13 fevereiro 2016

Dica 2º: Desenvolva um método

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou ótima, graças a Deus.

Há alguns meses atrás, criei alguns rascunhos com dicas para emagrecer. Na verdade, não são propriamente super dicas que ninguém tenha identificado sozinho, mas sim as minhas experiências pessoais, que talvez, mesmo já sendo vivida por muitos aqui, mas agora escritos de uma maneira diferente. #JEITINHO.NINNA.DE.ESCREVER kkkk

Primeiro Passo:
Antes de qualquer mudança (seja ela interna ou externa), devemos primeiramente nos sentir incomodados com a situação em questão e posteriormente, fazer desse incomodo um motivo real que justifique tal decisão de mudar. (Me desculpe se você não concorda, mas pra mim ninguém muda "porque sim").
Exemplo: Estar acima do peso me incomoda, porque não encontro roupas do meu tamanho em todas as lojas. Motivo: Dificuldades para comprar roupas.

Postei então, a Dica 1º: Tenha um motivo, onde escrevo que a minha falta de amor próprio era TAMANHA, que eu não "encontrava" motivos para o Rog continuar casado comigo (inconscientemente era assim: "Se eu não me amo, quem é ele para me amar?"). Em raríssimos momentos em que me arrumava e ouviu elogios de sua parte, simplesmente não acreditava ("Sou feia e gorda, o que ele acha bonito aqui?" Sei que esses pensamentos são assustadores, mas não posso mentir ou fingir que não fui assim). 
Meu exemplo: Estar acima do peso me incomodava, porque eu não me reconhecia como uma mulher. Motivo: Não me sentia suficientemente capaz de ser amada.

Sem o meu amor próprio, fui então lutar pelo amor do Rog (que na verdade sempre tive, pois ele NUNCA me questionou sobre meu corpo ou peso... Me amou sozinho e por completo!). Sim, algumas pessoas podem não entender (e não vou pedir para ser diferente), mas meu primeiro motivo (naquele momento) para emagrecer foi para ser a esposa que o Rogerio merecia e viver nosso conto de fadas. #SHREK.E.FIONA kkkk
 

#MONTAGEM.TOSCA #BEM.MINHA.CARA kkkk
Bom, depois de emagrecer alguns bons quilinhos e estar bem mais resolvida/segura comigo mesma, percebi que o incomodo que desencadeou o motivo para querer mudar, não estava na minha relação com o Rog, mas sim na minha relação comigo mesma.  

#MESMA.BLUSA

#MESMA.BLUSA
Hoje, tenho um novo motivo para me tornar mais saudável... Ficar grávida! #AUMENTAR.A.FAMÍLIA #SHREKINHO.OU.FIONINHA kkk

Após identificar o motivo pelo qual querer mudar, a Dica 2º é: Desenvolva um método
Afinal, como queremos chegar ao objetivo final, sem antes ESCOLHER qual o caminho a seguir? (Não, não basta dizer que quer ser magra sem antes assumir a decisão de percorrer um caminho eterno e diferente de tudo que você já caminhou!).
 
As escolhas são as mais diversas possíveis: Contagem de calorias, atividade física, cirurgia bariátrica, dietas específicas e/ou remédios. Sei que talvez eu não tenha o direito de dizer o que é errado ou certo, mas também não posso deixar de escrever que as mais naturais são as aconselhadas por mim!
 
Então, como escolher um caminho para emagrecer?
Simples, conhecendo á si mesmo. Exemplo:

Situação¹: Se você está numa fase de começo ou recomeço (fase mais difícil e complicada), NÃO queira esquecer seu passado de compulsões e já se assumir a nova miss frango com batata doce do pedaço! #NÃO
Concordo que se assumir diferente é fundamental, no entanto, com os pés no chão.
Meu conselho: Comece devagar (para que você vá conquistando uma alimentação melhor aos poucos), reduzindo as porções, comendo por exemplo, metade do comeria anteriormente. (Nessa fase se você tentar dar um passo muito maior que sua perna, talvez caía e não tenha forças para se levantar).
 
Situação²: Se você já reduzi as porções, mas agora seu emagrecimento estagnou #ACONTECE.COM.TODO.MUNDO. Tenho duas sugestões que eu faria:
- Controlar as calorias através de aplicativos (que auxilia MUITO e faz TODA diferença) ou,
- Praticar/ Intensificar atividade física (Não gosto também, mas é necessário kkk. Também não gosto de trabalhar, mas trabalho. Então, qual diferença? #TOMA.SEM.VERGONHA kkk).
 
Situação³: Se você já controla calorias e pratica atividade física regularmente, mas ainda assim seu peso não está respondendo da maneira desejada (por favor, sem metas mirabolantes, ok?), te aconselho á uma dieta mais especifica. Afinal, você pode não estar emagrecendo por estar comendo muito carboidrato e açúcar, o que nos incha MUITO. (Sim, chegará o momento que todos os detalhes farão diferença. INFORMAÇÃO É TUDO).
 
Espero que tenham gostado e não se esqueçam:

"Quem não sabe por onde ir, não chega nunca"
 

 
Grande beijo,
Ninna Bueno


Próximo post: "Ninna, como andam as suas metas de Fevereiro?" em 17/02/16

16 comentários:

  1. Parabéns amiga , vc está diva . Inspiração. Fico feliz com sua evolução bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vidi, obrigada pelo comentário!
      Você que é minha inspiração, meu orgulho de amiga!
      Grande beijo♥

      Excluir
  2. Miss frango e batata doce, me identifiquei hahaha
    Sabe, tenho um marido que me ama e tenho as.mesmas reações que você descreveu. Não.tinha pensado nisso. Obrigada por me.fazer reletir.
    Beijo com.carinho.
    Carol dix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, obrigada pelo comentário.
      Cadê seu blog? Alias, cadê você no seu blog, né? KKK

      Fiquei muito feliz em lhe proporcionar um momento de reflexão!

      Beijo

      Excluir
  3. Bom dia Nina, era exatamente assim que me sentia qdo estava com 13 kilos a mais, meu esposo me elogiava, mas não acreditava. Ele sempre me achou bonita e nunca deixou de me amar com quilos a mais, Tbm resolvi emagrecer porque queria me senti bem comigo mesma e poder escolher as roupas para mim. quer dizer já ñ comprava mais roupas depois que tive meu filho a 6 anos atrás. Achava um absurdo os tamanhos da roupas rsrsrs. Agora peso 83,7. e pretendo eliminar mais 16 kg para ficar com o peso ideal para minha altura ( 1,69) e engravidar novamente hehehehe.
    Recebo muiiitooos elogios agora tbm do meu amado, a cada dia ele elogia mais o meu corpo e isso me motiva mais e mais. E outra diferença que senti por increvel que pareça bobo, eu me alegro, é de ñ esmagar ninguem e nem ser mais esmagada na poltrona do ônibus. Qdo percebi que o braço da poltrona estava larguinho nem acreditei rsrsrsrs que beleza ñ ocupar mais a metade do outro banco. E vários outros fatores que tenho mais facilidade por conta do peso eliminado e que antes tinha uma baita dificuldade e ñ me dava conta. Parabéns pela sinceridade minha querida, ser sincero com a gente mesma é o primeiro passo para mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari, obrigada pelo comentário!♥

      Essas pequenas vitórias fazem TODA a diferença, como: Conseguir cruzar as pernas, não entalar na roleta no ônibus, não sentar em 1 banco e meio kkkk
      Parabéns, isso é fruto do nosso esforço diário!

      Ser sincera consigo mesmo e identificar os seus motivos, o que lhe incomoda é o primeiro passo!

      Grande beijo♥

      Excluir
  4. Tbm adoro fazer montagem com a mesma roupa. Assim temos a nocao exata do quanto emagrecemos.
    Ja tenho uma filha de 5 aninhos, mas quero engravidar novamente. Na primeira gravidez engordei demaissssss. Exatos 35 quilos, isso mesmo, 35 quilos. Passei dos 100 quilos. Hoje estou pesando 66 quilos e quero ter uma gravidez saudavel. Espero muito que em minha segunda gestacao, consiga ter um peso saudavel.

    bjinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Operação Balança, obrigada pelo comentário.

      Também ADORO montagem com a mesma roupa!

      Uau, 35 quilos?
      As vezes penso como será quando engravidar, mas no fundo, terei tanto medo de engordar tudo de novo que me controlarei kkk

      Com certeza seremos gestantes e mamães fitness!

      Beijo♥

      Excluir
  5. Ninna, teu post foi feito pra mim! Juro! Muito obrigada, eu precisava ler isso porque estou passando exatamente por toda essas situações.
    Parabéns por persistir, vc esta ainda mais linda! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, obrigada pelo comentário♥
      São palavras como as suas que me fazem persistir e continuar a escrever!
      MUITO obrigada! Beijo

      Excluir
  6. Oi
    Adorei seu método, acho mto legal dividir com as leitoras, pois mta gente não conseguiu ainda desenvolver seu próprio método,
    Bora magrelar que eu quero ver o Rogerinho e a Ninninha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gê, obrigada pelo comentário.
      Sim, decidi compartilhar por isso mesmo, para as pessoas terem um ponto de partida!

      Se Deus quiser virá, amiga! Beijo♥

      Excluir
  7. Realmente suas palavras fazem a gente ter uma reflexão sobre nós mesmas. Tenho a mania de dizer que sempre preciso preparar a minha mente pra fazer alguma coisa. Para a dieta é a mesma coisa....é desenvolver um método, cumpri-lo....nao deu certo, observa aonde deu errado corrija e lute. Obrigada por ter feito relembrar de coisas tão simples e importantes como essas. Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edna, obrigada pelo comentário!
      Eu ganho o meu dia quando leio palavras como as suas, quando percebo que causei reflexão, que modifiquei alguém! MUITO OBRIGADA!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Adoro sua empolgação. Preciso vir aqui sempre pra me empolgar também. Eu desanimo logo.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micha, obrigada pelo comentário!
      Então, venha! Vamos animar geral kkk
      Grande beijo♥

      Excluir