02 maio 2018

6º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus!

Bom, peço desculpa pelo sumiço e paciência (prometo visitar todas vocês, responder aos comentários e ter post toda semana #METAAAAA), mas está bem difícil, confesso. 
Baby Mari que sempre dormiu as 20hs, "decidiu" que dormia muito cedo e começou a dormir depois das 22hs! #SIMPLES.ASSIM #DESDE.SEMANA.RETRASADA  
E a mãe como faz?
Simples, dorme mais tarde cuidando dela e acorda mais cedo para fazer o que não fez anteriormente!
#MATERNIDADE.REAL


Já tenho alguns post's semi preparados e um deles será contando um pouco mais da minha rotina #O.BARATO.É.LOUCO kkk. O outro será sobre a viagem, que por sinal, foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A#AGUARDEM.COM.PACIÊNCIA.E.AMOR kkkkk

Agora vamos parar de blá blá blá, afinal, hoje é de rock, beb... #MESVERSÁRIO.DA.MARI e #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE kkkkk


6º Mesversário da Mari: 
Como o tempo passa, né? Meio ano de vida da minha pequena! #6.MESES.DE.GOSTOSURA
Esse mês ela cresceu 2 cm e engordou 275 gramas.
Eu comentei com a médica que após as papinhas e mamadas, ela ainda chorava de "fome", querendo mais. Então, a médica aumentou a quantidade (de 90 para 150 gramas de papinha e de 120 para 150 ml de leite).
A médica também liberou as frutinhas como lanche da tarde: Mamão, mexerica, abacate, manga, entre outros. #MARIANA.ADOROU

Mais fotos da minha bebê Maravilha: #MARI.MARAVILHA

 
Gente, não é uma boneca? #AMO.TANTO

6 meses e meu coração retratados em uma imagem: #MARI.PERSONAGENS #EVOLUÇÃO.DO.MEU.AMOR

Relatos de uma mamãe:
Não sei porquê, mas eu sempre acho que o próximo mês será melhor, que terá menos desafios e tal. Mas gente, balela, todo mês uma situação vez para nos dizer: "Quer ter paz? Não tenha filhos!" kkkkk

Em um dos sangramento durante a gravidez, desabafei com a médica do medo/preocupação constante que eu tinha, principalmente naquele momento que estava (um principio de aborto). Ela muito serena, me olhou nos olhos e disse: "A partir de agora, sua vida será constante entre medo, preocupação e culpa".
Na hora eu só disse "Anham", pois não acreditava que existiria preocupação maior do que aquela #ABORTO. Mas, gente, todo mês é uma preocupação, medo ou culpa diferentes. Querem ver?

- Como tentante: Medo de nunca engravidar.
- Gestante: Medo de perder o bebê.

- Parto: Medo da Mariana morrer (ela nasceu quase sem batimentos cardíacos. Pra vocês terem uma noção do quão ela é milagre de Deus, ao nascer os bebês fazem um exame clinico chamado APGAR, que visa determinar se os bebês precisam ou não de atendimento médico imediato (como está sendo a adaptando deles pós nascimento). O exame avalia: FREQUENCIA CARDÍACA, RESPIRAÇÃO, TÔNUS MUSCULAR, REFLEXOS e COR DA PELE. Cada item recebe nota de 0 a 2, totalizando assim 10 pontos. Ou seja, quanto maior a nota, melhor a adaptação do bebê pós vida uterina. Sabem qual foi a pontuação da Mariana? 3. Isso mesmo, 3. Ela, no mínimo, zerou em 2 itens da avaliação. Ela passou por uma reanimação cardíaca, recebeu oxigênio e 40 minutos depois estava nos meus braços, sem sequela, sem UTI. E como dizer que Deus não existe?).
- Ao nascer: Culpa por não ter leite o suficiente e por entrar com suplementação.

- De 1 a 3 meses: Vêm as cólicas do bebê e a culpa por não ter paciência (junto com o desespero, pois parece que nada adianta).
- 3 a 6 meses: Irritação pelo nascimento dos dentes e mais uma vez, culpa pela falta de paciência (isso porque os dentes de Mariana nem nasceram ainda #TÔ.FERRADA kkk).
- 6 meses: Medo da introdução alimentar.

Vocês percebem que: MATERNIDADE, AMOR, CULPA, PREOCUPAÇÃO e MEDO andam lado a lado? Acho que no fundo um completa o outro. Mas claro, o primeiro deles é o AMOR, com certeza! #PRINCIPIO.DE.TUDO  

Por falar em amor, querem fotos da minha gordelícia?


Não tá linda? #NÃO.SEI.VIVER.SEM #MINHA.VIDINHA

Grande beijos,
Ninna e Mari ♥♥

6 comentários:

  1. Oi Ninna, sábias palavras de sua médica, a gente não vê a hora deles crescerem, mas cada fase é um preocupação e o sentimento de culpa que nós acompanha rsss, sempre achamos que não estamos fazendo o suficiente, mas é assim mesmo, Mari cada dia mais linda, é um amor que não se mede não é mesmo? E vamos que vamos, bjs Rô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      É um amor que tentei tanto imaginar, mas que é inimaginável, quase surreal! (É tudo isso que todo mundo fala mesmo!)
      Beijo♥

      Excluir
  2. Ser mãe é pra descer do Paraíso kkkkkkkkkk
    mas ela tá lindaaaaaaaaaaaaa!
    Uma bonequinha!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, obrigada pelo comentário!♥
      Ser mãe é descer do Paraíso mesmo! kkkkk
      É conviver com a culpa e com o medo; é sentir o amor mais lindo do mundo!♥
      Beijo

      Excluir