22 junho 2021

Fim da licença maternidade

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus! 

Mateus fez 4 meses (mostrei no último post) e com ele, o fim da minha licença maternidade! :(
Sim, o momento da nossa "separação" chegou e hoje venho compartilhar um pouco com vocês!

Não é nada fácil essa decisão e com certeza é uma das mais difíceis da maternidade. 
O sentimento de incompletude (como se faltasse realmente algo físico) e de culpa (por "abandonar" um serzinho que depende tanto de nós) são inevitáveis. No entanto, necessárias.

Sim, optei por retornar ao trabalho, visto que algumas situações me favorecem:  
1° Porque Mateus é saudável, graças a Deus! (Se não fosse, não pensaria duas vezes em abdicar de tudo pela saúde dele!); 
2° Minha mãe cuidará dele (o que com certeza acalma o meu coração!); 
3° Por questões financeiras (por mais que eu não ganhe muito, com o meu salário eu consigo pagar algumas contas importantes, como: Prestação da casa, água, luz, internet, convênio do Mateus e da Mariana.), então, é necessário! 
4° Porque eu gosto de trabalhar fora, me faz bem!

Retornarei ao contrato de trabalho reduzido (50%) o que também irá facilitar a continuidade da amamentação, graças a Deus.
Com a May optamos por postergar por mais um semestre a decisão da escolinha dela! 

Com esse post quero dizer que não existe certo ou errado quando a mulher decide voltar ou não ao trabalho, essa é uma decisão que compete apenas ao âmbito familiar e posso garantir, independente da escolha, só essa mãe saberá o medo e culpa que sentirá! 

E por aí, como foi? 
Me contem as experiências de vocês, eu adoro ler!

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. menina, deve ser um momento mt dificil mesmo pra mae, acho que a sua decisão de retornar em 50% é a maneira mais equilibrada de ir tentando retornar

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir