18 março 2016

Pesagem + Convite

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?
Eu estou ótima, graças a Deus.


Bom, antes de qualquer coisa, preciso me justificar com vocês. Eu não estou sumida, estou apenas sem computador. #QUEBROU (Já o mandei para assistência e no máximo, até semana que vem regularizo as postagens e visitas #PROMETO).

No post de hoje tentarei descrever as emoções vividas essa semana! #AGUENTA.CORAÇÃO #SÓ.NOTÍCIA.BOA
Emoção nº1: Pesagem
Na minha última pesagem (no dia 06/03) meu peso era 91,5 kgs, ou seja, havia emagrecido apenas 100 gramas em comparação com a anterior. Óbvio que não fiquei feliz com essa eliminação (ainda mais que tinha feito tudo certinho), mas óbvio também, que não usei dessa situação como DESCULPA para desistir ou me fazer de coitadinha #SÓ.EU.QUE.NÃO.CONSIGO. Na verdade, tudo isso foi motivação extra para fazer ainda melhor! Me empenhei nas atividades físicas #5.X.POR.SEMANA e ingeri calorias com mais qualidade (mais integrais, lights, frutas, verduras e grelhados). Exemplo: Uma fruta e um picolé têm a mesma quantidade de calorias, mas nem preciso dizer qual favorece mais o emagrecimento, né? (Quem falar sorvete, eu mato! kkkk).

Sim, tudo isso com um único objetivo: MUDAR DE CASINHA #DOS.90.PARA.80 E não é que eu consegui?


Vocês conseguem imaginar o que esse número significa pra mim? Aliás, é MUITO mais que um simples número! É a realização de um sonho!
Quando estava no auge da minha obesidade mórbida, com meus 117,2 pesados kgs, eu não tinha perspectiva de melhora, não enxergava um futuro feliz a minha frente com namorado, por exemplo.

Lembro-me que naquela época ficava tentando imaginar minha emoção ao sair dos 3 dígitos e depois, entrar na casa dos 80 novamente. No entanto, por mais que tentasse, não conseguia imaginar essas realizações, parecia ser algo completamente irreal á minha realidade e sonhos!
E hoje estou aqui, mais do que estar comemorando essa vitória, estou relembrando todas as situações que fizeram-me tornar quem sou! #MUITO.MAIS.FORTE #GRAÇAS.A.DEUS

Peso Inicial: 91,6 kgs

Peso Atual: 89,8 kgs
Meta: 88,8 kgs

Conclusão da meta: 64,28%
Emoção nº2: Convite especial
Bom, antes de contar mais sobre o convite que recebemos (Rog e eu), vou contar como tudo começou.

Todos sabem do meu sonho de ser mãe e sabem também através dos meus relatos mais íntimos, o quanto sofro com essa incerteza. Tento por dias não pensar nesse assunto, mas confesso que por vezes me rendo á alguns questionamentos. Busco respostas para tentar compreender melhor essa situação: "O que preciso aprender com essa dificuldade? Preciso amadurecer minha fé? Desenvolver minha paciência e confiança?" Talvez tais questionamentos não sejam corretos, mas acho compreensível tê-los as vezes.

Semana passada em mais uma conversa com Deus sobre esse assunto, me questionei se ele estava aguardando eu fazer tudo certinho antes de mandar o meu milagre. 
O termo "fazer tudo certinho", refere-se a religião. Sou católica, mas passei uma infância/adolescência/juventude muito afastada de Deus (família que não ouve a palavra de Deus, não a conhece e não a vive #FATO). Por esse motivo, não segui os preceitos básicos da igreja, como: Catequese, crisma, confissão, casamento no religioso.

Até hoje não dei andamento nesses preceitos religiosos e me questionei se Deus não aguardava essa atitude minha antes do meu milagrinho. É contraditório escrever isso, pois mesmo incomodada por essa "irregularidade" perante a igreja, pareço não ter coragem para enfrentar essa nova situação e encarar toda a mudança! (Exemplo: Sabe quando você está gorda, mas quer emagrecer sem mudar seu estilo de vida? Ou quando você está insatisfeita no seu emprego atual, mas não tem coragem de assumir novos desafios... É assim que sinto! #INSEGURA).

Me questionei: "Senhor, o que falta para eu mudar? O que precisa acontecer para eu assumir a sua vontade em minha vida?"

Então, nesse último domingo eu recebi a resposta através desse convite...
#ACEITA.SER.MINHA.MADRINHA?

Meu Deus, quase tive um infarto do coração.
Primeiramente, porque nunca tive pretensão de ser madrinha, não tenho muita habilidade com crianças (sou filha única), não sei segurar, trocar fralda ou dar banho. Em segundo lugar, pois me lembrei na hora dos questionamentos anteriores.
Finalmente, achei um LINDO motivo para mudar, chamado Bernardo!
Com a roupinha de zebra que a madrinha deu kkkk #MINHA.CARA

"Beh, seus pais quase me mataram do coração com esse convite e na verdade, nem lembro se respondi na hora kkkk. Quero que saiba o quanto sua chegada mudou as nossas vidas. Nosso anjinho, nosso sopro de vida... Nossa resposta de Deus para tamanha orações. Te amamos!" 
Agora é oficial, a Ninna e o Rog vão casar na igreja! #SE.PREPAREM kkkk

Grande beijo,
Ninna Bueno

10 comentários:

  1. Oh! Meu Deus!!!
    Nossa, parabéns triplo! Pelo peso, por ser madrinha e pelo casamento.
    Chegou na casinha dos 80!!! uhullll!!!
    E agora vai ter que escolher vestido, igreja, festa, milhões de coisas!!! Deve ser tão legal! Queria estar pertinho pra participar. :(
    Fico muito feliz por vc, Ninna! Vc é uma mulher abençoada, merece tudo de melhor nessa vida.
    Grande beijo!! Adorei as novidades!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro... parabéns por teres chegado à casa dos 80! A tua evolução é uma inspiração e acredito que não seja só para mim. Segundo muitos parabéns pelo convite que recebeste! Eu não sou madrinha... na realidade nem sou baptizada. Mas se a minha irmã for abençoada com uma criança, sou capaz de fazer até ao crisma se for preciso para ser madrinha daquela criança. E em terceiro parabéns pelo casamento que está para vir!
    Publicação linda, cheia de boas noticias!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que maravilha só noticias boas, você é merecedora de tudo isso Ninna acredite, parabéns por tudo!!! Tenha um ótimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha querida quantas emoções, parabéns pelo novo peso uhuuu.
    Mas quero te dizer que seu milagre virá conforme a vontade do Pai para sua vida, qualquer coisa que venhamos a receber de Deus ñ vem por merecimento nosso, mas sim pela graça d´Ele. Quando Jesus morreu por toda a humanidade, ninguém merecia, mas pelo amor de Deus por nossas vidas Ele, O entregou seu Filho e nos reconciliou com Ele mesmo.

    Leia Efésios 2 e veja:

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2:8-10


    Ou seja recebemos a salvação por meio da graça, as boas obras fazemos porque elas já existiam para que andássemos nelas, justamente para não ficarmos pensando que recebemos algo da parte de Deus por alguma coisa que estamos fazendo de "bom" e nos acharmos justos a ponto de endurecer o coração para o arrependimento Divino, Mas só conseguimos realiza-las através de Jesus por meio do Espirito Santo.
    Ñ carregue nenhum fardo, pois Jesus Ele alivia nosso fardo e nos entrega o dEle que é leve e suave. Mateus 11:28.
    A única coisa que precisa para se reconciliar com Deus e viver suas vontades é ter um coração arrependido, reconhecer seus pecados e deixar o Espiro Santo habitar dentro de vc. A comunhão com o Espirito Santo nos impede de sofrer desnecessariamente, pois a vontade dEle é boa perfeita e agradável para cada um de nós.Romanos 12:1-3.

    Quando um leproso chegou perto de Jesus para pedir sua cura veja:


    Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu.
    Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me.
    Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu.
    Mateus 8:1-3


    Jesus é a fonte do Milagre, gerado por Deus, cujo poder vinha do Espirito Santo. Se aproxime dEle, peça para morar no seu coração e receba o primeiro milagre da Salvação. Pq Ele é o único e suficiente Salvador de toda humanidade.

    Um bjo com muito amor!!!

    ResponderExcluir
  5. EEEhhhhhhhhhhhh, parabens Ninna!!!!!!
    Nossa to muito feliz por voce! Pra mim vc é motivadora e um lindo exemplo de determinação. As vezes são pequenas coisas que fazem a grande diferença. Você é especial pra Deus e Ele sempre te protegerá....
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Poxa parabens pelo convite, até imagino a felicidade que ficaram.
    Mesmo te conhecendo somente por aqui, as vezes lembro de vc. Super torço para vir um bebe aí.
    Sobre o peso. O processo é demorado, mas chega e o importante é com saúde.
    bjos linda.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Ninna, parabéns, vc me inspira!

    ResponderExcluir
  8. wOW!!! Eita quanta novidade em um post só. Parabéns pela pesagem =) E pelo presentinho lindo que é o Bernardo. E que venham os posts do casamento!!! rs Um super beijo!! ♥♥

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que lindooooo!!! Parabéns pelo convite... Crianças são bençãos de Deus....

    Parabéns pelo casamento na igreja e por entrar na casa dos 80 tbm!! Você vai longe!! Parabéns Mesmo!!!

    Tenha uma ótima semana!!

    bjossss

    http://avidafitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aiiii nina noiva vai estar absolutamente deslumvrante.
    Muuuito feliz.por você. Ser madrinha é uma dádiva!
    Carol dix

    ResponderExcluir