27 janeiro 2015

Falando de dieta

Oie pessoas lindas da Ninna!Emoji

Como estão?
Comigo tudo lindamente bem, graças a Deus!

Finalmente um post falando de dieta, né? kkkkk
Mas hoje será mais que isso, o tema de hoje foi resultado de uma grande reflexão dessa minha vida de dieta, entre emagrecer horrores e engordar o dobro, além de uma flacidez absurda, toda essa situação me trouxe um grande amadurecimento e aprendizado. #PELO.MENOS.UMA.COISA.BOA

Bom, depois de fazer uma dieta um pouco restrita (a New Dukan) e logo em seguida "me acabar de tanto comer", decidi que não quero nem um, nem outro... Eu quero o meio, o equilíbrio entre eles. #NEM.DE.MENOS.NEM.DE.MAIS

Já tive meus momentos de reeducação alimentar SIM, momentos estes em que tinha consciência plena do que comer ou não; já tive momentos em que precisei seguir uma dieta mais restrita para criar disciplina em mim mesma; momentos em que precisava de um parâmetro, então, contei calorias. Mas, em contra-partida de tudo isso, já tive também meus momentos de cansaço de dieta (e abandonei tudo); já tive momentos em que o foco foi direcionado á outros assuntos, para criação de outros momentos da minha vida.
#NEM.SÓ.DE.EMAGRECIMENTO.VIVE.A.NINNA

Hoje, me encontro num momento de tranquilidade, sem loucuras, sem restrições, sem pressão ou cobranças para emagrecer. Que fique claro, isso não significa que serei displicente quanto á minha alimentação, mas sei lá, cansei e depois de tanto emagrecer/ engordar e viver nessa eterna sanfona, me fiz uma pergunta:


"Ninna, qual seu objetivo em emagrecer?"


No geral, o meu objetivo é viver melhor. Objetivos esses que vão desde coisas simples, como: Não sentir dores ou incômodos numa caminhada de 10 minutos, achar roupas em qualquer loja; até complexas: Como uma gestação saudável (pois não depende só de mim).


Percebi que meus objetivos são de LONGO prazo (quero viver melhor para a vida toda) e  dietas restritivas são de CURTO prazo (pois não aguento por muito tempo), ou seja, fica claro que alguma coisa está errada, a conta não "bate". 

O que eu quero, não é o que a dieta restritiva me oferece!

O fantástico de se estar de dieta é não perceber estar (e fazer com que as pessoas também não percebam, para que não hajam cobranças externas).

Estou controlando as calorias e preciso ter certa atenção durante todo o dia para não extrapolar a meta, mas a questão é poder comer de tudo. Exemplo, se tem uma festa de aniversario, posso comer uma fatia pequena de bolo que não serei a chata de dieta que não come nada.
E também não preciso ficar brava quando receber um convite e pensar: "Que droga, vou ter que sair da dieta." Não, agora não. Exemplo: Se tenho um evento para a noite, durante todo o dia controlo bem a alimentação, comendo coisas leves e a noite "gasto" as calorias na festa, cinema ou seja lá o que for (fiz isso semana passada no cinema com as meninas, comi um pacote pequeno de pipoca, sem "sair" da dieta).

Antes de começar a dieta que a fulana emagreceu 10 kgs em 7 dias (é tentador, eu sei), pense nos seus objetivos, se faça essa pergunta, seja sincero e generoso consigo mesmo! 
Não lhe ofereça uma alegria momentânea.

Posso amanhã querer mudar e buscar outros momentos da minha dieta, mas estou bem tranquila quanto á isso e focada neste momento chamado HOJE!

EmojiAlimentação:
Nesses últimos dias (diga-se desde dia 12 quando voltei) tentei tirar foto da minha alimentação (digo "tentei", porque sempre esquecia ou a fome era maior kkkk).
No geral foi salada, arroz, feijão e frango grelhado (AMO Emoji frango) e MUITAS frutas, mas também rolou uma pizza, hambúrguer, uma fatia pequena de bolo de chocolate, pipoca doce, entre outras guloseimas kkkk.
Prometo melhorar nas minhas fotos.

EmojiCalorias:





Baixei o aplicativo Tecnonutri para auxiliar no cálculo das calorias, acho que a praticidade faz toda a diferença para mantermos a continuidade.
Sem contar que também posso controlar a ingestão de água, que nesse calor tem sido bem fácil.

Pesagem:
Como vocês podem ver na lateral (na parte da "Pesagens"), minha próxima pesagem será dia 01/02/2015, simplesmente porque não tive coragem de me pesar antes.
Já estava meio "abalada" por perceber as roupas mais apertadas, imagina ver isso na balança? Não, iria ficar muito decepcionada comigo mesma!
Talvez você ache que estou me enganado de novo (por não me pesar), mas não, enganar seria se eu continuasse comendo desenfreadamente. 

Não me pesar foi admitir uma fraqueza naquele momento, mas sem desistir de mim.

Tenho consciência que o peso que ganhei nesse mais de 1 mês sem dieta, eu precisarei de 2 ou 3 meses para eliminar (eu pelo menos não emagreço na mesma proporção que engordo), mas isso não importa agora... Eu já voltei e detalhe, AINDA MAIS FORTE!

Pra finalizar o post, uma foto do meu domingo.
Amor e eu fomos visitar uns parentes no interior e aproveitamos a paisagem da pracinha!

(Confesso que odeio fotos sentada, parece que fico maior kkkkkk, mas vai assim mesmo) 



Grande beijo,
Ninna Bueno


* Estou com um problema na internet de casa, assim que resolver, respondo os comentários e visito todosEmoji

26 comentários:

  1. Oi Ninna, é exatamente isso que estou tentando fazer 'viver normalmente" enquanto elimino esse excesso de peso que me acompanha a vida inteira, aprender a comer como uma pessoa 'magra' pra quem foi a vida inteira gorda não é fácil, porém não é impossível acho que o segredo é paciência e persistência, mas tenha certeza que seremos vitoriosas! Bjs Rô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Rô, viver normalmente.
      Com certeza, foi nossa melhor escolha!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Oi, Nina!
    Eu também não gosto de dieta restritiva, não. Não rola comigo! Eu prefiro controlar nas quantidades. Claro que evito as gorduras e excesso de açúcares. Fico me policiando. E tomo bastante água. Por onde ando eu carrego a minha garrafa de 01 litro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giza, também tenho uma garrafa de 1 litro na minha mesa (serviço) e como facilita, né? Dificilmente fico um dia sem beber mais que 2 litros de água.

      Também não rola mais pra mim dieta restritiva, aos poucos vamos vencendo com a RA.

      Beijo♥

      Excluir
  3. Ninna, eu tbm tava nessa vibe, e foi nela que emagreci 12kg, e estagnei, com isso cansei da dieta (acho q todas que estamos nessa luta passamos por esses momentos né? rs), ai nesse cansar da dieta fiquei oscilando entre 90 a 94kg, decidir fazer a new dukan justamente pra dar "um susto na balança" e também pra me mostrar o qto eu consigo ser forte qdo eu preciso, eu tava num momento em q se eu nao fosse totalmente restritiva eu não conseguia me controlar, comeria em excesso, me entende? Acho que sim, todas passamos pro isso! rsrs
    Não quero e nem acho q conseguirei fazer a new dukan até meus tão sonhados 75kg, mas quero ao menos chegar nums 85kg e ai voltarei pra RA e contando calorias, uso o app Myfitness Pal, mto bom tbm! rsrs
    Acho que falei de mais, to bolando um post falando sobre dieta, pq tem mto tempo q tbm nao falo nada no blog sobre isso! rsrss
    Gostei dos seus pratos, bem bonitos, e vc ta ingerindo bem pouca caloria, como consegue? rsrsrsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, claro que te entendo. Perfeitamente.
      Quando iniciei com a New Dukan estava passando exatamente por isso que você disse, estava em descontrole... Precisava de restrição!
      Após eu parar com a New Dukan, o descontrole veio novamente e não consegui segurar a onda.
      Desejo MUITA sorte pra você! E estamos juntas!

      Não acho poucas calorias, não. Devo ter me acostumado, então. Pra mim é normal.

      Beijo♥

      Excluir
  4. Aeee Nina, vc esta encontrando o equilíbrio. Parabéns!! Eh basicamente isso linda, é regular, se adequar, se planejar. Eh assim que eu faço e que a nutricionista me aconselhou. Eu ja tentei fazer tantas dietas rsrs!! Todas possíveis e nunca conseguia me manter por muito tempo nelas. E você tomou a melhor decisão, pois como vc mesma disse, é algo que vc esta reeducando pro resto da vida e não por alguns dias com essas dietas. E tem que ser assim mesmo, aos poucos, ate você atingir sua meta. Não precisa emagrecer 10kg em 7 dias rsrs!! Agente saabe que nao funciona assim. Feliz por estar se encontrando.

    E olhaa sua alimentação, adorei, muita salada, proteína, conseguindo regular a ingestao de calorias bem hem rs!! Parabens!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jô, hoje sei que fiz minha melhor escolha, estou muito feliz!

      Beijo♥

      Excluir
  5. ninna amei seu post!!!
    foi muito esclarecedor! e bom que voce quer o meio termo!
    o que voce quer e aprender a comer de tudo em pouca quantidade!!!!!
    e acho isso certinha!!!!! voce consegue amada!!!!!
    beijos e feliz por voce!

    ResponderExcluir
  6. Ninna, adorei seu post, disse tuuuudo!


    Bjssss


    http://blogdacacausp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ninna, adorei o post! Caiu como uma luva em muita coisa que concordo com você.
    Mantenha-se firme, logo logo vc chega no seu objetivo. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ninna , como sempre seus post me ajudando muito. Pura verdade . Vamos firme . Fique com Deus beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Que bom que meu post te ajudou Vidinha, espero continuar sempre ajudando.
      Grande beijo♥

      Excluir
  9. Ninna querida!
    Como sempre, posts super legais e bem escritos :-)
    Eu tô voltando aos poucos, bem aos poucos... engordei tudo de novo, e, de novo, vou começar a controlar quantidades e coisas nesse sentido

    Beijo com saudade! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade é pouco Rafa, é MUITA saudade! kkkk

      Obrigada pelas palavras.
      Eu também engordei, mas quer saber? Dane-se. Eu consigo emagrecer tudo de novo e você também!

      Beijo♥

      Excluir
  10. É... eu concordo, mas não é o que eu faço, vc sabe né? Infelizmente eu vou numa festa e tenho que dizer não na maioria das vezes. Quando saio da dieta acabo ficando compulsiva e não consigo parar em um pedaço só, por isso prefiro não comer. Reconheço que isso é triste, mas eu me conheço e já sei como sou. Estou sempre tentando encontrar receitas novas para não deixar a dieta tão chata, afinal pizza e hamburguer sempre foram coisas que eu adoro.

    Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, tudo são fases.
      Já tive nessa fase de não poder comer uma coisa ou de comer tudo, hoje, finalmente encontrei um equilíbrio. E no momento certo, você também encontrará!

      Beijo♥

      Excluir
  11. Oi

    estou tão feliz em ver que vc está controlando sua alimentação de forma saudavel, e estou curiosa pra saber que numero é esse que a balança vai nos mostrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aiii vcs são demais...parece que combinamos os assuntos!!!Comer...sem que ninguem perceba que está de dieta...se alimentar melhor, só isso.É isso ai flor...tamo junto...teus pratos são lindos...está te alimentando super bem e é isso que importa.Demoramos pra engordar tbm...não podemos emagrecer do dia para noite né?Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso!

      Que bom que combinamos os assuntos kkkkkk

      Beijo♥

      Excluir
  13. Ninna, orgulho de ti *-----*
    Esse é o caminho menina, não podemos fazer da dieta a nossa vida...
    sucesso

    Beijos

    ResponderExcluir