28 agosto 2015

Dica 1º: Tenha um motivo

Oie amores lindos da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou bem, graças a Deus!

Estando prestes á completar 2 anos da decisão que, talvez foi a MAIS IMPORTANTE da minha vida: Iniciar meu processo de reeducação alimentar com o auxilio do blog, pude perceber o quanto Deus foi generoso ao me dar uma nova oportunidade de viver plenamente (com a cura de muitas limitações físicas e psicológicas), agradeço inclusive por todos os momentos de dor e sacrifícios, pois foram neles que eu cresci em fé e força.


Tentei olhar pra trás e me analisar por completo (como se eu pudesse sair de mim e enxergar todas as situações por fora, mas com os mesmos sentimentos de dentro. É complicado de entender e garanto, ainda mais de explicar) e identifiquei tantas questões consideráveis que, peço a licença de compartilha-las com todas vocês.

Por maiores detalhes e aprofundamentos dos temas (não gosto de superficialidade), as dicas serão postadas semanalmente. Ok?

1º Dica: Tenha um motivo
Infelizmente, não decidimos algo simplesmente: "Porque sim!". 
Somos seres justificativos e argumentativos, buscamos/temos respostas pra tudo e para com os nossos sentimentos não seria diferente.

Não pense que seu motivo possa ser banal ou fútil para os outros, não. O seu motivo só precisa ser suficiente para você! E também não se preocupe com mudanças de motivos ao longo do caminho, isso significa apenas amadurecimento de prioridades.

Admito que meu primeiro motivo "teórico" para emagrecer, foi pelo meu casamento.

Estou dizendo entre aspas, pois eu queria ser galanteada, conquistada, admirada e um motivo de orgulho para meu esposo e não mais aquela pessoa apática, descuidada, com cabelo sempre fuá, sem maquiagem ou perfume, roupas grandes (feias também) e nada sexy.
No entanto, naquela época foi mais fácil "culpar" o meu marido pelos elogios não ditos, do que admitir que ele não tinha motivos nenhum para dize-los. 

Vocês acreditam que nestas fotos de blusa cinza eu estava num almoço com as amigas da faculdade (e suas famílias)? 
Não analisem o meu corpo (hoje fora de mim, percebo o quão grande eu estava), peço para observarem o meu cuidado próprio: Cabelo, maquiagem, look. Ou melhor, nem percam seu tempo, pois nada disso existia. (Notando o Rog de mão dada comigo é ter a certeza mais uma vez, do quanto estamos juntos, seja nos momentos bons ou ruins. Obrigado por me amar, quando nem eu me amava! #TE.AMO.PRINCIPE)

E sabe essa foto de camiseta azul?
Vamos brincar... Adivinhem onde eu estava?
A) Na academia
B) Faxinando a casa

C) Na faculdade
D) Indo dormir
Infelizmente, acertou quem disse faculdade.

Sabe, não estou aqui querendo defender algo que não faço todos os dias, também não consigo estar impecável sempre, toda produzida na peruice, não. Artificialidade demais também é feio!
Estou apenas mostrando que o minimo para estar linda, você deve fazer... Se amar, pois todo o resto será consequência desse amor!

Depois de já ter emagrecido bastante e automaticamente estar me sentindo mais confiante comigo mesma, eu parei de sentir muita falta desses elogios... E sabe porque? 
Porque hoje eu me garanto, eu me sinto poderosa mesmo!

Nessa primeira foto do antes (de blusa marrom), eu estava...
Adivinhem o que? O que?

T-R-A-B-A-L-H-A-N-D-O (Sim, é vergonhoso eu sei. Tô com vontade de rir de tanta vergonha kkk). 
Me respondam: "Pra quê mostrar a alça do sutiã? Ainda mais no trabalho". Não é e nunca será sexy, nem pra ficar em casa! kkk
Na outra foto do antes (blusa cinza) eu também estava trabalhando e pergunto: "O que é essa sobrancelha?"

Repito meus amores, se amar não é focar no estético ou numa maquiagem/ cabelo sempre impecáveis, mas querer-se sempre bem!  

Graças a Deus as coisas mudam, algumas deixam saudades, outras felicidades e outras vergonhas, mas sempre mudam!
E os motivos para se manter no caminho também mudam, hoje o que me move nessa jornada tão árdua e muitas vezes cansativa, é o sonho de ser mãe.
É querer estar saudável e pronta para um milagre que já está preparado e garanto com todas as letras á vocês, já não existe amor maior que esse em mim!

Talvez você possa estar começando depois de uma frustração amorosa (A pessoa não te quis, quem sabe até pelo seu peso), ou por um mal atendimento numa loja de roupas (qual gordinho aqui nunca foi ESNOBADO por vendedores? Eu inúmeras vezes), ou por um constrangimento numa catraca de ônibus (eu já me enrosquei levemente em uma kkk. Hoje dou risada, mas na hora foi horrível. Parece que as pessoas ficam olhando, tipo apostando: "Ela não passa", "Ela passa" #RIR.PRA.NÃO.CHORAR kkkk), por um susto na sua saúde (Quem aqui nunca levou um choque com exames alterados e agravados pela obesidade?) ou por um pedido de alguém que te ame (Quantas pessoas que amamos ficam desesperados com nossa falta juízo e nos SUPLICAM cuidado. Sim, se alimentar e causar danos, alguns irreparáveis á si próprio é falta de juízo!)... 
Não importa qual o motivo, nem se culpe se você não for seu principal motivo AINDA, apenas comece!

Não tenha vergonha de dizer o que te faz querer mudar e os sonhos que impulsionam o seu coração. 
As pessoas não são você, nem tão pouco sentem o que você sente... Apenas siga e deixe ser cuidado por aquele que já tem o seu caminho traçado! #DEUS

Grande Beijo,
Ninna Bueno


16 comentários:

  1. Ta linda por fora porque primeiro cuidou do interior e se tornou linda por dentro passando a se amar e cuidar. Admiro sua determinação. Torcendo pro seu baby vir logo. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, MUITO obrigada Edna.
      Foi cuidando de fora, que mais modifiquei por dentro! Engraçado isso, né?

      Tô confiante quanto ao meu baby, agradeço pela torcida!

      Beijo♥

      Excluir
  2. Boas palavras Ninna. Parece q vc se escondia e depois se descobriu. E que linda descoberta hein?! O exterior n eh o mais importante mas ele refletiu a mudança interna q vc fez. Um beijo grande minha linda. Parabéns por td o q tem colhido! Deus te abençoe ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Obrigada Mia.
      O engraçado é que as mudanças internas e externas se tornam uma unica mudança, tudo está relacionado. Em alguns momentos é até contraditório e difícil de entender kkkk

      Beijo♥

      Excluir
  3. Amei e me identifiquei com tudo. Obrigada por escrever assim com tantos detalhes. Vc realmente é outra pessoa, cada vez mais linda. Vamos q Vamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosa pelas palavras♥
      Quanto aos detalhes, não poderia ser diferente, eu AMO! kkkk
      A mudança é gradual, mas significativa!
      Beijo♥

      Excluir
  4. Nininha
    Diva linda, nem nos seus melhores sonhos iria imaginar qto emagrecer te faria bem não só fisicamente.
    Você está linda e muito mais feliz e iluminada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gê, NUNCA imaginaria o quanto emagrecer mudaria a minha vida!
      Obrigada pela sua amizade!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Só tem uma coisa a dizer vale muito a pena, mesmo que seja devagar mas que seja para sempre, como é bom olhar para trás e ver que tudo está valendo, força pra nós seguirmos em frente, obstáculos sempre existirão mas que consigamos passar por todos, beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rô!
      Concordo com TUUUUDO!
      Obrigada pelas palavras motivacionais! Beijo♥

      Excluir
  6. Amigaaaa estou muito feliz pela suas conquistas e progresso . Vc sempre foi linda e essa beleza agora está sendo vista muito mais de dentro pra fora ... Torço muito por vc e obrigada por me deixar fazer parte disso tudo. Amo vc beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você é amiga, não conta! kkkkk

      Obrigada amiga, você faz parte fundamental desse progresso!

      Beijo♥

      Excluir
  7. sei bem o que é isso!
    quando decidi pela cirurgia nao via a parte estetica queria melhorar a minha saude!!!!
    e nossa so tenho que agradecer a todas as conquistas que eu consegui depois da cirurgia!
    e nao me arrependo de ter tomado essa decisão!!!!!
    parabens amiga por ter escolido mudar de vida
    e vamos com tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, com certeza você fez a sua melhor escolha... Afinal, quem escolhi por si, escolhe pelo seu bem mais precioso!
      Obrigada pelo apoio de sempre!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Nossa me motivou bastante a continuar minha reeducação alimentar, parabéns pela sua decisão também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Richele.
      Fico MUITO feliz em ajudar e agradeço também ao comentário!
      Beijo♥

      Excluir