17 janeiro 2017

Por que a Ninna não faz fertilização?

Oie minha gente linda!

Como vocês estão?

Eu e Rog estamos bem, graças a Deus!
Hoje ele retornou ao médico, retirou os pontos e iniciou com as vitaminas (Vitergan Zinco Plus + Vitamina E). Daqui à alguns meses seremos oficialmente tentantes, de novo! #UHUUUU
 
Trouxe uma fotinha para provar que ele está sendo muito bem tratado por mim... E "zoado" também, porque eu não presto! kkk #TADINHO #MEU.PRINCIPE.SOFRE #ROG.VERSÃO.SURFISTA kkk #ELE.NÃO.GOSTOU # EU.TAMBÉM.NÃO #MEU.CABELO kkk 
 
Parando de bagunça e falando sério, hoje o tema do post tem tudo haver com esse universo de tentante. Afinal, sempre que relato sobre a nossa dificuldade e tentativas de tantos anos, alguém sempre questiona: "Ninna, porque vocês não fazem fertilização?"
Então, hoje irei mais do que responder (afinal, já respondi esses comentários diversas vezes), mas irei me justificar.
 
Bom, primeiramente preciso dizer que esse texto traz a MINHA opinião, a MINHA fé e aquilo que escolhi pra MIM. #PRONTO
O intuito não é dizer que isso ou aquilo são certos ou errados, nem tão pouco polemizar. Mas eu estava sentindo MUITO, MUITO forte em meu coração para expor o MEU ponto de visto, te fazer refletir por talvez uma visão que você não viu.
Não peço que concorde com as minhas palavras, mas que apenas respeite a minha decisão.
Uma coisa eu garanto, respeitarei a sua! #RESPEITO.AO.PRÓXIMO
#OS.DIFERENTES.TAMBÉM.SE.AMAM

Com os anos de tentativas, a incerteza foi tirando a paz do meu coração. Cheguei a um momento que não aceitava mais a dúvida #MEU.LIMITE, eu precisava de solução, uma resposta!

Foi então, que "descobri" a fertilização. Eu queria um filho e eu teria um filho! #SIMPLES.ASSIM (Completamente equivocada, eu pensava: "Rog e eu nos amamos tanto, por que não conseguimos?" Mas isso não tem haver com amor, infelizmente). 
 
Nessa noite da pesquisa (em 2015) eu fui dormir tranquila, pois ali eu encontrei a certeza que precisava. Faríamos a fertilização, teríamos nosso filho e eu estava no controle! (Pode parecer forte, mas era esse meu sentimento, de controle, de poder!).
Na noite seguinte, durante a missa, o primeiro testemunho foi de um casal que os médicos aconselhavam a fertilização, mas eles engravidaram naturalmente meses depois #TAPA.NA.MINHA.CARA. A primeira leitura foi de Abimeleque que mandou matar seus 70 irmãos pela sua obsessão em reinar Israel. #SEGUNDO.TAPA.NA.MINHA.CARA.
Então, o padre disse algo que me marcou profundamente: "Nossos pecados não podem justificar nossos sonhos". #TERCEIRO.TAPA.NA.MINHA.CARA
Percebi que filho é dom e não um direito!

Então, aquela falsa sensação de paz, controle e poder deram lugar ao amor de Deus. Senti uma paz tão verdadeira, uma paz que não deixava o meu fardo mais leve, mas me deixava MUITO mais forte! 

Não sei explicar, talvez alguns achem coincidência essas palavras e outros nem acreditem nelas ou em mim, mas naquele momento eu tive certeza que Deus pedia para eu não fazer a fertilização. (No MAIS profundo do meu coração eu sentia: "Não antecipe o seu milagre. Eu o farei!". Não sei se era apenas a minha própria vontade, mas eu senti).
 
Um ano após esse acontecimento (em 2016), tive uma revelação que parecia uma das mais óbvias, mas eu não enxergava. #ELA.CAIU.EM.SI
Essa dificuldade não veio para nossa morte, pecado ou afastamento de Deus, muito pelo contrário, ela veio para nossa cura e purificação! E isso eu escrevo com toda a certeza do meu coração! #GLÓRIA.A.DEUS
Sei que alguns irão dizer que bendigo essa dificuldade, porque a vivo e não posso num passo de mágica exclui-la de minha vida.
Ok, concordo com você! Eu aceito mesmo essa condição, mas faço dela fonte da minha vitória e não com a minha derrota#FAZ.TODA.A.DIFERENÇA
 
Meses depois tive uma inspiração de pensamento.
Quando Jesus veio á terra, ele tinha poder para não sofrer, para não ser traído, nem flagelado, nem tão pouco crucificado daquela forma. A qualquer momento ele poderia mudar sua história.
Com sua grandeza, Jesus poderia ter feito TANTAS e TANTAS coisas para mostrar o seu poder e fazer a sua vontade. Mas não, ele fez a vontade do pai, se fez pequeno e obediente. Ele veio para servir e não para ser servido!
E é assim que quero ser, é assim que preciso ser! #MINHA.INSPIRAÇÃO
 
Perceberam a grandiosidade dos meus motivos?
1º A fertilização me traz um poder e controle que eu não posso ter. Não me convém;
2º Acredito que Deus não quer que eu faça;
3º Jesus que era poderoso, se fez pequeno e obediente. Por que eu que sou pequena quero ser poderosa e desobediente?
 
E se meu sonho não acontecer?
Essa será a minha cruz! A dor e frustação que poderão existir, dará então lugar á algo que Deus reservará pra mim! Eu não sei o que é, mas tenho certeza que esse sonho será suprido com outros sentimentos, outros sonhos.
 
Não desistimos!
Na verdade, estamos mais fortes do que nunca! 

Eu nunca estive tão forte e certa de não estar sozinha nesse sonho!  
E como diz em Lucas 1, 45: "Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu".
 
Não julgo quem fez ou quer fazer. Alias, quem sou eu para julgar? Sou pecadora tanto quanto você!
Tenho pessoas BEM próximas que fizeram e garanto que isso não interferiu no meu sentimentos por eles, pois amor é amor. Amor é livre arbítrio. Amor é decisão!
 
Grande beijo,
Ninna Bueno

 
Próximo post: Resenha do batom que usei no meu casamento

11 comentários:

  1. muito bom o post! e olha que me fez acreditar ainda mais que nosso milagre vai vim! e nao quando a gente quer mas sim quando Deus achar que é a hora!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, que bom que gostou. Estava um pouco receosa de escrever sobre esse assunto tão pessoal.
      Beijo♥

      Excluir
  2. É Ninna, essas são palavras de uma pessoa que realmente crê, é uma decisão muito difícil de ser tomada, eu também não sei se faria se não tivesse a minha filha, só passando na pele para ter essa resposta não é mesmo? Como você mesmo disse não cabe a nós julgar as decisões alheias, apenas respeitar, mas como eu já disse aqui antes, de um modo ou de outro vocês serão pais, tudo no seu tempo e ao modo de Deus, vai dar tudo certo. bjs RÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Muito difícil mesmo, mas eu preciso acreditar no que Deus diz ao meu coração!
      Ah, com certeza, só passando mesmo!
      Amém, obrigada por sua atenção sempre aqui!♥

      Excluir
  3. Realmente a fé move montanhas vou te indicar um vídeo para você assistir é da Flavia Calina,o jeito dela parece com seu gosta de se maquiar, tirar fotos,emagrecendo...ela morava em Osasco e por conta do serviço do marido foi morar nos Estados Unidos, era uma pessoa linda porem triste pois nunca conseguia ter filhos, porem sempre orando,um dia Deus mostrou outro caminho e deu condições para a fertilização e agora ela tem dois filhos.O que quero dizer com isso é que a fé dela nunca morreu e ela alcançou o milagre, e creio que assim como a alegria chegou até ela vira até voce também.
    Flavia Calina:https://www.youtube.com/watch?v=fs-tfjtDlAU
    Olha o resumo deste vídeo dela: OI Pessoal, tudo bem?
    Hoje trago um vídeo muito mais do que especial para nossas vidas, o vídeo do nascimento do nosso segundo filho, nosso segundo milagre que Deus nos enviou. Depois de 7 anos de infertilidade, 3 inseminações artificiais e uma in-vitro que não deram certo, hoje Deus me deu a vitoria, me deu dois filhos com muita saúde e eu só tenho que agradecer.
    Agradeço também por todos vocês, por nos acompanhar, torcer, orar, e participar de toda essa trajetória de lágrimas e muitas alegrias. Obrigada por fazerem parte de nossas vidas!
    Espero que com esse vídeo vocês possam acreditar em milagres da vida também, acreditar que a vida vale a pena e que todos os dias, com o nascimento de uma criança Deus está presente em todos os momentos.

    Beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jenni, obrigada pelo comentário!♥
      Acredita que eu já tinha visto alguns vídeos aleatórios dela, mas não conhecia a história! Que por sinal, é muito bonita mesmo!

      Sobre mim, acredito que meu milagre chegará em forma de bebê ou na forma de um coração preenchido com outro sonho. Deus está no controle, até o último dia da minha vida!
      Beijo♥

      Excluir
  4. O importante é a convicção que você tem, està certíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gilva, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, estou confiante na minha decisão!
      Beijo

      Excluir
  5. Me fez refletir, nunca tinha parado para pensar dessa forma!
    Respeito sua decisão e creio que seu milagre irá chegar!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      Que bom que te fez refletir e pensar de outro modo sobre esse assunto. Agradeço a compreensão e respeito.
      Beijo♥

      Excluir
  6. Ninna estou em prantos. Desde início de 2016 estou aguardando meu milagre e também não me sinto chamada a fazer FIV. Não repudio quem faz, mas tenho tanto medo de "brincar de Deus" e me identifiquei muito com seu relato, e fiquei felicíssima ao ler seu post de quando ficou gravida de sua primeira filha após tantos anos de espera!!! Me senti tão acolhida neste post, principalmente qdo disse sobre a obediencia de Jesus... como não me sentir tocada??? Claro que já questionei minha fé, mas graças a Deus achei seu blog, pois era disso que eu estava precisando, alguém que renovasse minhas esperanças e fortalecesse minha fé. Obrigada.

    ResponderExcluir