02 outubro 2014

Alergia

Oie preciosas!Emoji

Como estão?
Eu estou melhor, graças a Deus.

O problema dessa vez não foi a dor do estomago, que por sinal, passou na segunda mesmo. Comecei a sentir fome e tenho uma teoria muito simples: "Se estou com fome, estou curada" kkkkk #E.ESTAVA.MESMO kk

Dessa vez o problema foi um pouquinho mais sério. 
Ontem estava sentindo MUITA Emoji dor no ombro/pescoço (na região da "saboneteira"), então, comecei a me auto massagear para aliviar, pensando ser tensão ou stress do dia-a-dia.
Durante a massagem percebi um caroço, muito dolorido, mole e móvel nessa região. Até então, pensei ser inflamação de algum nervo ou tendão, não sei.

Mas depois de um tempo me toquei do que poderia ser.

Na semana retrasada fomos á uma chácara comemorar o niver do marido, lembram?
Lá tinham muitos cachorros e óbvio, com o meu amor por cachorros Emoji fiquei brincando com eles, passando a mão, dando comida e etc. 
A noite, já em casa, percebi um carrapato em mim Emoji (sim, um carrapato e também MORRO de nojo, vontade de me jogar num barril de álcool).
Apos a retirada do bicho, higienizei o local da picada e fiquei tranquila.
Durante a semana fiquei com muita coceira e vermelhidão na região, mas até então, pensei ser normal. 

Fui no médico hoje porque as dores incomodavam MUITO e relatei sobre a picada do carrapato. A médica disse que provavelmente sou alérgica, além do que, a picada está inflamada. #SÓ.PRA.AJUDAR
Disse que o caroço é uma íngua, ou seja, um aumento dos gânglios linfáticos, decorrentes de alguma infecção. Esses gânglios são formados por glóbulos brancos que têm a função de defender o organismo dos agentes infecciosos.

A médica pediu um exame de sangue também, que farei na segunda.

Ai gente, não acreditei! 
Já comprei o anti alérgico e o anti inflamatório, agora é começar com a medicação. 

Depois da ficha cair, entendi o porquê dos numeros da balança.
Como sabem, todo começo de semana meu peso sobe (pra mim é normal), mas no decorrer da semana as coisas vão melhorando. 
Só que dessa vez não baixou quase nada, (nem metade do que subiu). 
Então, entendi. Meu organismo tá numa luta danada pra acabar com a inflação/alergia e eu preocupada com a balança? Pelo amor, né? 


Hoje o peso não importa, vou manter o foco ainda mais fixo e reto, sem desvios, sem atalhos.
Vou me preocupar com a minha saúde, com o meu equilíbrio interno... E o resto? 

Ah, o resto vem por consequência!

Grande beijo,
Ninna Bueno



22 comentários:

  1. Ninna linda!
    O mais importante é sua saúde, com certeza!
    Se cuida =)
    Um beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninna . Está certíssima o principal é a saúde. Cuida direitinho. Ótimo final de semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninna, olha, essa batalha não é fácil. E a gente tá tão focada lá no final, no resultado que queremos ter que nos esquecemos de valorizar o passeio até aqui. Tu tá super bem, já emagreceu um monte. Claro que vc quer ir além, e ser ainda melhor, mas não se esqueça nunca da guerreira que vc é e no que te trouxe até aqui....vc vai conseguir. Não há carrapato no mundo que te pare. É só uma fase, e logo passa.

    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente estou passada..um carrapato?
    Nossa...espero que melhora logo viu linda!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Ninna, pense na sua saúde, se alimente bem pq remédio as vezes ataca o estômago e melhoras!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Essa batalha não é fácil mesmo! Mas, quando penso nisso, ao mesmo tempo, penso q vale muito a pena. A vida é muito limitada qdo estamos acima do peso. Agora, o peso não é tudo e a balança nem sempre mostra a realidade. Com isso, eu estou tirando medidas de 15 em 15 dias e também tirando fotos da pança hehe para comparar
    Agora te cuide aí! Tb amo de paixão cachorros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luhhh, muitas vezes a balança não reflete a completa verdade, por isso a importância das medidas/ fotos e a paciência!
      Obrigada♥

      Excluir
  7. Oi Ninna! Espero que vc fique boa logo!
    Beijo e te cuida!

    ResponderExcluir
  8. Melhoras Ninna!!!..carrapato é um horror mesmo!!!....esquece esta semana a balança, mas não o foco!..vai colher ótimos frutos!..beijokas!!

    ResponderExcluir
  9. Ai minha diva, melhoras logo!
    Saúde em primeiro lugar né mesmo moça!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninna, olha eu aqui outra vez, eu eu quero começar a ficar mais ativa no blog, quero seguir pessoas ativas para trocar experiência, e mutuamente nos dar força, gostaria que você me indicasse alguns blogs ativos que eu possa seguir com esse objetivo, e se possível indicar o meu para as meninas,sinto falta do apoio que eu tinha no inicio do blog, mas por culpa minha que deixei ele de lado perdi minhas seguidoras,e com elas a vontade de postar diariamente, mas quero voltar e gostaria de contar com a sua ajuda, vou ficar agradecida do fundo do coração, bjus

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga!
    aqui precisei dedetizar a casa para os bichinhos do mal irem embora!
    e graças a deus ta tudo lindo!
    espero que esteja melhor viu!
    beijos

    ResponderExcluir