24 fevereiro 2019

Qual a sua desculpa?

Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus!


Hoje venho trazer uma reflexão que tive durante meu atual processo de emagrecimento e espero que faça a diferença na sua vida, assim como fez e faz comigo todos os dias!
Bora começar? 
E pra começar vou precisar de vocês, observem atentamente a imagem abaixo e me digam: Tem diferença da foto 1 para a foto 2? 

Notaram? (Olha de novo kkkkk)
Aparentemente, a foto 2 está mais magra que a foto 1, certo? 
Certo, realmente a foto 2 está com um peso menor que a foto 1!
E se agora eu disser pra vocês que a diferença não é de 1 kg, vocês acreditariam? Certamente se não fosse eu nessas duas fotos eu também não acreditaria, mas sim, eu tinha emagrecido "somente" 800 gramas de uma foto para a outra (1 com 113,7 kg, 2 com 112,9 kg).


Ninna, mas o que você quer dizer com tudo isso? 
Quero dizer que nem sempre o numero na balança deve ser absoluto no seu processo de emagrecimento, não é o único parâmetro para avaliar o seu progresso/ evolução.

Ah, Ninna, mas você fala isso porque tem a balança de bioimpedância? 
E se eu disser que não a utilizei? 
Alguém precisa de mais alguma "prova" do que fotos e medidas menores?  




  


Agora você vai me dizer o quê?
Que também não têm celular para tirar as fotos? Ou que não tem uma fita métrica de R$ 2,00 para se medir? 


Qual vai ser a sua nova desculpa hoje? 
- Fazer dieta é muito caro; 
- Essa semana tem festa;
- Estou na TPM;
- Não gosto de fazer atividade física; 

- Já passei dos 30 anos, o metabolismo fica mais lento; 
- Tenho filho, não tenho tempo; 
- Não consigo pagar uma academia; 
Bom, poderia passar o post inteiro escrevendo desculpas que eu mesma já me disse, mas sabe o que eu fiz e tento fazer todos os dias? Ser uma pessoa melhor, melhor comigo mesma e sabe porque? Porque eu mereço, eu mereço ser quem eu quiser ser! E porque não querer ser magra e saudável? 

Enfim, que fique bem claro:
Dica 1: Não espere as condições perfeitas para agir, condições perfeitas não existem! 
Sabe o que existe? Gente disposta a fazer e pronto! #CHEGA.DE.DESCULPAS

Dica 2: Foque em uma mudança corporal de verdade e não somente no peso. 


Essas foram as primeiras dicas de uma série e espero muito que tenham gostado!

Grande beijo,
Ninna Bueno
 

10 comentários:

  1. É difícil notar a diferença quando nos olhamos no espelho, pois vamos nos acostumando com a imagem nova dia-a-dia.
    As roupas são uma boa medida!
    Bons resultados, animadores, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      É difícil mesmo, eu mesma as vezes não percebo só de olhar no espelho. Roupas e fita métrica são as melhores medidas.
      Obrigada, beijo!♥

      Excluir
  2. Ninnaaaaaa
    tu é demais!
    o tapa na cara que eu precisava hoje
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a minha desculpa é sempre a msm: ansiedade
    como por ansiedade e depois vem a fadiga...

    MAS vou tomar vergonha nessa carinha gorda e começar a mudar!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer, obrigada pelo comentário!♥
      Sou nada! kkkk
      É um círculo vicioso, né? Comida e preguiça! kkkk
      Isso aê, vou cobrar sua mudança! kkkk
      Beijo♥

      Excluir
  3. Fotos e fita métrica são mais fieis que a balança, claro que a gente fica de olho na danada, parabéns e siga sempre em frente! Tô gostando de ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      São melhores que a balança mesmo!
      Obrigada por toda ajuda!
      Beijo♥

      Excluir
  4. meu deus...apavorante a diferença...
    eu jah diria muito mais de 1kg kkkk
    brutal a diferença amiga...
    parabens!!!
    acho q vou ter de tirar foto de mim pra notar a diferença para poder me animar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosana, obrigada pelo comentário!♥
      Demais, né?
      Isso mesmo, se fotografe também!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Amei esse #prestaatencaoai# bora recomeçar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Unknown, obrigada pelo comentário!♥
      Isso aê, bora recomeçar sempre!
      Beijo♥

      Excluir