11 junho 2018

7º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus!

É com GRANDE alegria que trago hoje, mais um #MESVERSÁRIO.DA.MARI e #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE

7º Mesversário da Mari: 
Gente, já 7 meses? Como assim? #VÁ.DEVAGAR.TEMPO #POR.FAVOR
Esse mês foi bem intenso, tanto nas coisas boas, como nas coisas não tão boas.
Coisas boas= Mari começou a levantar os bracinhos quando quer colo, a se "jogar" para o colo quando é chamada e até, a querer dar tchau (coisa mais fofa do mundo balançando o bracinho todo descoordenado). 

Coisas não tão boas= Mari ficou doentinha (com febre alta) pela primeira vez e apesar de saber que só foi a primeira (que vai acontecer MUITAS outras), a preocupação é grande (maior do que imaginei).  
Esse mês a Mari cresceu 2 cm e engordou 1,330 kg #CHOCADA
Ela está acima da média no peso e na altura. #SUPER.SAUDAVEL

Mais fotos da nossa Mari no país das Maravilhas:
 
 
 
 
 
Esses olhos dela são TÃO expressivos.
É como se no fundo deles estivesse Jesus me olhando por eles, com sua infinita misericórdia e amor por mim.
As vezes #QUASE.SEMPRE, fico olhando pra ela e chorando, não tem outra definição ou descrição para definir tudo que passamos e hoje, tudo que vivemos! #SÓ.GRATIDÃO #SÓ.AMOR.A.DEUS

Mais alguém ama ver essas evoluções? #EUUUUUUUUU #MARI.PERSONAGENS
1. Pequena Sereia 2.Bela 3.Chapeuzinho Vermelho 4.Branca de Neve 5.Minnie 6.Mulher maravilha 7.Alice no país das maravilha

Relatos de uma mamãe:
Eu sempre soube que a conexão mãe-filho vai MUITO além do sentimento, pra mim é quase que algo sobrenatural/ inexplicável e esse mês eu comprovei isso.  
No dia que Mariana ficou doente, eu fiquei TOTALMENTE inquieta. Mesmo sabendo ou achando que ela estava bem (até porque não teve nenhum sintoma anteriormente), eu fiquei com o coração inquieto. Olhava foto dela e tinha vontade de chorar. Queria vê-la a todo momento, fiz 3, 4 chamadas de vídeos (normalmente só faço uma no meu horário de almoço). Até comentei com o Rog que eu não estava bem, que talvez só agora estivesse me sentindo culpada por trabalhar fora e não me dedicar 100% a ela.

Mas, quando cheguei em casa e vi ela com febre, tive CERTEZA da nossa conexão! #MÃE.SENTE #ALGO.INEXPLICÁVEL

Sobre a minha relação com o mundo, ainda tá bem difícil.
Algumas pessoas cobrando "a minha volta ao corpo", que "é normal se largar um pouco, né?", "mas cuidado, tem que se cuidar!"... Ai gente, um porre!
Se já é difícil cuidar de filho, trabalhar, cuidar da casa, do marido, tentar se cuidar... Imagina ainda ouvir os palpiteiros de plantão? #SORTE.QUE.EU.TÔ.ZEN #SE.NÃO.JÁ.TINHA.MANDADO

Continuo me deixando em segundo plano, cuido de mim quando dá tempo #QUASE.NUNCA
Mas creio que isso seja um processo e agora com o desafio #30.EM.10 #A.NOSSA.RENOVAÇÃO será mais fácil e, aos poucos meu amor próprio vai reacendendo, até o momento que será um prazer me cuidar e não uma culpa!

Grande beijos,
Ninna e Mari ♥♥

8 comentários:

  1. Que lindaaaa que ela é!!

    Engraçado que as pessoas falam cm se n tivessemos espelho ou noção das coisas.
    Uma crítica contrutiva, falada com jeito, vem pra ajudar, MAS qd vem palpite, aí dá vontade de perguntar se a pessoa n tem vida, pra cuidar tanto da nossa né?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, obrigada pelo comentário!♥
      Você só disse verdade, temos que ter mesmo MUITA paciência com algumas pessoas.
      Beijo

      Excluir
  2. Realmente é uma conexão inexplicável, como não se apaixonar por esse olhar, imagino você como mãe que orgulho, e sobre as cobranças de terceiros sempre tem, somos muito cobradas, mas você sabe como ninguém que tudo tem seu tempo, esse desafio 30 em 10 já é um conscientização que está chegando, não se cobre tanto, siga devagar no seu tempo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Ah, eu sou suspeita, sou apaixonada pelos olhos e cílios dela! #AMO
      Verdade, parece que depois de nos tornamos mães, somos ainda mais cobradas, pior que no momento que estamos mais sensíveis! :/
      Beijo♥

      Excluir
  3. Essa vida moderna deixa as mulheres sobrecarregadas. Mas é isso aí, cuidar do que é prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      Mais pura verdade, sobrecarregadas e cobradas! :/
      Verdade!
      Beijo

      Excluir
  4. menina como o tempo passa!!!
    ta ficando muito lindo as fotos de mes a mes!!! to adorando acompanhar!!!
    e verdade os olhos dela são bem expressivos!!! realmente parecem Deus falando com vc mesmo!!!
    e um sentimento lindo ver quando vc escreve toda essa emoção de ser mãe!
    essa ligação de mãe a gente so entende quando é mãe mesmo!!!
    e pode ter certeza que essa ligação sera eterna viu!!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Que bom que tá gostando da evolução dela! Eu fico impressionada o quanto ela cresceu e mudou!
      Verdade, uma ligação e amor sem fim! #MÃE.E.FILHA
      Beijo

      Excluir