28 agosto 2014

Curiosidade Alheia

Oie preciosas mais lindas da Ninna! Emoji

Como estão?
Eu estou muito bem, graças a Deus.

Antes de escrever sobre o título do post de hoje, preciso dar um esclarecimento á vocês:

No começo da semana tentei fazer um post descente, mas simplesmente não saía às palavras. Digitava, apagava, digitava de novo e nada estava bom. Percebi que quando estou meio pra baixo, a inspiração não vem e o texto não flui. 

No mundo real a gente se faz de forte e mantém o sorriso no rosto, mas aqui é diferente, não consigo "fingir" que está tudo bem.
Eu estava cansada, irritada e por um dia, descontei toda essa situação na comida (segunda-feira), o que obviamente piorou meu estado, afinal, quando  passou o prazer momentâneo da comida, veio o arrependimento, a decepção e vontade de comer mais.
Na terça bem cedinho conversei comigo mesma e disse que assim não resolveria problema algum, alias, causaria mais. Disse que comida não tem que ser recompensa ou remédio pra nada, que não importasse o que estivesse passando, eu NÃO PERDERIA o foco! E assim se fez, estou mais forte do que nunca!


E eu vou tentar outra vez quantas vezes forem necessárias até conseguir!!!

Post: Curiosidade alheia

Essa semana aconteceu algo MUITO engraçado comigo.
Uma colega do meu esposo, viu uma foto minha no face dele e mandou ele dizer pra mim que estava linda. (Até aí tudo bem). Não contente, a criatura perguntou pra ele: "Ela fez redução de estomago?", meu marido disse que não e ali morreu o assunto (detalhe: Ela é gordinha kkkk) (detalhe²: Senti um recalque/ invejinha no questionamento kkkkkk).
Mas, quando ele me contou, eu ri MUITO.




É engraçado, as pessoas acham que a cirurgia bariátrica é o meio mais fácil de emagrecer, devem imaginar que o paciente vai gordo pra mesa de cirurgia e acorda magro, só pode!
Cirurgia bariátrica não é algo simples, deve-se ter todo um acompanhamento e principalmente, indicação médica, ou seja, não é todo gordinho que a cirurgia é indicada.
Admiro quem fez, mas eu particularmente não faria.
Mesmo com o IMC acima dos 40 (obesa mórbida), sempre dizia ao meu marido que não faria, há não ser que estivesse correndo risco de vida, seria em último, do último caso.

Sempre pensei assim: "Não tive problemas de saúde que ocasionassem todo esse acúmulo de gordura, então, VOU elimina-las de maneira natural, sem remédios e sem cirurgia". E cá estou eu, tentando!!!
E sinceramente? Estou MUITO feliz com meus resultados!!! Emoji

Se pudesse dar um conselho, seria: "QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!" 

Aos poucos vou visitando todas vocês! Obrigada pelo carinho!


Grande beijo,
Ninna Bueno

9 comentários:

  1. Ora nem mais, penso o mesmo =) a melhor cirurgia é a delineação de pensamentos, perseverança e e e nunca desistir apesar de todos os fracassos ... Só os fortes conseguem ;)

    Mesmo as cirurgias de nada servem sem reeducação alimentar. Portanto ;)

    Entenda esse questionamento como um aspecto positivo =))))))

    ResponderExcluir
  2. Oi...acho que todos temos esses dias meio prá baixo e infelizmente,acabamos descontando na alimentação,mas o bom é que caimos na real e recomeçamos sempre.
    Eu fiz redução de estômago,realmente as pessoas acham que saimos da mesa de cirurgia magros,mas não é bem assim o processo não é fácil,mas não me arrependo de forma alguma e admiro demais pessoas como você que conseguem sem a necessidade de passar por esse processo.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Ninna as pessoas querem uma fórmula mágica para emagrecerem e não percebem que tal fórmula não existe, seja qual for o caminho nenhum é mágico tem que ter muita dedicação e querer de verdade, vamos em frente lindona, dias ruins existem porém não vamos deixar que vire frequência, força pra nós! bjs. Rô

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post.Tb penso igual a você . Estou descobrindo que posso chegar lá. Só ter força paciência. beijosss

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Ninna...não existe mágica, a sua mudança é resultado do seu empenho e nada mais!
    Aqui também faltam horas nos meus dias....ando meio estressada também!

    Beijos, fica bem!

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas me olham mesmo fazendo a cirurgia e pergunta! nossa vc fez a bariatrica e nao emagreceu nada!!!!
    meu operei e não e milagre! e um dia de cada vez!!!
    foram 17 dias de cirurgia e 7 quilos off. fiz exatamente para ficar bem com a minha saude meu medico me recomendou e fiz!!!
    mas o povo achou que ia sair do hospital com uns 30 quilos mais magra!!!!
    mas enfim!!!!! quem opta por cirurgia ou pela RA a luta e grande!! temos que vencer um dia de cada vez!!!!!!

    agora amiga!!!!!!! as vezes vemos a solução dos nossos problemas na comida!!! ja fiz muito isso!
    e domingo depois da briga com a familia do meu marido acho que se nao tivesse operada tinha comido a casa toda!!!!
    precisamos ver que a comida nao e a solução dos nossos problemas! e precisamos enxergar quando precisamos de ajuda!
    hoje eu sei o quanto demorei para buscar essa ajuda e sei o quanto ela ta me ajudando!!!!

    amiga to aqui sempre! se sabe disso!!!!!!
    amiga pra sempre!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Ninna! Que gafe! Ainda não te seguia aki acredita? :O

    Problema resolvido! Já estou na sua cola!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nina! Primeira vez que comento aqui, e adorei ver sua evolução naquelas fotos lá em cima! Parabéns!
    Sobre o post, eu penso da mesma maneira: também não faria, mas não critico quem fez e optou por esse caminho. Eu ganhei muito peso em menos de 4 anos e agora preciso eliminar 56.5 kg pra chegar na minha meta. Mas decidi que farei isso da melhor forma possível e nunca pensei em cirurgia bariátrica. Estou na dieta dukan e amando! Entrei hoje na fase cruzeiro! Vai lá no meu cantinho e me acompanhe também ;)

    http://derepentedukan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que a inveja alheia atrapalha muito o emagrecimento. Fiz bariátrica, perdi 48kgs, os últimos 10 com uma provável anorexia, queria ao máximo emagrecer "pra provar a todos o quanto eu era capaz". Resultado : compulsão alimentar!!! antes com 57kgs sem comer, agora com estomago dilatado, pesando 72kgs e sem vontade nenhuma de sair na rua. Ouvir os comentários desagradáveis..... è terrível!!!!!
    Você esta no caminho certo Nina, te admiro muito e sei que vc vai conseguir. Cair todo mundo cai, mas vc sempre levanta e é isso que me traz aqui sempre que estou triste ou desmotivada. Você me inspira!!!! Parabéns e obrigado por nunca desistir!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir