20 fevereiro 2018

3º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus! E atrasadas com os post's também, né? kkk #RINDO.PRA.NÃO.CHORAR
Eu nem vou tentar justificar minha completa ausência #VERGONHA
Falar que estou ocupada, sem tempo, é chover no molhado. Todos aqui temos nossos compromissos, rotinas e responsabilidades e independente disso, vocês conseguem. Então, porquê eu não consigo? #VOU.CONTAR.NO.POST #MUITA.COISA.MUDOU

Agora vamos falar dela, nossa princesinha e seu #MESVERSÁRIO.DA.MARI. E vou contar #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE tentando voltar ao normal! 

3º Mesversário da Mari: 
Ai gente, nossa princesa fez 3 meses e é gratificante ver sua evolução. Ela já tenta levantar (mas só consegue o pescocinho kkk), tira a chupeta da boca com a mãozinha (tenta colocar também, mas não consegue kkk), sorri MUITO, faz besourinho, conversa na linguagem do AGU, AI e AU (kkkkkk), adora ficar de pé (com nosso apoio, óbvio), assiste desenho, prestar atenção em qualquer tipo de som (principalmente estalos de beijinhos #ELA.AMA), entre outros. Ela é um amor! 
As cólicas que diziam acabar com 3 meses, realmente acabam! Um dia, de repente, pára! #GRAÇAS.A.DEUS

Nesse mesversário eu vesti ela de Chapeuzinho vermelho!
Quem aguenta essa carinha de surpresa? :o (Ela se assustou quando viu o lobo mau kkkk)


Só nessa transição de 2 para 3 meses ela cresceu 6 cms e engordou 1,135 kg. #UHUUUUUU
E é SUUUUPER notável a evolução física dela, olhem: 

No total ela já cresceu 11,5 cm e engordou 2,665 kg (quase dobrou o peso em 3 meses #CHOCADA). Sim, esses olhos continuam verdes #QUE.PERMANEÇA.ASSIM #AMÉM kkkk. Sim, agora cada foto de mesversário será numa posição diferente, essa de frente, com perninhas esticadas e toda quietinha?... ESQUECE!!! kkkkk 

Relatos de uma mamãe:
Sempre me disseram que os 3 primeiros meses de mãe, são os mais exigidos e cansativos, mas que após, tudo se estabiliza e volta ao "normal". Então, a Ninna espertona #SQN fantasiou na cabecinha dela que, com 3 meses Mariana não teria mais cólicas e assim, não choraria mais (as cólicas acabaram, as crises de choro não); que ela linda maravilhosa já teria voltado ao seu peso; que ela conseguiria dar conta de tudo, casa, bebê, blog, fotos e detalhe, ainda estaria linda, porque a maternidade dá uma luz! (Que luz, gente? Luz interior, né, de amor? Por que por fora... #TÁ.UÓ kkkk) 

Me vi distante de tudo que idealizei, cada dia mais gorda (e sem roupas), com dúvidas se era uma boa mãe (sem paciência, não me sentia merecedora dessa dádiva), insegura, com medo de tudo, ciumenta, carente... Enfim, já não era mais a Ninna! (Sabia que não seria mais a mesma, mas não esperava ser tão diferente assim).

Vivi assim o terceiro mês, olhando para Mariana e tendo a certeza de que ela é TUDO o que eu mais queria, mas ainda assim não estava plena comigo!  
Por isso o sumiço, não foram tempo fáceis de aceitar e principalmente, de MUDAR!
(Quero deixar claro que o problema não é a Mariana, na verdade, ela sempre será minha solução! Nunca duvidei do quanto a amo, mas há questões que não envolvem apenas o amor, infelizmente!).

Agora vamos para as fotos que a mamãe tirou dela no terceiro mês? #AGORAAAAA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nosso primeiro banho de chuveiro juntinhas!

 
 
Primeira foto do ano
 
Comemorando 100 dias de vida!
Gostaram?

Ah, ainda essa semana terá post do quarto mesversário da Mari e com uma surpresa! #AGUARDEM

Grande beijos,
Ninna e Mari ♥♥ 

6 comentários:

  1. Oi Ninna, a Mariana está cada dia mais linda, ser mãe é assim mesmo, é uma alegria que não tem palavras que explique, mas juntamente com essa alegria vem as nossas dúvidas, o achar que por mais que fazemos não é o suficiente, cada fase é uma descoberta, estava preocupada com o seu sumiço viu, fiquei feliz em saber que tudo está se encaminhando bem, beijos Rô.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaa sua CADELA.....
    pq sim...eu posso te chamar de cadelaaaaaaaaaaaa
    nunk mais apareceu e eu nao aguentava mais a saudade de vcs!!!!
    num faz assim mais naummmmmmmmmmmm

    sobre tuas inseguranças...medos...tudo...
    guria quando precisar conversar me da um alo...meu skype eh " rosksouza@hotmail.com "
    ou manda uma msg no meu blog mesmo...eu irei ateh o teu e responderei...eu nao vou aceitar o teu post pq sei q eh coisas mais intimas..mas precisa saber q precisa se abri com alguem...mas se nao se axa bem comigo...pegue alguem q vc confie...
    sempre te amei tanto guria...nao gosto de ti ver me relatando essas coisas e eu sem saber o q esta rolando...nao sei o q te dizer...

    queria muito ajudar...nem q por trocas de msgs...issu jah ajuda...um palavra amiga...uma força...
    tu sabe q tu eh merecdora dessa bença q eh tua filha...e todos sabemos q a ama de mais...nao precisa dizer isso...todos sabem e jamais pensariam isso...

    sobre teu corpo eh claro q a muitas mudanças...e nao eh para menos...olha a princesa q vc nos deu!
    me desculpe viu...mas ela eh um pokinhu minha tbm...hahahaha...e nao tenha ciume de mim!!!
    pq te considero uma irmã pra mim e sou titia dela!!!!

    um dia quero ter um tbm...e espero ser linda e com muita saude assim como a sua...
    q graças a Deus deu tudo certo!
    e tudo nao passou de um susto no parto...

    nem sabe o quanto eu me sinto feliz em ver vcs duas juntas e felizes...em saber q estaum saudaveis...

    agnt nao se conhec frente a frente...mas me sinto como se focemos, amigas desde a infancia...
    nao sei splicar...

    e sobre as fotos dela meu deus...
    uma mae fotografa e uma filha modelo...qr o q mais???

    lindassssss

    simplesmente amo vcs!!!

    obrigada pelas noticias...num some nao...

    saudades..bom restinho de semana...

    bj bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ela é linda!
    Deus abençoe vocês.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Geeennnteee ela é LINDA DEMAIS!!!

    Um bebe é um sonho...
    Relaxa que você vai conseguir se organizar para tudo caber no seu dia a dia. O lance é não se desesperar e aproveitar todos os momentos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Que delicia!
    Ela está uma princesa! E esses olhos.... morrendo de amores aqui!
    Louca pra passar por isso tudo rs
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Que linda uma princesinha bjs
    Bom final de semana
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir