06 agosto 2015

Opinião alheia

Oie amores da Ninna!

Como estão?

Eu estou bem, graças a Deus! :D
Alimentação e atividade física acontecendo lindamente todos os dias! #UHUUUU #PONTO.PRA.MIM #AGORA.VAI

Hoje venho postar sobre um assunto que têm me incomodado um bocado nesses últimos dias: A opinião alheia.

Não vejo problema algum com á interação e debate de opiniões (ninguém precisa ser igual), desde que, solicitadasrespeitáveis
Acredite, a sinceridade e falta de educação são uma linha tênue e perigosa!

Estou escrevendo sobre isso, porque sempre me preocupei com a opinião das pessoas, creio que decorrente de uma insegurança minha (no fundo, eu só queria agradar á todos e me sentir aceita).


Lembro-me que apesar de toda essa preocupação em agradar, eu ainda era o assunto principal de muitas conversas alheias. 

No primeiro auge da minha obesidade (na adolescência, com uns 110 kgs), meus "amigos", familiares e até pessoas que nem sabiam o meu nome, falavam de mim: Do corpo redondo repleto de estrias e celulites, alimentação exacerbada (sem qualidade alguma), roupas masculinizadas (camiseta lisa, calça jeans e tênis), minha vida amorosa (que na verdade não existia), relaxo próprio (não me importava com maquiagem e nem com perfume #VERGONHA), entre tantos outros.
Mesmo tentando me esconder e passar desapercebida perante á multidão, sentia-me o centro das atenções ainda! 

Depois de algumas reclamações alheias diretas (sim, jogaram tudo em mim), decidi por um momento me cuidar mais (não era cuidar da alimentação que na verdade é o mais difícil pra qualquer gordinho, mas cuidar do meu externo, com maquiagens, roupas, bolsas, essas coisas de mulherzinha).

Logo no começo dessa falsa transformação (falsa transformação porque de fora pra dentro nada muda, apenas se oculta/disfarça/caracteriza, mas mudança concreta NUNCA!), eu me enxergava diferente, obviamente que um pouco mais bonita e segura, mas ainda longe da minha real vontade.
Pensei: "Pronto, meus problemas acabaram. Agora o povo me esquece!" #UFA
Mal sabia eu que meus problemas estavam apenas começando, pois quando alguém se transforma pelos outros, perde seu poder de decisão e se transforma num fantoche humano! #REALIDADE



Verdade, preciso admitir que essa "caracterização" me fez mais apresentavelmente, no entanto, ainda não realizou milagres, nem tão pouco resolveu meus problemas comigo mesma e com os outros! :/

Sim, me submeti á tudo isso por puro desespero, por querer paz e sossego (queria ser esquecida pelos outros. Só queria ser uma gorda normal, sem pressões. Era pedir muito?). E mesmo querendo cegamente isso, não tinha o que buscava!
Quanto mais eu mudava pelos outros (e pela minha paz), mais surgiam novos comentários e novas mudanças e novas tentativas de viver... 
Sentia-me num ciclo vicioso: Quanto mais comentários + Desespero + Mudanças + Novos comentários + Desespero... Não tinha paz!

Mesmo melhor (visualmente falando), os comentários continuaram: "Nossa, você é tão bonita de rosto, porque não emagrece?", "Nossa, essa cor te deixa ainda maior", "Você já é gorda, ainda vai usar tudo isso de maquiagem? Vai parecer uma árvore de Natal".

Desculpem de todo o meu coração o palavrão, mas cacete...
- Se uso preto demais, estou indo para um velório ou sou roqueira;
- Se não passo maquiagem sou masculinizada ou relaxada e,
- Se tenho rosto bonito não posso ser gorda? #HÃ? 
É isso mesmo??? Me perdoem, mas não faz sentido pra mim!

Foi então, nesse momento que olhei pra mim e me assumi do meu jeito!  


Hoje, mesmo emagrecendo, vocês pensam que os comentários pararam? #NÃO
Ouço: "Você marca tudo que come nesse celular (aplicativo)? É louca?", "Pra que pesar a comida? Você tá ficando neurótica!", "Come mais um pedaço, não faz mal! É só hoje!", "Seu rosto tá magro, parece doente!" ou "Come, eu sei que você quer!".
Me perdoem, mas cacete (de novo kk)...
- Ser magro agora é sinônimo de doença?
- Todos que comentam são nutricionista ou profissionais de saúde? E ainda videntes, né? Porque sabem até o que desejo comer ou não! kkkk #SÓ.RINDO.MESMO kk

Moral da História:
1º Muitas vezes Deus não muda a situação á seu favor, mas te faz mais forte a partir dela! 
2º Sua paz não está na solidão, nem na aceitação dos outros, mas no amadurecimento do seu amor próprio! #SE.AME
 Adiar os seus sonhos é postergar seu sofrimento!
4º Não importa o quão magro, bonito ou gentil você seja, quem está disposto á achar um defeito seu, simplesmente achará! #NÃO.SOMOS.PERFEITOS
5º Quanto mais difícil for, mas valerá a pena!

Não cale os comentários negativos com palavras negativas, mas sim, com atitudes positivas! #SEJA.VOCÊ #SEJA.POSITIVO
#MESMA.BLUSA
Oração de hoje:
"Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida NÃO TÊM proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada" Romanos 8:18 #AGUARDE

Sim senhor, eu declaro que nenhuma espera (por mais LONGA que seja), medo ou sofrimento me farão duvidar dos teus planos para minha vida! #AMÉM #EU.CONFIO.EM.VÓS

Grande beijo,
Ninna Bueno

22 comentários:

  1. Ta linda. Continue firme nos seus propósitos e beijinho no ombro pro recalque. Se ouvirmos demais os outros nunca realizaremos nossos sonhos. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Edna!
      Quando focamos muito no outro, é porque já esquecemos muito de nós! ;)
      Obrigada, beijo♥

      Excluir
  2. Olha, as pessoas tem tanto medo de olhar pro próprio umbigo que se ocupam em olhar o dos outros. Eu já não me importo tem tempo. Acho que eu tive tanto problema em casa, que o de fora nem me atingiu mais. Mas é como você diz, nada tá bom pra ninguém. Mas a vida é uma experiência sua, somente sua, então tem que estar bom é pra você e pra pessoa que você escolheu pra dividir essa jornada. O restante não convém. Se você não tá prejudicando ninguém, é assunto pessoal seu, simplesmente diga. 'Quando você terminar de resolver as pendencias da sua vida eu te convido pra ajudar na minha, beijos, obrigada,de nada'.
    Eu ando meio sem paciencia. As pessoas me cobram filhos, me cobram festa de casamento, ficam de olho porque eu e meu marido gostamos de eletronicos (lê-se brinquedos, videogame, carros e helicopteros de controle remoto). E não é da conta deles. A minha vida a dois é a DOIS, e não a três, a quatro... Só ignora e seja feliz da maneira que você acha que deve!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também adoro brinquedos! (Acho que não tivemos infância kkk)

      Sim, as pessoas sempre nos cobram muito, parece que uma coisa vai puxando a outra, exemplo: Tem que namorar, depois casar (com festa, inclusive), depois filho (e claro, controlam seu peso também)... Cobranças sem fim!
      Aos poucos eu estou aprendendo á lidar mais com isso! Obrigada pelo comentário ;)
      Beijo♥

      Excluir
  3. Menina... e não é que é assim mesmo? Loucura esse mundo... opinião todo mundo tem e quer dar... é difícil meeeeeeeesmo aguentar as pessoas... se come "é gorda porque come", se não come "é doente porque não come", se faz academia " é porque está neurótica por exercícios", se não faz academia " é gorda porque é preguiçosa"...
    Quer saber: tenha a cabeça no lugar, seja centrada, procure sempre respeitar quem lhe cerca, reze a Deus pra direcionar seus pensamentos e atitudes sempre na melhor direção, e vai em frente... e deixa os outros pra lá... vai ser feliz, e ficar cada dia mais linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, se cuida do corpo (academia) é porque é "só bonita". Hã? Como assim? Não posso ser bonita e inteligente? Gostosa e intelectual?
      Querer-se bem, é se cuidar!
      Obrigada Ju pelo comentário, beijo♥

      Excluir
  4. Amiga sou como você dou muita atenção a comentários desnecessários só jesus na causa kkk, mas estou aprendendo a mudar este quadro.
    E voce já sabe né esta linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, né Jenni?
      Também estou aprendendo e aos poucos vamos nos fortalecendo em nós mesmas!
      Obrigada, beijo♥

      Excluir
  5. Nossaaaaa muito eu este post. Passo por isso sempre, sei o que tá sentindo, porque sinto igual. E eu ainda não descobri como lidar com isso. Eu não sei lidar com isso. Alguns dias são melhores, outros piores......mas se descobrir o que fazer para parar de se importar com esse tipo de coisa, me avisa.....por favor :D bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vc sabe, mas quando estava escrevendo o comentário apareceu uma coisa pedindo pra ser instalado....dificil tirar e continuar digitando o cometário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia.
      Pelo o que eu perguntei, não apareceu para outras pessoas, de qualquer forma, irei verificar.
      Muito obrigada!♥

      Excluir
  7. se nem jesus cristo agradou todo mundo imagine nos seres humanos!
    amada seja voce! continue sendo essa pessoa linda que voce e nao liga para o que os outros falam!
    eles sempre vao falar!
    entao seja voce e seja feliz
    beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu, eles sempre vão falar.
      Obrigada pelas palavras.
      Beijo♥

      Excluir
  8. Que super post, amei demais.
    Vc escreve bem demais Nininha.
    Todas essas dores nos fortalecem e te deixou a super Diva que é hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gê, a gente cresce MUITO mesmo nessas situações adversas.
      Obrigada pelas palavras, beijo♥

      Excluir
  9. Amém pelos versículos compartilhados! Esse post parece a história de todos nós que passamos por isso. As pessoas gostam muito de falar e se meter. E aquelas que botam a gente pra baixo gordo, são aquelas que só sabem fazer isso, pq independente das nossas mudanças elas só querem falar... Vivem pra fazer isso e infelizmente existem pessoas assim =/
    Não devemos esperar delas nadinha. Agora também existem as que falam pra ajudar e em amor, e isso a gente sente como é diferente!
    Vamos prosseguindo e nos amando mais a cada dia. E o melhor é que se Deus é por nós, quer será contra nós?
    Um beijo minha linda! Magérrima! ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, você sempre com sábias palavras e repletas de carinho!
      Muito obrigada!♥

      Excluir
  10. Difícil a gente não dar importância a opinião alheia.
    Mas com o tempo a gente vai aprendendo.
    Ninna, tem sorteio no meu blog. Conto com a sua participação.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2015/08/sorteio-literario-outlander.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Neli, muito difícil mesmo não nos importar com a opinião alheia!
      Muito obrigada pelo convite, irei agora ao seu cantinho!
      Beijo♥

      Excluir
  11. Que lindo Ninna! Deus é lindo mesmo! Eu precisava ouvir/ler exatamente essas palavras hoje! E parabens pela dobradinha alimentacao e exercicios fisicos!Beijo!

    ResponderExcluir