problema não é ansiedade (podia ser, viu? kkk)
      Provavelmente minha gravidez não ocorrerá antes da cirurgia, mas estou MUITO em paz, graças a Deus.

      Obrigada pelas palavras.

      Beijo♥

      Excluir
  9. Oi Nina! Conhecendo seu cantinho e acabei me identificando um pouquinho com a sua postagem. Meu marido e eu pensamos em ter um filho esse ano, mas pelo andar da carruagem, não vai rolar. Tô com problemas na tireoide que me impedem de engravidar e enquanto eu não estabilizar os niveis de hormonio, eu to terminantemente proibida de tentar engravidar :( Mas Deus sabe das coisas, e a hora certa vai chegar pra vcs e pra nós aqui tb. Parabéns pelo emagrecimento, também tô na luta! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!
      Obrigada pelo comentário!
      Vamos aproveitar esse tempo que temos para nos cuidar, ás vezes somos precipitados/ ansiosos e queremos tudo pra ontem, mas talvez não seja o momento certo ou não estamos preparadas o suficiente!
      Ano que vem é nosso!
      Beijo♥

      Excluir