08 março 2016

Dieta x Família + Desafio

Oie amores da Ninna!

Como estão?
Eu estou ótima, graças a Deus.

Por vezes (leia-se, QUASE MINHA VIDA INTEIRA), esperei que as pessoas mudassem comigo, para depois eu mudar com elas; que as condições fossem perfeitas, para depois eu tentar novamente! #SEMPRE.DEPOIS
Até que um dia eu cansei de esperar, cansei de perder tempo!
As pessoas não mudarão simplesmente porque eu quero (e quem sou eu para exigir a mudança de alguém?), percebi que nunca haverá uma condição perfeita para alcançar o objetivo, que na verdade, toda tentativa é perfeita!

Estou escrevendo tudo isso, pois já argumentei algumas vezes que não conseguia emagrecer porque minha família/marido/amigas não ajudavam. #HÃ? #QUEM.QUER.MESMO.EMAGRECER? #EU.OU.ELES?
Sim, eu até entendo que uma dietinha não faria mal á ninguém. Mas, se para nós que temos consciência dos benefícios de uma vida saudável, já é difícil, imagine para quem não percebeu essa necessidade ainda? Infelizmente, cada um tem o seu tempo, tem o seu momento da ficha cair e se conscientizar dos estragos que uma vida desregrada causa.
Decidi começar a mudança por mim, com o pensamento: "Se alguém me acompanhar, ótimo.  Se ninguém me acompanhar, que eu seja minha melhor companhia!".
 
Confesso que no começo foi BEM difícil provar as minhas mudanças e pra minha família compreende-las também.
Quem aqui está de dieta (ou reeducação alimentar, como queiram), TENHO CERTEZA que já passaram por algumas dessas situações (ou todas kkk):
* Rebeldia: Se refere á vontade que quase todo gordinho tem de emagrecer, mas não tem coragem de fazer. (Coragem física, emocional e psicológica). Os outros pensam: "Como assim, ela quer emagrecer agora?". Me desculpe a franqueza, mas muitos gordinhos por aí não querem te ver magra!
* Desconfiança: Comentários, do tipo: "Duvido que a Ninna come só isso" ou "Ela tá ficando neurótica, você viu que ela não comeu arroz?". #FICAM.TE.CONTROLANDO
* Testes: Tentam te enfiar tudo quanto é porcaria, com a justificativa: "Um não faz mal".
* Frescura: Dizem que agora você não é mais povão, que você não come qualquer coisa ou que quer prepara todos os seus alimentos. "Será que ela acha que vamos colocar o quê na comida dela?".
* Exemplo: Finalmente, depois de tantas lutas (e vontade de matar umas pessoas kkk) chega a glória! Momento em que as pessoas param de focar no quanto você mudou e passam a perceber, o quanto você melhorou! #INSPIRAÇÃO
 
Contei essas diversas situações, para provar que as mesmas pessoas que não compreendiam as minhas novas escolhas, hoje fazem parte delas! 
No encontro de ano novo (01/01/16) minha família e eu, estávamos relatando nossas expectativas para 2016. Incrivelmente,  9 das 11 pessoas reunidas disseram querer perder uns quilinhos nesse ano!
Foi então, que propus um desafio: #DESAFIO.DA.FAMÍLIA
Onde todos os participantes se pesariam naquele momento e quem perdesse mais peso em % até o próximo ano (01/01/17), ganharia.
Ganharia mais qualidade de vida? Também, além de R$ 1.100,00 na conta bancária. (Cada participante ajuntará 100,00 reais nesse um ano + a colaboração dos 2 únicos magros da família #INCENTIVADORES kkk)
 
Para o povo não começar a dieta só em Novembro #SAFADOS, esquematizamos pesagens trimestrais. No último domingo (06), foi a primeira. Vamos ver?
 
Em primeiro lugar disparado, com 15,30% eliminados.... Eu!
Demais participantes:
 
Sim, todos emagreceram! #UHUUU
 
#ESQUEMA.DA.PESAGEM
 
Escrevi esse post gigantesco para lhe deixar apenas uma reflexão...
Você não pode esperar alguém fazer a sua parte, nem tão pouco, ser super herói e querer fazer a parte que compete ao outro! #APENAS.SE.MUDE #APENAS.RESPEITE.O.TEMPO.DO.PRÓXIMO

Meu peso real para o blog (sem roupa kkk):
#MENOS.100.GRAMAS.ESSA.SEMANA #TPM

 
 Grande beijo,
Ninna Bueno


6 comentários:

  1. Parabenssss!!!!!! A escolha que cada um de nós fazemos é muito importante. Tem um grande poder de mudar para melhor ou pior as coisas da nossa vida. Posso buscar a felicidade a vida inteira....se eu não escolher ter atitude em ser feliz, nunca serei. Então a busca da felicidade é um desafio diário. precisamos nos governar e fazer o nosso melhor....você é um belo exemplo disso! Ninna, sou sua fã!

    Boa semana, bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que legal! ótima ideia! Parabéns aos seus familiares!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ninna, parabéns pela determinação, concordo com você não podemos esperar pelos outros, olha o meu caso um marido que NUNCA esteve acima do peso, uma filha de 8 anos em fase de crescimento, então qual é a minha tática eu como tudo o que eles comem só que em quantidades bem menores, e assim já eliminei quade 20 quilos, agora faltam 10 que espero eliminar esse ano, bora continuar....bjss

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem! Aqui sofro muito com marido e amigas que sabotam minha dieta o tempo todo... mas eu cansei disso, agora vou pensar só em mim e em como eu quero estar magra até final do ano, chega de tentar, tentar e nunca conseguir! Esse ano eu fico magra! kkkkkk
    Um beijo Ninna!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse desafio!! Parabéns pela iniciativa e pela eliminação de peso também!!!

    Tenha uma ótima semana!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Que show! Amei o desafio! Parabéns aos participantes e principalmente a vc Ninna linda! ♥ Uma semana abençoada! Beijão!! ♥

    ResponderExcluir