28 setembro 2015

Reflexão: =Iguais, mas diferentes≠

Oie amores mais lindos da Ninna!

Como vocês estão?
Eu estou bem, graças a Deus.


O tema de hoje foi inspiração da convivência com tantas pessoas aqui no blog, que ao mesmo tempo são tão iguais em situações/problemas, mas tão distintas de ações/atitudes. 

Com certeza esse post é mais um GRANDE presente do blog á mim!
Espero que essas palavras lhe façam refletir, assim como fez comigo.

Eu cresci aprendendo que só poderia compreender da dor de alguém, quando passasse pela mesma situação que ela. (Não sei se era imaturidade ou egoismo meu, mas achava correto esse pensamento, no meu modo de ver havia coerência nessa ideia. #NESSA.VIDA.NEM.TUDO.É.RAZÃO)

Mas com o blog, ao conhecer tantas pessoas diferentes, no entanto, vivendo as mesmas dificuldades, me fizeram refletir e questionar quanto á essa ideia antiga... 
"Se todos sentem os mesmos sentimentos, porque as histórias são diferentes?"

Simples a resposta, não precisa ser Einstein pra responder, porque somos ÚNICOS
Trazemos conosco (de maneira individual), nossas experiencias vividas e tudo o que nos constituiu como pessoa (coisas boas e ruins). Ou seja, a personalidade é a capacidade de se tornar único em sua maneira de ser, de sentir e de se relacionar com os outros.

Então, como posso afirmar compreender a dor de alguém, apenas passando pela mesma situação que ela, sendo que somos diferentes? Sendo que sofremos de maneiras e intensidades diferentes? #NÃO.TEM.COMO
#FICA.A.DICA
Meu objetivo hoje com esse post, é que você não espere passar pela dor do próximo para compreender suas atitudes. Que, se algum momento lhe faltar compreensão, que NUNCA lhe falte compaixão e sensibilidade.

Que paremos de julgar os "livros" pela capa.
Que paremos de apontar o que é correto ou não. (Aprendi que na maioria das vezes, quando nos achamos os mais corretos, são os momentos que somos os mais errados).
Que hoje, MUITO MAIS do que conhecer as pessoas, que possamos ENTENDE-LAS! (De coração aberto, sem capas ou pré-conceitos idiotas). 
E finalmente, que você seja a diferença que TANTO busca nos outros!
#QUE.EXISTA.MAIS.AMOR.ENTÃO

Se ainda houver dúvida quanto ao objetivo desse post, que essas perguntas sejam as respostas.

- Porque toda obesidade é falta de vergonha na cara?

- Porque toda depressão é falta de fé?

- Porque todo desespero da perda (morte de alguém) é arrependimento ou remorso?

- Porque o medo da solidão é falta de amor próprio?

- Porque toda vaidade é futilidade?

#PENSEM

Por fim, que você se aceite como um ser único que é e que NUNCA deixe ninguém lhe dar rótulos, nem te façam duvidar da sua genialidade! #VOCÊ.É.ESPECIAL


Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Venho pedir orações, pois amanhã o Rog irá repetir o exame (que o anterior esteja errado, por favor kkkk).
Apesar da expectativa e ansiedade que são naturais nessa situação, estamos MUITO confiantes nas providencias de Deus em nossas vidas e passaremos por tudo conforme for da vontade dele, pois ele têm e sempre terá o melhor pra nós! #AMÉM 

12 comentários:

  1. Verdade, cada um tem seus motivos para ser exatamente como é, cabe a nós seguirmos tentando melhorar sempre em todos os sentidos, vai dar tudo certo....bjs Rô

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninna,

    Que post profundo esse.
    Sabe, eu tenho refletido muito sobre isso.
    Julgue - Ame +.
    Estou manando energias positivas ao Rog, vai dar tudo certo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, esse tema estava persistindo ao meu coração, espero ter alcançado o meu objetivo... Tocar pessoas!
      Grande beijo♥

      Excluir
  3. Amiga lendo seu post me deparei com muitas coisas que andam acontecendo aqui!
    e as vezes me desespero surto e no fundo acabo pensando gente porque to assim tem pessoas em situações pior que eu!!!
    ai reflito e fico com um senimento de culpa por me sentir assim!!!
    e complicado mesmo!
    mas enfim! os sentimentos sao diferente! diante de uma dificuldade os pensamentos sao diferentes! e ficamos assim!
    estarei orando por vcs sim! Deus sabe o que e o melhor pra vc! e ele ta trabalhando para isso!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu, não apenas diferentes, mas ÚNICOS, cada um de nós!
      Beijo♥

      Excluir
  4. Nina, vc é uma menina do bem e as idéias que vc compartilha são lindas!
    Sempre bom ler seus textos recheados de bons sentimentos, amor, otimismo!
    Desejo q essa vontade de ser mãe se concretize o mais rápido possível pq vc é uma pessoa visivelmente maternal e vai ser uma mãe exemplar! Um abraço. ..sempre te acompanho aqui. ..Márcia Perusso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, obrigada pelas palavras de incentivo! Você não consegue imaginar o quanto me faz bem, o quanto me fortalece! Que Deus te abençoe!

      Também espero MUITO no meu sonho de ser mãe, sei que o caminho será longo, mas estou disposta a caminhar!

      Beijo♥

      Excluir
  5. Muito boa e profunda esta sua reflexão.
    Com certeza, somos seres únicos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor linda! Muito bom o post eu tenho refletido nessas coisas que vc escreveu algumas vezes com meu esposo. Que Deus abençoe vcs nesse exame de hje. Um beijão imenso de gigante!
    Ah e o registrando o finde está de portas abertas p vc! =))))
    Linda semana!!! ♥♥

    ResponderExcluir