29 novembro 2017

1º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!
Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. Mari cada dia mais esperta e linda! (E a mamãe cada dia mais babona kkkk).

Bom, hoje estamos iniciando novas TAG'S no blog: #MESVERSÁRIO.DA.MARI, onde irei mostrar a evolução mês a mês da nossa Mari e #RELATOS DE UMA MAMÃE, onde irei relatar os desafios das nossas descobertas, mamãe e bebê.


1º Mesversário da Mari:
Sempre amei fotografia e já nas primeiras semanas de vida da Mari, comecei a pesquisar sobre os acompanhamentos mensais. Afinal, o tempo passa TÃO rápido e nossa memória vai ficando tão curta que, muitas vezes, só nos restará mesmo as fotos como lembranças.
Alguns exemplos pesquisados:

Mas, eu queria algo original e totalmente personalizado. Foi então, que pensei em fazer ensaios temáticos #DESENHOS.ANIMADOS, com as informações da Mari (tamanho e peso).
Então, nasceu nosso primeiro ensaio: Nossa pequena sereia!♥   
Não foi fácil, mas ficou exatamente do jeitinho que eu queria!
(Se alguém quiser que eu faça uma montagem assim, mande um email: diariodaninnabueno@gmail.com que farei com o maior prazer! Basta mandar a foto com o fundo de uma única cor e de preferencia, roupas lúdicas #DESENHO). 
 
Mais fotos da minha sereia:  


Já imaginam a roupinha do próximo ensaio? 
Algum palpite???Só pode adiantar uma coisa... Ficará linda!!!
 
Relatos de uma mamãe:
O primeiro mês é o mais desafiador, tanto para a mamãe, quanto para o bebê e para nós, não foi diferente.
- Amamentação:
O mais difícil desse primeiro mês, sem sombra de dúvida. Tive dificuldades iniciais na maternidade, mas depois o leite desceu e Mari conseguiu pegar o peito (achei que meus problemas tinham sido resolvidos, iludida). Porém, nos primeiros 15 dias de vida da Mari ela não engordava, pelo contrário, só emagrecia (nasceu com 3,145 kg e com 15 dias estava com 2,730 kg).
A pediatra examinou minhas mamas e verificou que estavam "vazias", com pouco leite, foi aí que percebendo que eu não tinha leite o suficiente. A médica então, prescreveu  suplemento para Mari e medicamentos para aumentar minha produção do leite.
- Cesárea:
Cesárea é uma cirurgia e requer cuidados especiais para recuperação, mas... Foi pior do que eu imaginei, juro que pensei que nunca mais iria deitar, levantar, abaixar! kkkk
As dificuldades começaram quando eu tive alta e Mari não, fiquei com ela por mais 2 dias hospitalizadas, mas não me atentei para os papéis da minha alta, onde havia prescrição de medicamentos (inclusive, inflamatório). Traduzindo, meus pontos inflamaram e os tirei somente 31 dias após o parto.
Hoje, graças a Deus, estou bem, como se nunca tivesse feito uma cesárea!
- Medo/ Sentimento de culpa/ Cansaço:
No hospital, quando você olha aquele serzinho ao seu lado, dependendo exclusivamente de você, dá um pânico, um sentimento de: "E agora?".
Depois, vem o sentimento de culpa, culpa por não conseguir amamentar exclusivamente com leite materno (inclusive culpa por não ter percebido que ela estava emagrecendo e que eu não tinha leite o bastante), culpa por pegar resfriado e acabar passando pra ela, culpa por não ter a paciência que deveria ter... Enfim, é um sentimento de culpa, mesmo sabendo que não há culpados.
O cansaço físico e mental é enorme, uma vontade de sumir (depois se sente culpada por essa vontade), o choro se torna constante, não por tristeza, apenas por sensibilidade mesmo.
- Amor:
Ah, por último é o mais bonito, é um amor que chega a doer no peito. O amor mais lindo que já senti.
 
Sim, o primeiro mês é isso mesmo, um mix de sentimentos, contraditório e difícil de explicar, mas vale a pena!
 
Algumas fotos do nosso primeiro mês de vida... Afinal, quando nasce um filho, nasce uma mãe!
Última foto grávida, primeira da Mari, nosso primeiro encontro, informações do nascimento dela, ela, nós, nós e o papai! #MUITO.AMOR

Nós e o papai de novo, nós, ela na fototerapia (por causa da icterícia), ela na alta (vestidinho/macacão rosa), ela em casa (com lacinhos que a mamãe comprou correndo, porque não imaginava que a bebê ia ser tão cabeluda kkk) #MEU.AMOR

Ela com esse olhinho do gatinho do Shrek, ela tomando mamadeira, ela tomando banho de sol (eu sei que a fralda parece enorme, mas é tamanho RN), ela no banho na bacia kkk, nós a apresentando na igreja, eu e ela. #TE.AMO
Esse foi nosso primeiro mês de MUITO amor!
 
Grandes beijos,   
Ninna e Mari Bueno

7 comentários:

  1. Adoro suas criatividades Ninna, já fico imaginando como serão os aniversários, eu também adoro criar, sobre o primeiro mês eu também tive esse mesmo probleminha, minha Mari não estava aumentando o peso como deveria, eu também tive que complementar a amamentação e inevitavelmente vem a culpa junto de não estar dando conta só com peito, ainda eu que mamei até os 5 anos de idade (isso mesmo), minha mãe tinha leite pra dar e vender, eu me sentia culpada por não poder fazer o mesmo, bem só consegui amamentar até os 6 meses, porque depois não tive mais leite mesmo, se tem a parte ruim de ser mãe é essa culpa que sentimos por tudo, como se fosse possível evitar, mas a felicidade de ser mãe é bem maior, parabéns pela Mari está cada dia mais linda, bjs Rô.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado! Que grande felicidade ler e ver o 1o mês da sua bênção! Valeu a pena esperar, a Mari é perfeita!!! Muitis beijos para a sua linda família!

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma experiencia maluca e ao mesmo tempo magica!!!
    imagino o medo e tudo que pode ter passado na sua cabeça! mas que lindo que foi vencido com muito amor! e a Mari ta cada dia mais linda!!!! uma vitoria! uma benção de Deus!!!!
    miga! sem ideias pra te dar pro proximo mes! mas certeza que voce vai arrasar como sempre viu!
    beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  4. oiiiiiiiiiiii...
    meu Deus do céu...como a Mari ta grandonaaaaaaaaaa

    linda linda linda...

    diz pra ela q jah tem fãs na net!!!!

    uahauhauah

    como estão indo as coisas Nina???
    e essa nova vidinha aih...como ta se saindo???muita correria???

    e as cólicas, amenizo um pouco???tadinha...

    ai ai ai...fico taum feliz quando vejo uma postagem nova tua =D
    tipo assim...Super feliz!!!

    haahah
    tudu de bom pra vcs meninas...

    ah vo te manda uma postagem com meu email...
    me manda teu endereço...qro manda um mimo pra Mari de natal!!!

    bj bj bom findi

    ResponderExcluir
  5. te mandei separado este post pra ti soh copiar meu mail...
    depois pode deletar daih...

    rosksouza@hotmail.com

    me manda teu endereço certinho pra mim manda um miminho de natal pra fofa da Mari...

    bj
    se cuidem

    ResponderExcluir
  6. Ninna a Mari esta linda demais mesmo..
    Não tem como não babar *-*
    Qual aplicativo ou programa que você usa para fazer as montagens?
    Ameiii ficou incrível !
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que benção, né! Que família mais linda! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir