11 novembro 2020

Diário da gravidez: 23 semanas (5° mês)

Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. 

E chegamos a metade do segundo trimestre da gestação #GRAÇAS.A.DEUS, que alegria compartilhar com vocês mais um mês e mais um #DIÁRIO.DA.GRAVIDEZ 

Nesse último mês...
- Ele já pode ficar acordado por até 6 horas/dia (e ele mexe MUITO); 
- Os testículos (bolinhas) começaram a descer para o escroto (saquinho); 
- A médula óssea já está produzindo células sanguíneas; 
- Ele já pode piscar; 
- O cabelo começa a ganhar cor (sim, eu também não sabia, mas antes eram brancos); 
- Barulhos altos já podem assusta-lo; #TADINHO

 Evolução do peso: 
Confesso que esse mês eu não segui a dieta (como deveria e estava seguindo anteriormente) e claro que esse "descontrole" refletiu na balança e eu tive meu primeiro ganho de peso na gravidez (o que de certa forma também é natural/ normal).
1° mês = 103,4 kg
2° mês = 102,8 kg
3
° mês = 102,3 kg
4° mês = 103,2 kg
5° mês = 105 kg
Até agora engordei 1,6 kg. 

4 SEMANAS X 23 SEMANAS 
Totalmente "quadrada" e sem cintura nenhumaaaaa!  

 Sintomas:
- Durante as madrugadas acordo e demoro para dormir novamente; 
- Dor na gengiva; 

 Exames, consultas e remédios: 
Com 23 semanas fizemos o ultrassom morfológico (que é um ultrassom mais detalhado, visando avaliar órgãos específicos)  e graças a Deus nosso menino está super saudável, inclusive com o peso certinho. (Em mães com diabetes gestacional descontrolada, os bebês tendem a engordar/ inchar mais durante a gestação). 
Sim, nosso Mateus já está com quase 30 cm e 600 gramas.
#MUITO.AMOR.NÉ? 

Espero que tenham gostando desse breve resumo do nosso 5° mês e até mais! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Amiga graças a Deus esta conseguindo controlar o peso e esta tudo bem com o bebe, estou muito feliz por vocês!!

    ResponderExcluir