14 julho 2018

8º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus! 

Hoje é dia de #MESVERSÁRIO.DA.MARI #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE

 8º Mesversário da Mari: 
Tô um pouco atrasada com o post, eu sei (Mariana já até completou 9 meses), mas eu estava esperando confiante o primeiro dentinho dela nascer (com 8 meses). E não é que ele chegou aos 45 do segundo tempo? (Nasceu com 8 meses e 28 dias kkkkk). 
Sim, é isso mesmo, já temos uma bebê com dente neste blog! 

Nós vinhamos notando um inchaço maior na gengiva (como se fosse um "calombo" pra cima) e passado uns dias, começamos a enxergar o desenho do dente (ainda por baixo da pele, uma região esbranquiçada), no entanto, vocês sabem, esse dente tá ensaiando nascer faz tempo. Então, fui acompanhando e em questão de 2 dias ele "estourou" a gengiva!

"Como foi?"
Por coincidência ou não, Mariana ficou super gripada (justamente no dia nascimento do dente), nariz entupiu (fazendo barulho de porquinho), ataques de tosse (parecia que ia morrer sem ar #HORRÍVEL) e crise de choro (acredito que pela dificuldade em respirar, além da dor na garganta e do dente rasgando).
Graças a Deus ela já está sendo medicada e melhor!  


E não pára por aí, sim, para o próximo post já teremos mais um dentinho (ou até mais kkkk).

Agora, vamos ver nossa Mari torcedora do Brasil, em ritmo de Copa do Mundo?
Acho que essa cara dela já era prevendo nossa eliminação kkkkk
Ela continua crescendo e engordando a todo vapor, cresceu mais 2 cm e engordou 640 gramas nesse último mês.
Continua acima da média no peso e altura!

E olha que coisa mais linda essa evolução: 

Mais fotinhas da Mari torcedora:




Sim, ela aprendeu a fazer carinha de "porquinho": 

 Relatos de uma mamãe: 
Eu sempre acreditei na "soberania" do tempo, que ao mesmo tempo nos cura e nos machuca. E dessa vez, apesar de já sentir saudades de cada momento com Mariana pequena (a parte que machuca), ele encaixou muitas coisas em mim, como ser humano, mãe, mulher, profissional e dona de casa. Finalmente, voltei a "render" e me desenvolver melhor no trabalho, estou muito mais organizada; como mãe, estou gastando meu tempo com qualidade, hoje brincamos muito mais; em casa, dentro do possível, faço o básico para manter o ambiente social (nem sempre o necessário, mas vida que segue) e como mulher, estou me aceitando mais, me sentindo mais forte para lutar por aquilo que eu QUERO e por aquilo que eu NÃO QUERO pra mim. 
Claro, no geral ainda estou MUITO distante do que um dia eu fui, aquela Ninna determinada, focada, super vaidosa, segura e completa, mas hoje já me enxergo no caminho e um caminho com menos cobranças e bem mais leve. 
Que assim permaneça! #AMÉM

Grande beijos, 
Ninna e Mari ♥♥

6 comentários:

  1. Ai que linda Mari torcedora do Brasil, nada melhor que o tempo para ir colocando tudo no seu devido lugar, temos que lembrar que antes de mãe e esposa somos mulheres, nossa como somos 'cobradas' acho que mais por nós mesmas, saber usar o equilíbrio é tudo, não é fácil, vamos errando e acertando, e vida que segue, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Exatamente isso, nós mesmas nos cobrando muito (acho que até mais que os outros). Mas, como dissemos: "nada melhor que o tempo para colocar as coisas em seus devidos lugares!".
      Beijo♥

      Excluir
  2. nossa que delicia acompanhar todo esse seu milagre!!!
    cada dia mais linda essa princesa! cada dia e uma descoberta! que delicia os dentinhos!!! parabens pela mãe que vc se tornou!!!
    feliz por vc viu!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Nós adoramos compartilhar com todas vocês, que fazem parte do nosso milagre também! :)
      Obrigada pelas palavras.
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna

    cm ela tá linda, genteeee!
    Tão linda, toda brasileira!

    Depois que somos mães a prioridade muda né?!
    Não que vamos esquecer tudo ao redor, mas o que nos faz feliz mesmo é estar com eles, ser pra eles... o meu já já faz 4 anos e morro de saudade quando ele cabia direitinho no meu colo! Ontem fui levá-lo pra cama e quase não consegui segurá-lo... o tempo passa tão rápido!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, obrigada pelo comentário!♥
      Verdade, nossa vida muda mesmo depois da maternidade! E o tempo é cruel, passa MUITO depressa!
      O Arthur é lindo! :)
      Beijo♥

      Excluir