30 dezembro 2017

2º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus!

Como passaram de Natal?

Eu já amava o Natal e tudo o que ele significava pra mim #NASCIMENTO.DE.CRISTO.JESUS #NOSSO.SALVADOR e depois da Mariana, nosso milagre, ficou tudo ainda mais emocionante! #CHOREI.MESMO #SE.NÃO.CHORAR.NÃO.SOU.EU kkkkk
(Vou fazer um post do Natal e Ano Novo pra vocês)

Então, vamos para o post de hoje, que é... #MESVERSÁRIO.DA.MARI e #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE

2º Mesversário da Mari:
Sim, pra mim Mari nasceu "ontem", mas para a sociedade ela já está completando 2 meses! Agora eu entendo porque toda mãe acha que os filhos são eternos bebês! kkkkk #AGORA.TE.ENTENDO.MANHÊ kkkkkkkk

Nesse mesversário a vesti de Bela, da Bela e a Fera.
E não ficou a coisinha mais bela a minha Bela? #O.PAPAI.É.A.FERA kkkkk

Esse mês ela cresceu 4 cms e engordou 1,225 kg. #UHUUUUUU
E é SUUUUPER notável a diferença, olhem isso: 

Eu só percebo a real diferença pelas fotos e fico CHOCADAAAAAA! #TEMPO.PASSA.MAIS.DEVAGAR #POR.FAVOR
(Olhem, já têm dobrinhas nas coxinhas #MINHA.GOSTOSA e esses olhos verdes, será que vão mudar?)

Agora, já estou pensando no look para o próximo mesversário. Sim, será de desenho animado. Afinal, sou uma eterna criança #E.BEBÊ.DA.MAMÃE kkkk

Relatos de uma mamãe:
- Me sentir mulher:
Quando você se torna mãe, você acha que a sua ÚNICA função no mundo, é ser mãe e cuidar daquele serzinho que depende TANTO de você. E comigo não foi diferente, óbvio. Tive o estalo quando Mariana completou 2 meses (no primeiro mês não se cobre de NADA, você mal conseguirá ser mãe, então, não tente ser mais nada mesmo), percebi que havia algo "errado" quando as minhas saídas de casa eram apenas para coisas relacionadas à Mariana ou básicas, como: supermercado, farmácia, pagar as contas... E numa dessas idas ao banco, passamos numa sorveteria que sempre íamos, inclusive na gravidez e eu pedi para entramos. Foi tão estranho, me senti perdida, incompleta, como se estivesse fazendo algo errado, sabe? Eu não sei explicar, mas era um sentimento de culpa, culpa por não levar a Mariana, por deixa-la em casa com minha mãe. Por mais que minha vontade fosse engolir o sorvete e ir embora, eu me cobrei á aproveitar aquele momento com o Rog, para vermos o movimento do centro e falarmos de outros assuntos. No fundo foi bom, eu preciso desse estalo e compreender que o Rog precisa de mim como mulher (assim como eu preciso dele como homem).
Ainda tenho MUITO o que melhorar, as vezes Rog chega ainda estou de camisola, a casa não está limpa e organizada como deveria (mas Mariana sempre impecável), eu quase não tenho roupas (ainda estou usando todas da gestação), pernas para depilar, sobrancelha para fazer, unhas para pintar, mas decidi me cobrar menos, já tenho consciência do que fazer e aos poucos, tudo vai se ajeitando! (Percebi que se cobrar demais, é pior).
- Cólicas da Mariana:
Percebi que agora Mariana tem cólica de verdade (antes era de pum preso). Um choro mais sofrido e coco bem verdinho. No começo foi bem difícil, até que começamos uma compressa na barriguinha dela com chá de camomila e erva doce (ela não pode tomar ainda), que foi ótimo, passa rápido e é natural (não gosto de dar remédio pra ela).
- Vacina:
Para as mamães, a vacina já é péssima (não entrei na sala para segurar a Mari, fiquei do lado de fora ouvindo o chorinho dela e quase chorando junto), como se não bastasse tudo isso, ainda têm as reações!
Depois, Mariana chorou com MUITA intensidade e ficou até vermelhinha, graças a Deus consegui acalma-la no colinho, com peito e muito amor. Graças a Deus não teve febre (no máximo, 37,1). Fez coco mole um dia e no outro saiu uma secreção mais escura, mandamos a foto para a pediatra e ela disse ser reação da vacina, não precisávamos ir no pronto socorro.

Agora, vamos ver as fotinhas do nosso segundo mês de vida nova?
 
 
 

Sim, gente, esse mês ela aprendeu a sorrir! #MINHA.VIDA (Mamãe chora de tanto amor por você!)

Volto com o post de Natal (atrasado) e Ano Novo!

Grande beijos,
Ninna e Mari ♥♥ 

8 comentários:

  1. Meu Deus Nina...nao podia ser mais perfeita ...

    ta muita linda nossa picorruxa...
    cada vez mais fofinha...e esse sorriso entaum...aaaaaaaaaaaaiiii q vontade de dar umas mordidas gostosas...ta muito linda hein...parabens!!!!

    e aqla fotinho com carinha de brava....hauahuahauha
    linda linda linda...ai meu deus...TODAS taum linda!!!

    feliz Natal Nina...e um ano muito mais abençoado q este...
    tudo de bom SEMPRE...

    bjaum a todos...fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais linda, um feliz ano novo para vocês, bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Que bênção de Deus!
    O tempinho de bebê passa tão rápido! É preciso mesmo curtir ao máximo!
    Isso é eleger prioridades.

    ResponderExcluir
  4. Ai meu pai! Que coisa mais fofa!!!
    Apaixonada! Não vejo a hora d ver a carinha do meu baby e de fazer esses relatos!
    Já estou te seguindo pra não perder nadinha!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ameei seu blog já estou seguindo....vou voltar sempre para saber da sua princesinha bjsss da uma passadinha no meu cantinho

    https://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus como esta linda olha as coxas ficando gordinhaaaa, menina eu passei um ano para voltar a me arrumar até que percebi que tinha emagrecido e ainda usava roupa de obesa.Mas é assim aos poucos entramos na rotina.Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, parabéns à Mariana pelo seu Segundo mês de nascimento. Ela é linda e realmente, dá para ver muito bem como ela cresceu, desde o primeiro ao Segundo mês de vida. Um óptimo dia para vocês. Beijinho

    ResponderExcluir