03 fevereiro 2016

Balanço Mensal - Janeiro/16

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?
Eu estou ótima, graças a Deus!

Como todo ano que se inicia, a gente promete mundos e fundos, né? #QUEM.NUNCA? (Na esperança do quê, do quê? Criar vergonha na cara kkk). Comigo não foi diferente, vi em 2016 a oportunidade de fazer tudo aquilo que não fiz em 2015 e até consertar e aprender com erros sofridos. Estipulei metas que para mim, eram desafiadoras e até aquele momento, impossíveis de realizar. No entanto, que uma a uma sendo cumpridas, provariam a minha real mudança nesse ano!

Eis então, que chegou o GRANDE dia de juntar todas as minhas vitórias e derrotas diárias desse primeiro mês. Sim, dia de provar que eu me empenhei para mudar, que minhas promessas não foram da boca pra fora. #AQUI.EU.ESCREVO.E.PROVO
Hoje é dia de balanço mensal! #BALANÇO.JANEIRO.2016

1. EmagrecerEmoji
Ao realizar essa promessa, acreditava que seu nível de possibilidade de realização era médio, pois ao mesmo tempo que emagrecer parece ser muito fácil (só comer pouco, evitar doce, fritura e refrigerante. Adoro gente metida á medico #SÓ.QUE.NÃO KKK), é muito complexo e eterno, requer um equilíbrio que por momentos não temos! #ALGUMAS.PESSOAS.NÃO.ENTENDEM

Após esse primeiro mês, continuo acreditando nesse nível, pois só eu sei o quanto tive que provar para mim mesma e para os outros o quanto eu queria vencer... E venci!!! #MENOS.4,2KGS

2. Praticar atividade físicaEmoji
Na introdução do post mencionei sobre o desafio das metas e suas impossibilidades de realização até o momento (nunca tinha conseguido anteriormente por um tempo contínuo), mas na verdade, eu estava me referindo á uma promessa em especifico... Sim, atividade física.
Já paguei academia por 3 meses e fui só um. Já me propus a caminhar todos os dias, mas não cheguei no terceiro dia. Era e sou uma pessoa que precisa trabalhar sua continuidade, de vencer um dia por vez, focar no agora, sabe? Se amanhã tiver chovendo, eu malho em casa. Se não tiver energia, faço abdominal ou pulo corda... Me sentia prisioneira de minhas próprias desculpas (a todo momento inconscientemente me perguntava: "Qual a próxima desculpa?" #AUTO.SABOTAGEM)

Nesse primeiro mês, fiz caminhadas (ao ar livre) e dança, zumba e exercícios aeróbicos em casa (pelo Youtube). Confesso que algumas vezes fiz sem vontade NENHUMA (já começava contando os minutos para acabar kkk). Mas quer saber? Fazer atividade física sem vontade não me matou! #SIMPLESMENTE.FAÇA

E lá no começo, minha promessa que era 20 dias mensais de atividade física foi vencida por 22 dias cumpridos em Janeiro, num total de 12 horas e 16 minutos! #UHUUUU


No dia 10 de Janeiro além de me pesar, resolvi me fotografar. O intuito não era apenas para registrar minha atual situação #GORDA kkkk, mas já sendo profeta da minha real mudança! (Sim, eu acreditei em mim!)
Hoje venho compartilhar meus bacons menores com vocês! kkkk


Considerações:
- Achei que o braço deu uma afinada;
- A barriga tá mais murcha (dá pra ver até o umbigo na segunda foto);
- A banha na lateral está menor;
- O botão mais aparente na segunda foto, sugere que o shorts estava menos apertado do que comparado com a primeira.


Considerações²:
- As dobras nas laterais estão significativamente menores (fazendo já uma curva #UHUU);
- O aspecto "casca de laranja" #CELULITE das pernas, estão menos aparentes na segunda foto.
- Na lateral o shorts aparamente está sobrando mais tecido, o que sugere estar mais folgado.

Sim, resultados adquiridos em 21 dias. (Vai continuar falando que 3 semanas não fazem diferença nenhuma? #QUEIMOU.A.LINGUA)
Não teve milagre, teve foco na alimentação e determinação na AF.

3. AniversáriosEmoji
Essa promessa se comparada com as demais, era vista como a mais fácil. No entanto, mesmo aparentando certa facilidade querer um pequeno equilíbrio, afinal, basta uma pequena compulsão ou exagero para jogarmos o trabalho de uma semana todo fora! 

O intuito dessa meta era ver alegria e surpresa de quem amamos, era dizer através de um pequeno gesto o quanto essas pessoas são especiais para nós... E eu consegui!
Dia 11/01/16 - Festa surpresa para vovó
Dia 20/01/16 - Festa surpresa para minha sogra


4. Curso e 5. ViagensEmoji
Essas promessas não eram mensais, mas vou cita-las em todos os balanços para que eu não me esqueça.
Previsões:
Curso: Esse mês irei olhar no site da faculdade alguns cursos livres.
Viagens: Provavelmente só em Abril mesmo (niver de 7 anos de casamento #AMO #PRINCIPE.ROG), espero esse mês já reservar o hotel. No entanto, tem um probleminha... Preciso antes decidir o destino kkkk #SÓ.ISSO (Estou falando no singular, pois quero fechar tudo sozinha, fazer surpresa para o Rog)
 
6. Livros & FilmesEmoji
Essas promessas eram vistas como simples (o que é ler 1 livro e assistir 1 filme num prazo de 30 dias, né?), mas eu sabia que precisaria administrar melhor meu tempo para realiza-las.
O que fiz? Fui deixando pra depois, pra depois e na última semana estava desesperada, no entanto, já não tinha mais tempo!
Isso mesmo que você entendeu, eu não cumpri essas metas.
Confesso que fiquei bem frustrada e decepcionada comigo, pois alcancei coisas tão maiores e mais difíceis, como não realizei algo tão simples e que me faz tão bem? Chega de reclamar por promessas não cumpridas, pois hoje já estamos em um novo mês, com novas metas para atingir!
Boa sorte pra nós!

E você, tá cumprindo com as metas do dia 1º de Janeiro ou já esqueceu? kkk #NINNA.MÁ
 
Grande beijo,
Ninna Bueno


22 comentários:

  1. Uau Ninna muito bom,agora é só continuar firme e forte em seu propósito,parabéns pela eliminaçao, bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!
      É difícil, mas continuarei firme! Forças pra ti também!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Amiga parabéns pela sua evolução e o novo peso conquistado. Torço sempre por vc ... Estou mega feliz por vc pela atividade física vamos que vamos ...
    Fique com Deus beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vidi, obrigada pelo comentário!
      Também estou MUITO feliz por estar conseguindo manter minha dieta e AF frequentes. Você como ninguém sabe o quanto inconstante eu sou, né? Além de louca, exagerada e outros adjetivos mais kkk
      MUITO obrigada por todo o apoio e pela sua amizade. Beijo♥

      Excluir
  3. Olha eu prometi que de meio de Janeiro a meio de Fevereiro ia fazer tudo certinho para quando fizesse a minha próxima avaliação no ginasio os resultados fossem mais notáveis. Eu sou muito baixinha e a linha do peso normal à obesidade de nível 1 é muito pequena e eu com excesso de peso a uns meros quilos do peso normal, não consigo sacudir este bacon de mim nem por nada deste mundo!
    O peso que perdeste foi óptimo, acho que se continuares ativa ainda irás ter resultados melhores!
    Beijinhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Shinobu, obrigada pelo comentário!
      Espero que tenha obtido ótimos resultados na avaliação.
      Vou continuar sim, ainda tenho um LONGO caminho pela frente.
      Boa sorte a nós, beijo♥

      Excluir
  4. Estou firme e forte nos meus objetivos. Depois de 31 quilos eliminados, estar no processo de manutencao de peso eh complicados. Mas vamos seguindo firme e forte :)
    Parabens pelo emagrecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Operação Balança, obrigada pelo comentário.
      Caraca, 31 quilos eliminados? Parabéns!
      Acho MUITO mais difícil manter, do que emagrecer mesmo. Sucesso!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Eu estou cumprindo, Ninna! Com algumas derrapagens, mas tô indo em frente!
    Eu, como já te disse, achei muita diferenças nas fotos de frente.
    Eu também tenho essas gordurinhas do lado, nas costas, ODEIO!!! Esse negócio tem que sair daqui! kkkkk
    Ainda não tirei as fotos, preciso do marido e ele está chegando muito tarde em casa.
    Eu também as vezes sinto muita preguiça de fazer AF, mas é uma coisa que faz muita diferença na pesagem no final da semana. Tenho me obrigado a fazer nem que seja só 30min por dia. Mas te confesso que as vezes esses 30min parece uma eternidade. Eu queria muito adorar atividade física, mas tem uma coisa dentro de mim que não deixa! kkkkk
    Vamos pra mais um mês juntas, Ninnas!!! Força aí!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Celly, obrigada pelo comentário!
      Minha companheira de AF do outro lado do Brasil! kkk
      Também odeio essas gordurinhas e atividade física é um saco pra mim, mas concordo contigo, ao final todo esforço vale a pena!
      MUITA força pra nós, porque precisamos! kkk
      Beijo♥

      Excluir
  6. Não acho a Ninna má....kkkkk, vejo que vc tem a preocupação que cada uma de nós se sinta realizada com nossas metas como vc se sentiu ao completar algumas suas. Realmente é uma sensação excelente.....e amei essa postagem, quem sabe me animo e faço uma falando das minhas metas kkkk. Sobre as metas que não realizou, é bola pra frente! É ver onde errou, se organizar e realiza-los....estou vendo que você é capaz, sua alto estima é inspiradora.....
    Tenha uma ótima semana!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edna, obrigada pelo comentário!
      Obrigada por não me achar má kkk. E vou cobrar suas metas, viu mocinha? kkk
      Ótima semana pra ti também! Beijo♥

      Excluir
  7. OLáaaa..vim te conhecer e me identifique demais,a parte da continuidade entao...ixe nem se fala...
    Força e estamos juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamiris, obrigada pelo comentário!
      Estou aprendendo que tão importante quanto começar, é continuar, é terminar e prosseguir! Vamos juntas sim!!! #AMIGAS.FITNESS kkk
      Beijo♥

      Excluir
  8. Não sei oq me encanta mais, se sua determinaçã, sua organização com suas metas ou a paciência e carinho com o blog, é uma delícia ler é bem "diário da Ninna" mesmo. Parabéns, vc é muito muito guerreira. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gilva, obrigada pelo comentário!♥
      No quesito determinação, já fui melhor, viu?
      Na organização, tento ser, senão começo falando de um assunto e vou pra outro do nada! #NINNA.CONFUSA kkk
      Agora a paciência e carinho com o blog é amor mesmo, não tem outra explicação♥. Acredito que seja meu dom de Deus, um presente dele para comigo! #VOCÊS♥
      Beijo

      Excluir
  9. Estou derrapando de demais...ainda sem foco.Parabéns pela redução de peso e medidas! uhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dê, obrigada pelo comentário.
      Algumas derrapagens pelo caminho é normal, até umas capotagens acontecem kkk
      Mas depois, siga em frente! Igual aquelas modelos que caem na passarela e depois se levantam divas, como se nada tivesse acontecido! kkk
      Beijo♥

      Excluir
  10. Ninnaaaa!!!!!!! Nossa, você tá conseguindo, garota! Parabéns! Você põe a cara pra bater, menina! #atitudenaveia! Sou sua fã, cê sabe, né? Mas, assim, você é D+! Olha, tô vendo uma nova musa fitness surgindo. Puxa, aquela da celulite é um sonho!!!!! #inspiração

    Te adoro! Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jô linda, obrigada pelo comentário!♥

      De que adianta escrever coisas lindas, sem vive-las? Eu gosto de provar que muito mais que palavras, nossas atitudes também falam!

      Musa fitness já é um pouquinho demais, não? kkk
      Obrigada por todo o seu apoio e carinho, que com certeza, FAZEM A DIFERENÇA!♥
      Beijo

      Excluir