02 abril 2017

Gravidez, como descobri e contei para o Rog?

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus.
Posso dizer que o bebê está MUITO melhor que a mamãezinha dele. Acreditem que fiquei gripada/resfriada de novo? Sim, segunda vez desde que descobri a gravidez (40 dias). E como sei que ele está melhor que eu? Porque já pesquisei no Google: "BEBÊ FICA GRIPADO DENTRO DA BARRIGA DA MÃE?". Sem risadas, por favor! kkkk. E pra quem tá rindo, me achando a louca, mas também está em dúvida kkk, não, o bebê não fica gripado dentro da barriga, ele está SUPER protegido, graças a Deus!!! 
Por isso sumi, tinha tantas coisas para contar e escrever pra vocês, mas o corpo não deixava, não tinha forças, era do serviço pra cama, todos os dias, praticamente por 2 semanas. Não fui ao médico e decidi apenas seguir aquelas dicas caseiras de vó e mãe, de: Beber bastante água, tomar suco de laranja, mel com limão, não tomar gelado, nem friagem, essas coisas! kkk

Agora, vamos ao tema do post? Sei que vocês estão curiosas! kkkk (Já aviso, escrevi por todos esses dias ausentes kk #POST.LONGO)

• Como descobri a gravidez?
Vamos começar com alguns fatos importantes:

- 1º Fato: Chances de engravidar:
Rog operou em Janeiro (Varicocele) e antes disso, o médico foi bem sincero conosco, disse que a chance de engravidarmos depois da cirurgia aumentariam em 30% ou 40%, no máximo. É baixo? Sim, mas era tudo que precisávamos! (30% de chances para quem não tinha nada, é ter 100% de fé!). Disse que se engravidássemos, seria apenas após 3 meses de cirurgia, pois o corpo precisa de recuperação para a nova produção boa dos espermatozoides.
Enfim, nas melhores das expectativas só teríamos 40% chances de engravidar e a partir de Abril.

- 2º Fato: Primeiro sinal de Deus:
No mesmo Janeiro da cirurgia (23 dias depois), fomos para a Canção Nova num acampamento de CURA E LIBERTAÇÃO, pois eu sabia que a nossa cura não estava apenas em uma cirurgia física, mas em Deus também, nas suas infinitas curas espirituais!  
No domingo (29) fomos na loja Canção Nova e eu vi uma camisetinha de bebê e quis comprar, mas pensei: "Pra quê, Ninna? Tá louca?. Imagina, sua gravidez pode acontecer, como pode não acontecer também!" Saímos da loja, mas acabamos voltando, pois tínhamos esquecido algo. E quando passei pela mesma camisetinha, meu coração bateu mais forte de novo e eu relutei! "Não tem cabimento comprar uma roupa para um bebê que só existe no meu coração". Fomos para a fila do caixa, mas meu olhar e coração permaneciam na tal camisetinha. Enfim, deixei os outros produtos com o Rog e saí correndo em direção a camisetinha. Rog ficou me olhando com cara de interrogação e eu disse: "Preciso comprar" kkk

A camisetinha
Não me perguntem porque comprei, é como se me perguntassem porque acreditei tanto no meu milagre!? Não tem explicação!
Como disse ao Rog, foi um ato de fé, porque coloquei meu pé, onde acreditava que Deus colocaria o chão! (Comprei a camiseta acreditando que Deus me daria um filho para usa-la). #E.FOI.EXATAMENTE.ASSIM #GLÓRIA.A.DEUS
Vale ressaltar que nesses quase 8 anos de espera, NUNCA havíamos comprado nada de bebê!

- 3º Fato: Segundo sinal de Deus, o sonho.
No domingo seguinte (05/02) eu sonhei que estava grávida e que teria a confirmação da gravidez dia 03.
Nossa, aquele sonho encheu meu coração de esperança e ansiedade, também! kkk
Na mesma semana realizei duas vezes o teste de gravidez #DOIDA kkkk, que óbvio, ambos deram negativo! (Respectivamente, 10 e 6 dias antes da menstruação).

No dia da minha menstruação chegar, mesmo com os negativos da semana anterior, fui na farmácia e comprei o melhor teste, não sei explicar, mas o meu coração tinha esperança, muita esperança! Tive até diarreia, que acreditei ser da ansiedade (não sei se é sintoma de gravidez, mas tive kkk).
No dia seguinte, com 1 dia de atraso decidi que só faria o teste quando chegasse no 5º. Afinal, um dia de atraso é super normal.
Mas, nesse dia eu fiquei TÃO mal, além da diarreia (que continuava kkk), tive mal estar, fraqueza, moleza, falta de animo, como se estivesse com pressão baixa, sabe? (Talvez estivesse também, não medi). Umas cólicas/ pontadas do lado direito, depois do lado esquerdo da barriga e parava, não era cólica constante como antes, da menstruação. Todos esses sintomas acenderam uma luz verde no meu coração: "TALVEZ VOCÊ TENHA RAZÃO, CORAÇÃO". (Hoje tenho certeza que meu coração sempre soube!)

Cheguei em casa correndo, peguei o teste no armário sem o Rog ver e fui direto para o banheiro, com a desculpa da diarreia kkkk (tem que servir para alguma coisa, né? kkk).
Fiz o xixi no lugar indicado e coloquei o teste no chão.
Ficou uma ampulheta no centro do visor e meu nervosismo foi só aumentando (Os segundos mais demorados da minha vida!!!). Quando, de repente:
  
Ampulheta na frente do GRÁVIDA (Fiz essa montagem tosta porque não tirei foto na hora kkk)
Pensei: "Putz, no lugar na ampulheta vai aparecer o NÃO e assim ficar, NÃO GRÁVIDA... Mas, ou será que estou grávida?"
Peguei o manual que já estava no lixinho e fui tentar ler, em vão, óbvio. Não conseguia ver nada. O amassei novamente e joguei no lixo, voltei fixamente meu olhar ao exame
. Tirei minha calça e fiquei apertando minhas mãos. De repente:
 
Comecei a tremer descontroladamente, sentir as pernas moles e um sentimento de paralisia, como se não estivesse no meu corpo. Em 5 segundos se passaram 7 anos de tentativas na minha cabeça, um sentimento de gratidão tão grande, nunca me esquecerei desse dia!!!
Bom, decidi sair o quanto antes do banheiro, pois fiquei com muito medo de desmaiar e morrer ali sozinha e agora, grávida! #UHUUU kkk
 
• Como contei para o Rog?
Sabe aquela ideia de surpresa romântica que faria ao contar para o Rog, que sempre sonhei e imaginei? Pois é, nada!!! A realidade é bem diferente da expectativa! kkkk
Me levantei do vaso, coloquei o teste dentro da calcinha (no bumbum) e fui em direção á cozinha, onde Rog estava.
Não fui com nada em mente, pois não conseguia pensar, quase nem andar. Cheguei nele e pedi um abraço (tentar recuperar minha força), ele pegou em minha mão e disse: "Eita, mulher, tava difícil no banheiro mesmo, hein?" (Ele achou que era por causa da diarreia kkkk). Eu disse: "É".
Nos abraçamos, acabou, pedi outro abraço. Então, seguramos nossas mãos, um de frente para o outro e eu disse: "Sabe aquela camisetinha que compramos na Canção Nova? Nós vamos usar!". Soltei sua mão, peguei o teste no bumbum e mostrei!
Nos abraçamos, choramos, abraçamos mais, choramos mais ainda e foi assim que contei... Tão distante do que imaginei, mas tão sincero e perfeito aos olhos de Deus.
 
Decidi então, repetir com os outros testes que tinha em casa, inclusive com um da mesma marca que havia dado negativo uma semana antes e... Óbvio:
Todos positivos!
 
Vocês perceberam o quanto o plano de Deus é perfeito?
Numa oração, há algum tempo atrás, eu pedi para andar nos seus caminhos do Senhor, segundo a sua vontade. Então, ele me deu o Bernardo, eu casei na igreja, vou fazer minha primeira comunhão esse mês (Abril), Crisma em Junho e no mês do meu aniversário, em Outubro (sempre tive vontade de ter bebê nesse mês), eu estarei com ele em meus braços.
Deus não nos pede oração com palavras bonitas, ele precisa, na verdade, apenas do nosso coração sincero!

E, então, aqueles que esperaram por 7 anos e 10 meses, que segundo os médicos só tinham 40% de chances de conseguir e ainda assim, somente após 3 meses, conseguiram em 40 dias. Não por eles, mas por Deus! #NOSSO.MILAGRE

05/01 - Operação do Rog
29/01 - Compra da camiseta, nosso ato de fé!
30/01 - Dia da minha ovulação, possível fecundação!
05/02 - Sonho de estar grávida.
15/02 - Positivo.
 
Se hoje alguém me perguntasse o que aprendi nesse tempo, eu poderia fazer uma lista vasta, pois, graças a Deus, eu não perdi tempo esperando. Na verdade, eu ganhei tempo esperando, eu ganhei MUITO mais de Deus! Com Deus não há perdas!
1º Se entregar a Deus, é também entregar seus sonhos e medos á ele, é ter a confiança que ele vai cuidar de você, independente do que você passe ou o tempo que passe.
2º Siga seu coração, não há outro lugar que senão nele, para Deus estar!
3º Não desista!
4º Seja fiel, não aceite caminhos mais fáceis, há vários atalhos por aí que nos fazem afastar de Deus!  
5º Deus é Deus e sabe o que é melhor para você, SEMPRE, ainda que você não entenda!

Do fundo do meu coração, como assim eu sinto tudo isso hoje, que você também sinta, que você também acredite!!!

Beijos duplos, da Ninna e do milagrinho baby!

6 comentários:

  1. Que história linda de fé e de amor! Que Deus abençoe sua família.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Fiquei emocionada.
    Para Deus nada é impossível.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. Que relato lindo
    E engraçado tbm, principalmente a parte quando saiu do banheiro e ele achou q tava mal pela diarreia kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaaa! Que emoção! Quando apareceu grávida pra mim, tive a mesma sensação! Está acontecendo mesmo? Tantos testes negativos! Mas veio o nosso positivo avençoado! Beijão! Carol Dix

    ResponderExcluir
  5. Se eu me emociono lendo cada post seu imagino você escrevendo,o coração batendo que lindo Deus é fiel!!!

    ResponderExcluir
  6. Quanta emoção Ninna, Deus continue abençoando vcs.

    bjs

    ResponderExcluir