08 outubro 2015

Relatos de uma tentante - Quando desistir?

Oie meus amores lindos!

Como vocês estão?

Eu estou bem, graças a Deus.

Hoje é mais um dia, de:















Na terça (dia 06) Rog levou o resultado do último espermograma ao Urologista e claro, eu como sua fiel escudeira, o acompanhei em tudo kkk. 
As nossas expectativas eram as melhores, afinal a quantidade, vitalidade (forma viva) e agilidade dos espermatozoides haviam melhorado consideravelmente. 

Houve uma demora no atendimento (cerca de uma hora), o que inevitavelmente aumentou nossa tensão e ansiedade.
#AGUENTA.CORAÇÃO kkk
Para tentar agilizar e minimizar o tempo de espera dos outros pacientes, o médico foi "obrigado" à apressar todos os atendimentos, no entanto, ainda assim manteve sua qualidade.

De forma bem direta, porém com sensibilidade disse que o resultado ainda estava ruim e que as chances de engravidarmos com esse exame atual, são minimas. 
Receitou as vitaminas com o objetivo de melhorar a quantidade dos espermatozoides, além do antibiótico (que possivelmente será para combater alguma infecção, ele não deu detalhes). Orientou quanto a quantidade e duração da medicação, além dos exames que deverão ser feitos após o término dos remédios. 
Não descartou a cirurgia, pois tudo dependerá desse tratamento com as vitaminas.

Preciso ser sincera com vocês (eu sempre sou, né?), eu que já estava bem sensível por conta da TPM, pela primeira vez pensei: "E se eu desistir de tudo, ligar o foda-se médico, foda-se remédio, foda-se tratamento? Não quero mais "nãos" e se vier bebê bem, senão vier bem também."#SERÁ?

Me conhecendo como conheço, esse pensamento aliviaria as minhas pressões e ansiedade por dias, meses e até anos. No entanto, em algum momento da minha vida, podendo ser até tarde demais, eu também me questionaria: "E se eu não tivesse desistido? E se eu tivesse continuado com o tratamento? E se o Rog tivesse operado?".

Eu decidi por ter a certeza que fiz tudo que estava ao meu alcance, que caí, me machuquei, chorei, tive medo, mas LUTEI até o final... Do que me poupar de todos esses sofrimentos e não saber o que teria sentido, o que teria acontecido.
Fugir das lutas para não sofrer, é carregar consigo sofrimentos ainda maiores... Da dúvida e do remorso.

Aprendi que são nas dificuldades e nos "nãos" da vida, que eu ouço o SIM de Deus. Ouço o: "Sim, minha filha, eu estou contigo. Creia, o teu sofrimento hoje não irá se comparar ao que eu tenho preparado para o teu futuro. Suporte, confie e espere em mim!" 
A força já não é minha, é de Deus, da sua misericórdia e amor por mim! #OBRIGADA.SENHOR

Juízes 6:12

"O anjo do Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: O Senhor está contigo, valente guerreiro!"

No próximo post da TAG explicarei em detalhes sobre as vitaminas receitadas, além dos próximos exames e tratamentos! ;)

Grande beijo,
Ninna Bueno

Próximo post: Dica de Emagrecimento, em 10/10.
Próximo post da TAG: Vitaminas, em 12/10.

7 comentários:

  1. oi minha linda, quanta coisa eu perdi nesse tempo fora do blog, você está tentando engravidar.... o minha linda eu demorei 9 meses para conseguir , não desiste não tá, em janeiro vou tentar novamente vamos ver como será!
    beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninna!
    Sabe, uma professora minha me disse o seguinte há algum tempo: "o problema das pessoas ansiosas é que elas querem ser Deus. Quer saber como será, quando será". Só ELE sabe. Nos resta orar e se preparar, pois com certeza seu momento vai chegar.
    Tenha fé.
    Além disso, existem trezentos mil relatos de tentantes que só conseguiram engravidar quando deixaram pra lá o assunto. Mas disso você sabe né?

    Estou te apoiando sempre e mandando energias positivas.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amor. Isso aí, não desista! Faça o máximo que puder para quando olhar para trás saber que tentou. Deus é contigo! Força amiga! Tenha um lindo final de semana e descansa o corpo e a mente! Não desanime!

    ResponderExcluir
  4. oii! que legal vcs tentando engravidar! e tenha pensamento positivo, podemos naõ entender na hora, mas Deus sabe a hora pra tudo, tenha fé!
    voltando a atualizar o blog!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oi
    Acho q VC tem sim q lutar pelo sonho para não se arrepender no futuro, mas desencantar e entregar nas mãos de Deus pois ele sabe a hora certa.
    Eu continuo na torcida por vcs.

    💋

    ResponderExcluir
  6. Na boa!
    Acredito que somente voce pode ter essa resposta!
    e pelo tudo que eu acompanho e vejo Deus ta mostrando que ta tudo se encaminhando!
    Basta esperar e confiar nele!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ninna concordo plenamente com voce! Fique firme ai porque Deus esta tomando conta de voces para presentear vcs com um milagre lindo! E facam tuuuuudo o que precisar ser feito! Vai valer a pena! Beijo!

    ResponderExcluir