18 janeiro 2024

Feliz 2024

Toc, toc, toc... Alguém aqui ainda? 


Sim, a "margarida" apareceu!
#EU

Quero começar esse post pedindo desculpas pela minha ausência, pois acreditem, mesmo sem vontade de escrever (na verdade, sem vontade de muita coisa e eu vou explicar melhor ao longo desse post), eu senti TANTA falta de estar aqui com vocês! 

Durante esse período de "abandono" (defino assim, porque foi isso que eu fiz comigo mesma), eu vivi (ou sobrevivi?) à muitos momentos intensos na maternidade (principalmente em relação a saúde das crianças, mas graças a Deus nada grave); uma "crise" existencial onde eu não me reconhecia em muitas questões (principalmente no meu corpo obeso. Sim, gente, infelizmente a compulsão venceu mais uma vez e eu engordei muito nesse período, descontrolando ainda mais a Diabetes); uma ansiedade por resolver problemas e preocupações futuras (que na maioria das vezes, eram MUITO menores do que minha cabeça me dizia ser) e por fim, uma sensação de vazio e solidão que me paralisavam!
Era um circulo vicioso, quanto mais eu me sentia "incompleta" + eu comia + eu me sentia feia + me sentia triste e + eu comia... Enfim, pode parecer simples e até óbvio ("é só ficar feliz", "é só levantar a bunda do sofá"), mas na prática é muito doloroso e infeliz!  

Não quero nesse post me fazer de "coitada" ou transmitir sentimentos negativas, muito pelo contrário, pois se estou aqui é porque superei (graças a Deus). No entanto, achei mais que necessário vir aqui na internet e falar sobre isso... Depressão não é frescura e infelizmente, todos estão sujeitos! 

Hoje estou melhor, já reativei sonhos paralisados (como o blog, minha saúde física e mental, meu emagrecimento e estudos)... Alias, eu voltei a sonhar! (e como isso faz bem!).
Na verdade, tenho aprendido que é um dia de cada vez, com altos e baixos! 

Espero que vocês estejam bem e me contem, quais as novidades?
Não vou estimar prazo (para não gerar mais cobranças e pressão), mas quero postar no mínimo, duas vezes por semana!  Vocês vão estar aqui comigo? 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Olá Ninna, que bom que vc está de volta! Já tive depressão e sei que não é fácil. Torcendo por vc, bjo. Dri.

    ResponderExcluir