14 julho 2017

Resumão 5/6 meses de gestação

Oie nossos amores!
 
Como vocês estão?
Nós estamos ótimas, graças a Deus!

Cada dia sentindo Mariana se mexendo mais e mais... Já não me sinto sozinha! (Na verdade, ela sempre esteve comigo, anos no meu coração e agora crescendo em meu ventre! #DEUS.É.MARAVILHOSO #AMOR.QUE.SÓ.CRESCE).
 
Hoje venho trazer um resumão dos últimos dias...
 
Barrigão:
Falando em crescer, pense numa barriga que está ficando redondinha...
 
Estou emotiva hoje (mais que o normal #SIM.É.POSSÍVEL) e olhar essas fotos me fez lembrar das vezes que me questionei se viveria esse momento... Lembrei dos medos, das vezes que disse a Deus que não tinha mais forças para tentar, das lagrimas...
Que hoje rolam de gratidão! #TÔ.CHORANDO.MESMO #NOVIDADE kkk
Obrigada Deus! MUITO obrigada!
 
♥ Dieta x Diabetes Gestacional:
Fui diagnosticada com suspeita de diabetes gestacional logo no inicio da gestação (2º consulta).
No entanto, não controlei minha alimentação (não sei o que pensei), ou seja, engordei horrores (em 1 mês engordei mais de 5 kgs). Até que, a médica disse que iria me prescrever na próxima consulta a insulina, além de me informar que esse descontrole da glicemia poderia causar problema cardíaco no bebê.
Ali meu mundo caiu, ou melhor, minha ficha. Não poderia ser negligente comigo, muito menos com ela!
Naquela semana comprei o aparelho para medir a glicemia, troquei arroz branco por integral e diminui drasticamente doces. Não passo vontade de NADA, mas a quantidade é limitadíssima!
 
Resultado:
Glicemia #ANTES: 107
Glicemia #DEPOIS: 82
 
Engordei em 50 dias #ANTES: 5,4 kg
Engordei em 50 dias #DEPOIS: 0,6 kg

A médica me elogiou MUITO e escreveu assim no meu prontuário: " Manter a dieta =) " 
 Dia 11/08 farei um exame mais detalhado do coraçãozinho dela! #VAI.DAR.TUDO.CERTO

♥ Comprinhas:
Mari já tem MUITAS roupinhas e venho trazer essa que comprei por último...
 Alguém mais vê uma bebê cabeluda, de lacinho, meia calça e botinha? #JÁ.AMO #JÁ.VEJO

Grande beijo,
Ninna e Mari!♥♥

6 comentários:

  1. Oi Ninna, caraca menina toda vez que leio eu me emociono, já me emocionava antes e depois então que descobri que a Mariana está ai crescendo lindamente ai piorou rsss, a minha Mari acompanha junto comigo o seu blog, acho que já te disse isso, ela amouuu o vestidinho, mantenha sim na R.A durante a gestação bom pra você e pra ela, Deus abençoe sempre, beijo duplo ;)

    ResponderExcluir
  2. Nina,querida...está linda a mamãe da Mariana!! Fico feliz por ver que os resultados da glicose melhoraram. Agora é manter os cuidados e curtir ao máximo esse momento!! obs. Adorei a roupinha!! S2 Beijos, fiquem bem!!

    ResponderExcluir
  3. Só fofurice! Que vestidinho mais lindo!
    E parabéns pela dieta!

    ResponderExcluir
  4. Oh meu Deu que emoção, que vestido lindo e fofo Deus é maravilhoso e fiel parabéns pelo foco isso mesmo que seja a continuação de uma alimentação saudável.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ninna,pela dieta..
    Sei como não é fácil manter,ainda mais gravida rsrs
    Mas por eles fazemos de tudo nè?
    Ameii esse vestidinho <3
    Beijos

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi mamãe, parabéns pela atitude, com a alimentação controlada além de ajudar a glicemia vai te ajudar no fim da gestação pq a gente fica sem fôlego e geralmente com azia, eu engordei muito (21 quilos), estava fazendo TCC da pós, machuquei joelho, não tinha tempo pra fazer caminhada e no finalzinho tive que dormir sentada, por isso é importante o controle do peso e tbm ajuda na recuperação do parto. Bjs

    ResponderExcluir