08 janeiro 2017

Cirurgia

Oie amores da Ninna!

Primeiro post de 2017! #UHUUUUU #PRIMEIRO.DE.MUITOS #ME.AGUENTEM 
Que 2017 seja o ano do nosso milagre #FILHO, do perdão à quem nos machucou, do amor ao próximo, da sabedoria nas escolhas e da confiança nas providências divina. Enfim, que seja mais um ano com a presença do Espirito Santo de Deus em todos nós! #AMÉM

E vocês, como estão?
Ah, eu estou bem e Rog também! #GRAÇAS.A.DEUS
Antes de relatar todos os detalhes da cirurgia (inclusive a ansiedade pré), preciso agradecer todos os comentários e orações! Eu senti as boas vibrações de vocês no meu coração! #MUITO.OBRIGADA


Em Novembro/2016 Rog repetiu o exame (espermograma) e na consulta com o Urologista (no mesmo mês), foi verificado que o exame permanecia MUITO ruim (5 milhões de espermas que deveriam ser, no mínimo, 20 milhões). Então, o médico disse que com essa quantidade não tínhamos chances de engravidar e que precisávamos decidir nosso tratamento. Ele nos deu duas opções: Fertilização ou cirurgia para correção da Varicocele. Confesso que quando ouvi a palavra FERTILIZAÇÃO, fiquei muito triste (com vontade de chorar), porque a fertilização não é mais uma opção para nós (estou preparando um post para explicar sobre nossa decisão).
Nos olhamos e escolhemos nossa única opção, a cirurgia.
O médico solicitou alguns exames (hemograma e de coagulação) e já saímos do consultório com a data marcada, 05/01/2017. 

Rog fez os exames pré operatórios, que estavam dentro da normalidade e o anestesista liberou! #UHUUUU

Passou o Natal, Dezembro e chegou 2017, Janeiro e a cirurgia.
Gente, eu estava tão nervosa, mas tão nervosa. Era um mix de ansiedade com medo, que tive um desarranjo intestinal por 4 dias seguidos antes da cirurgia #VERGONHA.ME.DEFINE #CAGONA #EM.TODOS.OS.SENTIDOS kkk.

No grande dia, ao acordar, pedi á Deus para cuidar do Rog e para cuidar de mim também, arrumar um lugarzinho seguro para eu dormir. (Já que geralmente, o acompanhante deve ser do mesmo sexo que o paciente para dormir no quarto).
Fomos para o hospital, fizemos a ficha, colocaram a pulseira de identificação no Rog, me cadastraram como acompanhante, deram a ele aquela camisola aberta no bumbum #LINDA kkkk, devolveram a mim todos os seus pertencem e objetos... E chegou o momento de dar tchau.
Um dos piores momentos da minha vida!
Vontade de abraça-lo e não largar, chorar e não ir embora, mas não dava. Olhei para os seus olhos (os meus já com lágrimas que eu nem piscava para não escorrer), fiz o sinal da cruz em sua testa (como de costume), disse para ele ficar com Deus e fui largando sua mão aos poucos... Ali ficava o meu coração!  
 
Desci o elevador sem nada enxergar, minha vontade era ter alguém para abraçar e dizer que estava sem meu coração e que estava doendo muito. Aos poucos, Deus foi me acalmando, dando-me coragem para enfrentar aquela situação de medo e não me fazer sentir só.
Ao lado do hospital tem um hipermercado e eu decidir ir comprar algo para comer e beber. Logo voltei para o hospital e fui para a sala de espera. 
Ali permaneci por INTERMINAVEIS, 4 horas. Até que, ouvi: "Acompanhante do Rogerio".
Levantei mais que depressa e fui mandada ao 4°andar, quarto 405.
Novamente, lá fui eu não enxergar quase nada em direção ao elevador.

Ao chegar no andar indicado, fui seguindo as placas e achei o quarto, que...
Estava vazio
Saí do quarto para me certificar se estava realmente no 405 e estava. Depois me questionei se estava no andar correto. No entanto, antes que eu pudesse andar e procurar informações, já vi um rapaz do centro cirúrgico (roupa verde) subindo com uma maca e um paciente nela.
Sim, era meu Rog, era meu coração de volta!

Minha vontade era abraça-lo com toda a minha força, dizer que o amava, beijar, perguntar se estava bem ou com dor, mas eu só consegui sorrir! (Novamente sem piscar para a lágrima não rolar kkkk).

Ele foi me contando os detalhes da cirurgia e eu da sua ausência comigo.
Após respeitar o horário da anestesia  passar (6 horas), ele comeu (tomou café da tarde e jantou) e bebeu bastante água.

Então, ali começava um pequeno drama. Acho que devido ao nervoso e inchaço da região, o Rog não estava conseguindo fazer xixi.
Toda essa situação nos deixava ainda mais nervosos, pois sabíamos que se não fizesse normalmente, seria colocado a sonda.
Entregamos aquele momento á Deus e para Glória do seu nome, algumas horas depois ele conseguiu fazer! #GRAÇAS.A.DEUS


Os leitos que nunca ficavam vazios (a enfermeira disse que a rotatividade de pacientes era alta), no entanto, naquele dia ficou! 
E Deus preparou um lugar seguro para mim... Junto com meu coração externo! #ROG
Sim, eu pude dormir e cuidar do meu príncipe!♥ 
Nesse momento eu tive certeza da providência de Deus! (Entrega o teu caminho á ele e ele tudo fará!).


Eu pedi para dar tudo certo na cirurgia, deu.
Eu pedi um lugar seguro para dormir (e de preferência, junto com o Rog) e o Senhor providenciou mais do que isso! Nos colocou JUNTOS, em um quarto com ar condicionado, televisão, banheiro e uma poltrona confortável para eu dormir!
Eu pedi para o Rog fazer xixi, ele fez.

Como não sentir o amor e providência de Deus em cada momento? Ele é maravilhoso e perfeito! #TODA.HONRA.E.GLÓRIA.AO.SEU.NOME

No dia seguinte (06) tivemos alta.

Rog levou 5 pontos e está tomando antibiótico e anti-inflamatório. Não sente grandes dores, apenas um desconforto ao andar ou levantar.
Estou cuidando e mimando ele com todo o amor do mundo! Confesso que só reclamo quando ele espera eu sentar para mandar eu pegar algo! kkk. Já disse que quando engravidar, vou descontar tudo! kkk ("Mô, pega água pra mim!" kkk)

Hoje, mais do que nunca, entregamos as nossas vidas, sonhos e projetos á Deus, sem medos, pois ele é soberano e fará o melhor por nós e para nós!

Entregue-se á ele você também! #VOCÊ.VERÁ.MILAGRES

Se Deus permitir, o primeiro post de 2018 também será pós hospital, mas dessa vez contando sobre meu segundo coração externo! #FILHO

Grande beijo,
Ninna Bueno

Próximo post: Metas para 2016

21 comentários:

  1. Oi Ninna, fico muito feliz em saber que tudo ocorreu bem, Deus é maravilhoso não é mesmo? Eu sempre digo nós é que não sabemos esperar, e se nossa fé fosse do tamanho de um grão de uma mostarda não sofreríamos tanto, mas somos seres humanos então todo esse nosso medo e ansiedade é compreensivo, vendo esse carinho e preocupação com o seu marido fico imaginando como será Ninna mãe rsss, acho que não pior do que eu kkk, mas enfim tudo na hora certa, de um jeito ou de outro Deus permitirá que vocês sejam pais, um lindo 2017 pra vocês com muitas realizações, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Verdade, Deus é maravilhoso mesmo e por vezes, em meio á problemas, medos e ansiedade não percebemos tudo o que ele faz por nós!
      Ah, Ninna mamãe será pura melação! Igual aqueles bichos que ficam lambendo a cria o dia todo! kkk
      Um 2017 lindo pra você também! Beijo♥

      Excluir
  2. Deus é perfeito graças a Deus deu tudo certo, estou aqui agradecendo a Deus por isso, muito feliz por vocês, 2018 esta logo ali....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jenni, obrigada pelo comentário!♥
      Realmente Deus é perfeito, obrigada pelas palavras e orações!
      Sim, 2018 já está aí! Beijo

      Excluir
  3. Ninna,estou aqui na torcida por vocês e tenho certeza que em breve vocês vão realizar esse sonho!!!!!
    Beijo férteis
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Blog Simples e Doce, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, obrigada por toda a torcida! Beijo

      Excluir
  4. Ai Ninna como Deus é grandioso e preparou tudo para vocês e que venha o baby como tanto esperam. Na torcida aqui para a recuperação do seu marido e para a realização deste sonho de vocês.Fico encantada com o companheirismo que vocês tem é lindo de se ver !!! Obrigada pela sua visita, adorei os comentários, na quinta vejo como está a vesícula mas estou seguindo uma dieta mais restrita para evitar as crises. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nanda, obrigada pelo comentário!♥
      Tomará que venha mesmo, meu barrigudinho! kkk
      Ah, o companheirismo é o elo do casal, sem ele nada se encaixa!
      Que bom, depois conta como está! Beijo♥

      Excluir
  5. ai que tudo que deu tudo certo!!!!
    deus sempre cuidando da gente!!!
    senti vc falando no rodrigo quando eu fui operar a vesicula e fazer a bariatrica! acho que ele nao piscou para não me deixar preocupada em estar deixando ele!
    mas depois ele me disse que sentiu tudo isso que vc descreveu!! mas deus e maravilhoso e faz tudo conforme a sua vontade!!!!
    confio no proposito dele e enfim teremos nossos milagres
    feliz por ter dado tudo certo!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, Deus é maravilhoso e perfeito e nunca me esquecerei desse momento! A principio era um momento de total medo e solidão, mas que foi transformado em esperança e amor!
      Amém, que tudo seja feito conforme a vontade dele!
      Beijo♥

      Excluir
  6. Uau Ninna, como Deus é maravilhoso....me fez lembrar de Eclesiastes 3, tem tempo pra tudo. Muitas vezes queremos que as coisas sejam no nosso tempo e esquecemos que somos, na maioria das vezes, imediatistas. Quando suplicamos ao Senhor e confiamos tudo a seu Tempo, as coisas começam a fluir da maneira de Deus...e os milagres começam aparecerem. Siga confiando em Deus pra todas as coisas. Oro pra que 2018 realmente o seu primeiro post seja do segundo coração externo.

    Super beijooooo
    e Feliz 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edna, muito obrigada pelo comentário!♥
      Amém!
      Mais que tudo fluindo, eu sinto tudo se encaixando, como se Deus fosse fazendo isso em nossas vidas! É lindo e emocionante!
      Grandíssimo beijo a você e um 2017 abençoado!♥

      Excluir
  7. Oi Ninna, conhecendo o blog agora e encantada por vocês!!!
    Também batalhei pra ter meu filho! Não foi fácil, mas meu filho e eu somos a prova dos milagres de Deus! Não desista nunca! Deus sabe a hora certa de agir na vida de cada um de nós!!!
    Estou na torcida!!!

    bjs
    https://minhavidadera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanessa, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, que lindo saber do seu milagre, graças a Deus!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Bom dia amiga , que Jesus abençoes vcs . Já deu tudo certo. Tudo é possível ao que crê. Lino ano linda semana beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vidi, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, pra todos nós, amiga!
      Grande beijo♥

      Excluir
  9. Que benção! Que em 2018 possamos estar com nossos filhinhos no colo! Que Deus continue abençoando vocês para que nenhum obstáculo impeça a realização deste sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, que possamos sim, amiga! Se Deus permitir!
      Grande beijo♥

      Excluir
  10. Ai nina que bom q tudo deu certo!
    Na torcida por vcs! E por nós! Será nosso ano!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      Será, se Deus quiser!!
      Beijo♥

      Excluir
  11. Olá, minha linda. Agora, meus 3 lindos. Quanta saudade! Li o último post e vim procurando o ponto de partida desse milagre maravilhoso. Como não me emocionar (olhos embaçados de lágrimas)com a história de amor, cumplicidade e fé de vocês? Família linda e abençoada.

    Cheiros da Tia Jô

    ResponderExcluir