27 maio 2018

Você conhece? Roséola

Oie amores!

Como vocês estão?
Agora nós estamos bem, graças a Deus!
Sempre me senti muito despreparada para ser mãe, pois nunca tive contato com bebês (sou filha única), não sabia trocar fralda, dar banho, nem preparar mamadeira. 
E doenças infantis? Só conhecia por nome mesmo e as mais famosas #E.OLHE.LÁPor esse motivo, resolvi criar a tag: #VOCÊ.CONHECE?, com o objetivo de compartilhar as doenças (com sinais, sintomas e tratamento, tudo bem explicadinho), que a Mari tiver (espero ter poucos post's com esse tag #AMÉM kkkk)

Vamos lá?
Você conhece? Roséola?

Na quinta (10/05) cheguei em casa do trabalho e percebi que Mari estava mais quentinha que o de costume e, para a minha surpresa, o termômetro marcou 37,8ºC. #FEBRE
Na hora mandei um "zap" para a pediatra e ela me orientou a administrar antitérmico a cada 6 hora. Dei o remédio e coloquei Mariana para dormir na nossa cama.
A febre baixou e eu consegui dormir um pouco, mas depois de umas 3 ou 4 horas a temperatura já estava próxima dos 38ºC novamente. E, assim foi nossa madrugada (11). #TENSA 

Minha mãe foi para a casa da minha avó (que é na rua de cima do meu trabalho) para ficarmos mais próximas, ali ela foi acompanhando a febre e me passando o que acontecia. Na hora do meu almoço eu tinha médico (Ginecologista) e decidi levar Mariana para passar no pronto atendimento e ser examinada.
Eu que tinha esperado quase 50 dias por essa consulta, estava ali, agora, só de corpo presente, pois meu pensamento estava em Mariana, lá na recepção com minha mãe. Após saída do consultório, fui fazer a ficha da Mariana e aguardar o atendimento dela com o médico plantonista.
Fomos atendidas por um médico MUITO atencioso, que examinou Mariana detalhadamente, mas disse não haver nenhum motivo aparente que justificasse a febre, que se fosse alguma infecção ou inflamação, ainda estava em incubação (muito no começo). Nos orientou a continuar com antitérmico e acompanhar a febre de perto e se permanecesse, para irmos ao pronto socorro no dia seguinte para realizar exames laboratoriais.
Minha mãe e Mariana voltaram para a minha avó e eu para o trabalho. 

No finalzinho da tarde, minha mãe mandou a foto do termômetro marcando 38,8ºC e disse que ia começar com os banhos e compressas até a próxima dose do remédio.
E assim permanecemos a madrugada toda (12), termômetro, remédio e compressas. (Minha mãe ficou na minha avó e eu me senti bem insegura para cuidar de Mariana sem o auxilio dela, mas ao mesmo tempo, me senti tão forte, pois sabia que eu era tudo que Mari precisava!).


Na dose do remédio da manhã, Mariana já estava sem febre, não precisamos mais medica-la #GRAÇAS.A.DEUS
Percebi um inchaço MUITO grande na gengiva dela... Deduzi que a febre eram os dentes!

2 calombinhos
No domingo, dia das mães (13), Mariana estava bem, sem febre e mais animadinha. E como eu havia comprado camisetas personalizadas (foto abaixo), finalmente poderíamos fotografar. #ELA.É.MINHA.MENINA #EU.SOU.A.MENINA.DELA #E.ELE.É.NOSSO.MENINO

Alguns minutos após a troca das roupas, antes mesmo de começarmos o ensaio, percebi que a barriga e as costas dela estavam irritadas, assim:
Na hora pensei: "Alergia da roupa nova". 
Tirei a camisetinha, passei lencinho umedecido e acompanhei. #NÃO.FIZEMOS.O.ENSAIO


Na segunda (14), a "alergia" continuava e eu comecei a me preocupar mais. Mandei mensagem para a secretária da médica, perguntando se tinha vaga para aquela semana ainda, qualquer dia, qualquer horário.
A secretaria disse não ter, mas perguntou se era grave. Mandei a foto da alergia e ela mostrou para a médica. A Dra. mandou irmos no dia seguinte (confesso que fiquei feliz, pois queria que a médica examinasse Mariana, mas ao mesmo tempo fiquei mais preocupada pela urgência).

No dia seguinte (15) fomos à médica e Mariana foi diagnosticada com Roséola. 

* O que é Roséola?
É uma infecção geralmente leve causada por duas cepas do vírus da herpes. É comum e costuma afetar crianças de até dois anos de idade.
* Contagio:
- Por gotículas respiratórias no ar (tosse ou espirro);
- Por saliva (beijos ou brinquedos compartilhados);
* Sintomas:
Os sintomas incluem várias dias de febre alta, seguida por irritação na pele. A erupção pode ter o aspecto de várias manchinhas rosas.
* Tratamento:
Apenas remédio para baixar e controlar a febre. 
 
A médica nos acalmou e disse ser bem comum e simples. E conforme ela disse, 3 dias depois as manchinhas sumiram!
Mariana já está completamente recuperada, graças a Deus! 

E vocês, já conheciam a Roséola?

Grande beijo,
Ninna e Mari♥♥

8 comentários:

  1. Ai menina para mim essa é a parte ruim de ser mãe, quando eles ficam doentes, nossa eu sou muito preocupada, essa eu não conhecia roséola, mas que bom que não foi nada grave, beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Com certeza, pior parte de ser mãe (quando a cria fica doente).
      Graças a Deus, nada grave!
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa Ninna que susto né,não conhecia também..
    Sorte que ela já esta melhor,graças a Deus !
    Ameíi as camisetas *-*
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcela, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, graças a Deus foi só um susto mesmo!
      Beijo

      Excluir
  3. nossa que desespero!!!!
    imagino! mães de primeira viagem ficam doida mesmo quando ve seus filhos doentinhos!!!!
    eu ja tive!!!! mas ja era grandinha!!! mas e complicado mesmo!!!
    que bom que ela esta bem!!
    esses dias vi no face uma foto de vcs duas! menina ela esta linda!!!!!
    enorme!!!! parabens viu!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Mãe já é naturalmente doida e preocupada, viu? kkkk
      Ela é linda mesmo! #MINHA.VIDA
      Obrigada, beijo♥

      Excluir
  4. Eu já tinha visto mais não conhecia pelo nome, mas que bom que já sarou, nossa ver criança com febre é desesperador né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jenni, obrigada pelo comentário!♥
      Muito desesperador mesmo!
      A médica disse ser bem comum a Roséola, mas eu não conhecia (nem por nome).
      Beijo

      Excluir