12 dezembro 2015

Ansiedade x Fé

Oie meus amores!

Como estão?

Eu estou bem, graças a Deus.

Hoje, além de tentar relatar os meus sentimentos mais sinceros (o que por si só já é muito difícil. Afinal, quem se orgulha de mostrar suas fraquezas e imperfeições? #SEM.MÁSCARAS), venho também contar uma linda lição de amor e fé! #EMOÇÃO #LÁGRIMAS

Por poucos motivos e MUITA esperança, esse mês acreditei estar grávida.

Vivi intensamente os sintomas que antecedem o atraso/menstruação, sem decifrar o que chegaria, positivo ou dona M (os sintomas são praticamente idênticos. Pra quê isso, né, minha gente? #SACANAGEM kkk). 
Pra mim o mais difícil não foi apenas o ESPERAR, mas principalmente controlar minhas expectativas e ansiedade. Confesso que por vezes "viajei" em pensamentos e fui LONGE (pra vocês terem ideia do nível da loucura, no dia da dona M chegar já estava com 3 testes comprados. Sem contar que os comprei online e escondido, porque Rog queria que eu esperasse por mais longos 5 dias kkk).

Como citei acima, no dia da dona M dar as caras, os testes chegaram (com mais alguns cosméticos e presentes que comprei). E vocês acham que eu esperei até a manhã seguinte para fazer o teste, conforme recomendado? Lógico que não, né?! Corri para o banheiro e me espremi para fazer 1 ml de xixi! kkkk

Tchan, tchan... Negativo. (Confesso que fiquei com cara de paisagem tentando associar aquele negativo que eu não queria ver).

No dia seguinte iríamos para um evento religioso (Hosana Brasil na Canção Nova) e eu já havia "planejado" tantos agradecimentos pelo meu milagre. E agora, depois do negativo que milagre agradecer? O que fazer com todas aquelas expectativas inúteis?

Rog me perguntava á todo momento que horas iríamos sair e eu: "Depois a gente vê".
Confesso humanamente que pensei em não ir, queria me poupar, pois... Como seria ir á um lugar para agradecer, sem ter alcançado a tal graça?

Naquela noite fiquei pensando, pensando, pensando... E com sabedoria, me perguntei: "Que fé é essa minha?"
Estava me sentindo uma criança mimada, que quando recebe o tal brinquedo dos sonhos de seus pais, os abraça, agradece (são os melhores pais do mundo). No entanto, quando este brinquedo é negado, se revolta, briga, faz birra. (Quem precisa de quem? Não é Deus que precisa de mim, mas eu que NÃO sou NADA sem ele!).
Envergonhada, prometi á Deus que iria para esse evento agradecer pelo meu negativo, pois naquele momento eu poderia não estar entendendo nada, mas aceitava, como uma filha obediente que acredita no seu amor de pai! #CONFIANÇA

Fomos para o evento (para glória de Deus) e em diversos momentos pedi por sabedoria (sem criação de expectativas inúteis), queria paz e fortalecimento da minha fé sem medos.

Fomos embora mais cedo, pois além de estar MUITO calor (a burra ainda foi de calça comprida e camiseta escura, só pra ajudar kkk) , estava com uma cólica chata #ERA.M.CHEGANDO
No carro, já á caminho pra casa, colocamos na rádio Canção Nova para irmos ouvindo a missa. Logo ao finalzinho, o Monsenhor e fundador da Canção Nova Jonas Abib disse essas palavras:

"Há muitas mães por esse Brasil afora com muito medo, por causa Zika (vírus) e o senhor disse para que nós operássemos em nome dele. Só para você pegar um exemplo: Num encontro da nossa comunidade, eu tive o impulso e rezei pedindo ao senhor que desse filho ás mães que estavam ali, que até então não tinham conseguidos ter seus filhos. E rezei com fé, porque é assim que a gente tem que rezar.

Que bonito. Pouco tempo depois, uma, outra, outra mãe se manisfestou e já estava grávida e até aguardaram um tempinho, para não acontecer que não fosse, que acontecesse alguma coisa, ou perdesse a criança. Mas vieram as crianças e agora senhor, com a mesma fé estou pedindo por todas essas mães temerosas e por outras que não estão temerosas, mas que correm risco. 
(...)
Veem em auxilio delas, senhor. Em primeiro lugar, retira todo o medo, o senhor quer fé, quer segurança, firmeza baseada em ti, não é em firmezas humanas.
(...)
Está é a hora de clamar para ti senhor e nós clamamos, e eu clamo no nome de todas essas mães, e de todos esses pais e todas essas famílias; de todas aquelas que estão gravidas e daquelas que não estão grávidas ainda, mas que tu queres que engravidem. Que libertas de todo o medo, pelo contrário, com toda confiança, com toda fé, que elas recebam tua cura, tua salvação! (...)"  

(Se eu chorei? Estou chorando até agora escrevendo esse post kkk #GRATIDÃO.QUE.SAÍ.DOS.OLHOS)

Essa palavra não foi uma resposta ou confirmação do meu sonho, mas sim de fortalecimento e felicidade... Felicidade de Deus por eu estar ali e felicidade minha por estar ali! #ESCOLHA.MAIS.QUE.CERTA #DEUS

Moral da MINHA história:
1º Quando escolhemos por Deus em primeiro lugar (sem nossas misérias ou pobrezas humanas), não devemos nos preocupar com as incertezas do caminho, pois ele sempre responderá às nossas fraquezas e nos fortalecerá! 
Que os nossos sonhos devem nos aproximar de Deus, e não o contrário.
Vida de tentante não é NADA fácil, são tantos medos e incertezas... E hoje minhas palavras não são de desistência, mas de confiança... Confiança de que meus sonhos estão com Deus e isso basta!
(Em Janeiro o Rog irá repetir os exames e verificar a possibilidade de cirurgia ou não e pelo menos até lá, não quero mais pensar nesse assunto. #PAZ #NATURALIDADE)

Vamos ás fotos?

Paisagem da ida #LINDO.AMANHECER
Príncipe & eu #MUITO.AMOR


Ninna com suas caras e bocas kkkk


Já na Canção Nova, nós


A gordinha se achando kkkk


Santuário Pai das Misericórdias ao fundo #SOL.NA.CARA
Um anjo que Deus enviou para me levar até ele

Porque nem menos, nem mais... Apenas o ideal! #AMOR.DA.VIDA


Será que estava cheio? Só que sim!!! kkk
Dentro do Santuário Pai das Misericórdias
Sim, são lágrimas nos meus olhos (no carro, após a missa) #NINNA.MANTEIGA.DERRETIDA
Paisagem da volta #PERFEITA
Grande beijo,
Ninna Bueno

8 comentários:

  1. Oi Ninna linda, eu sei a ansiedade é uma inimiga presente nossas vidas que devemos controlar p máximo possivel pois só atrapalha, falo isso pq eu sou uma ansiosa de carterinha, mas como não ficar ansiosa em uma situação dessas não é mesmo? Vim te desejar um feliz natal para você e sua familia, Deus no controle sempre é um dos pensamentos que eu tento me focar em um momento de total ansiedade, bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, me identifiquei muito com sua postagem, pq assim como vc tb sou uma tentante e realmente não é fácil lidar com aquele "negativo" que mais parece um tapa na cara, mas não podemos perder a fé...na hora a gente sempre se pergunta o porque mas Deus sempre tem o momento certo de realizar o milagre na nossa vida. Tb tô aqui esperando o meu e tenho certeza q Ele nos dará no momento certo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Nina!
    Seu post é muito emocionante, pelo forte sentimento que você "coloca" nele, no sentindo que é o que você está sentindo mesmo!
    A ansiedade é terrível mesmo, nós humanos somos assim... eu já fiz isto várias vezes, e fiquei com a "cara que você descreveu".... eu já chorei muito Nina... olha sua fé que te move, continue assim.
    E vamos continuar a viver até o resultado dos exames do Reger.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amorzão! Lindas as suas fotos e a sua da manteiga derretida está muito meiga! ♥
    Deus sabe de todas as coisas. Ele tem cuidado de nós, continua se firmando e se fortalecendo Nele. Um beijo imenso de gigante!

    ResponderExcluir
  5. Nina que testemunho lindo eu daqui continuo orando e vamos crer no momento certo Deus fara o milagre.
    Já passei por essa dor que você sente e hoje meu bebe esta com 8 meses tenha fé!

    ResponderExcluir
  6. nossa amiga!!!!!!
    lendo seu post chorei aqui!
    se sabe que quando descobri que nao poderia engravidar por causa do lupus desisti de muita coisa!
    desisti da minha fé! desisti do amor! desisti da vida!!!!!
    e Deus na sua infinita grandeza foi me monstrando que nao era bem assim!
    as coisas nunca são como eu queria!
    estava bem! numa multinacional e de repente doente e desempregada!!!!!
    e meu mundo caiu!
    amiga hj agradeço tudo! pois sei que Deus tem um proposito pra mim!
    sim ainda não posso engravidar! mas não desisti de ser mãe!
    Deus colocou outros caminhos na minha vida para que eu possa realizar meu sonho!
    então agradeça sim! Pois Deus tem algo marvilhoso para voce! Então confie!
    eu sei e dificil .... mas quando eu descobri que nao poderia engravidar todos falavam isso mas hj sei que o melhor a fazer e confiar na hora de Deus!!!!! e hoje sei disso viu!
    beijos lindona!

    ResponderExcluir
  7. Ninna
    Continue com fé cuide de vc do seu emagrecimento de repente essa seja a chave para conseguir alcançar sua graça.
    Amar vc pra poder amar o baby
    Vai acontecer vc é nova tenta pensar em vcs fazer planos. O que vcs querem realizar e aí o baby virá.
    Chorei outro dia na missa com um sermão Antes do natal foi lindo e eu nem sei pq chorei só chorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ninna linda, Deus sabe de todas as coisas e devemos confiar, um dia entenderemos o motivo de tudo. Dois dias antes de saber que iria operar fui a missa de cura e libertacao e levei minha foto para o padre rezar por mim e pedii muito a missa inteira para que tudo se resolvesse nao so pra mim mas pra todos os que fui rezar e pedir e todos fieis que ali estavam clamando. Dois dias depois recebi a noticia da cirurgia e cai em lagrimas agradecendo. Tanto pedi, clamei e acreditei que consegui. Nao consegui quando eu queria pois ha dois anos corria atraz de tudo e consegui quando Deus achou que era a hora e eu estava preparada. Deus tem planos pra vcs e pra todos nos. Acredite , confie e espere. Lindo seu post. Beijos

    ResponderExcluir