31 agosto 2014

Final de semana: Dia de Pizza

Oie preciosas da Ninna!!! Emoji

Como estão?
Eu estou bem, graças a Deus! 

Quem amaEmoji o final de semana levanta a mão?! #EU.EUEmojiEmoji
Dizem que dieta não combina com final de semana, mas eu não concordo plenamente com isso. Tudo bem que no final de semana possa a ser um dia para abrirmos ALGUMAS exceções, isso não significa achar que o mundo vai acabar e comer tudo. Afinal, o nosso objetivo é emagrecer, não é? 

Estou dizendo tudo isso, pois meu marido queria gordices hoje (sabotador de dieta, mas, se pensarmos bem, a culpa não é dele, não é ele que tem que parar de comer gordices perto de mim, sou eu que tenho que me controlar. E nisso ele é bom mesmo, adora testar minha força de vontade kkkk #FILHO.DA.MÃE).
O meu gordo queria pizza Emoji, logo pensei: "Pizza NÃÃÃÃOOO!". 
Então, eis que surgiu uma ideia de substituição da pizza, mas queria algo bem parecido e menos calórico... E achei:
































Compramos e fizemos!
Admito que inicialmente ele foi meio resistente (pois a massa era integral e ele achou que não iria gostar), mas com jeitinho eu o convenci!
































Além da mussarela, acrescentei tomate, orégano e ovo cozidoEmoji

Ficou linda e muito saborosa! Maridão aprovou e eu também!Emoji

























Então, fui calcular as calorias! EmojiEmojiEmojiEmoji

De acordo com a tabela de calorias da Boa Forma, uma fatia de pizza de mussarela tem 360 calorias! Emoji
Depois, na mesma tabela fui procurando os ingredientes que utilizei na minha, como o ovo, tomate e fatia de mussarela (foram usadas 2 fatias na minha), cheguei ao valor calórico de 245!

Algumas pessoas poderão dizem que a diferença é pouca (115 calorias), mas não concordo. Diminuí 1/3 das calorias desse prato.
Sem contar que, comprar essa pizza pra fazer em casa é estratégico. Você faz uma e pronto. Já a pizza convencional vem oito pedaços, e quando você percebe, já comeu dois.
É igual chocolate, quando estou com vontade, compro um sonho de valsa ou um batom, pois sei que se comprar uma barra 
Emoji, vai ser BEEEM mais difícil de me controlar!

Gostaram da dica? Espero que sim! Emoji
Um ótimo domingo á todos! Emoji

Grande beijo,
Ninna Bueno

6 comentários:

  1. hum que delicia!!!!!!
    ja falei pro meu marido que depois que eu voltar a comer eu vou fazer dessa pizza! e ele adorou a ideia!!!!!!!
    porque ele tem me apoiando sempre!!!!!
    mas vamos com tudo amadinha! ta certinha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Ninna , também compro tudo na menor quantidade possível com certeza se vc tem a tentação ali a disposição fica bem mais difícil resistir, adorei a pizza aqui em casa geralmente se pede esfiha no lugar da pizza já que é menor e dá p comer sabores variados pizza só quando tem visita senão é somente eu e meu filho ai a vaca vai p o brejo. Parabéns pela dedicação R.A. é isso é ter prazer em comer , fazendo escolhas inteligentes e mais saudáveis.
    Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima ideia! Quando eu tiver vontade de chocolate farei isso.
    Eu queria ter esse seu jeitinho para convencer os outros a fazerem do meu jeito kkk
    Bjs =D

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Eu tenho de evitar e simplesmente não comprar pizza, senão é igual o chocolate mesmo. Ótima pedida essa pizza na frigideira, vou testar.

    Sou nova aqui no seu espaço, estou lendo os posts antigos...rs. Vou te seguir!!!!

    Beijão.
    Milena
    saudavelnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO tudo que leva queijo! Vou procurar essa massa pra fazer em casa e diminuir as calórias também. Decidi não sofrer e comer com moderação tudo que gosto.Você é gênia, Ninna! kkkkkk

    Cheiros

    ResponderExcluir