01 julho 2018

1º mês - 30 em 10, a nossa renovação

Oie minhas lindas!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus! (Mari cada dia mais linda! e eu babona)

Hoje é dia de desafio, de falar do nosso desafio: #30.EM.10 #A.NOSSA.RENOVAÇÃO
Pra quem não viu o post 30 em 10, a nossa renovação (veja), eu fiz um desafio pessoal de emagrecer 30 kgs em 10 meses e assim, comemorar nossos 10 anos de casados com uma renovação de votos #10.ANOS.NINNA.E.ROG (em Abril/2019). As postagens do desafio serão mensais, assim como a pesagem e a descrição dos preparativos da nossa renovação.
Então, vamos ver como foi o nosso primeiro mês?

• Dieta:
Antes, preciso dizer que QUASE (por muito pouco) esse projeto não fica só no papel. Foi EXTREMAMENTE difícil começar a dieta. Sempre começava num dia e parava no outro, assim se foram mais 15 dias de "tentativas". Até que, um dia cheguei no meu limite pessoal, ou eu decidia por MIM recomeçar de verdade ou desistia de tudo, de renovação, de desafio e no fundo, de mim mesma.
Eu ouvi meu corpo pedindo GRITANDO socorro. Percebi que já não consigo abaixar para pegar algo no chão, não consigo subir uma rua ou escada sem me sentir enfartando, sinto dores horríveis no quadril e joelhos, nem sento mais sob minha perna (posição que gostava tanto)... Eu não me sinto bonita, não me olho no espelho e nem me arrumo como deveria... Então, COMO desistir e se aceitar assim, infeliz e limitada?
Não sei como, mas depois dessa minha "conversa interna" #CONSCIENTIZAÇÃO e essa foto, me senti apavorada (pelo meu tamanho, não me enxergava TÃO imensa), mas ao mesmo tempo forte para recomeçar. E aquela passagem que diz: "Porque quando estou fraco então sou forte" (Coríntios 12:10) nunca fez tanto sentido como naquele momento!
Comecei uma reeducação alimentar controlando basicamente somente as quantidades (futuramente, irei controlar a qualidade também).

Vamos ver um pouquinho da minha alimentação? 
Teve pão francês, brigadeiro, churrasco, pudim. Mas também teve mais frutas, legumes, saladas. #EQUILÍBRIO 
• Pesagem:
Fiquei BEM apreensiva, pois iniciei o desafio dia 23, ou seja, na última semana de Junho e teria assim, que "só" eliminar 3 kgs (sim, eliminar 3 kgs em uma semana #LOUCA). 
Mas, não é que eu consegui? 
#MENOS.3,4.KGS #META.MAIS.QUE.BATIDA
• Renovação:
Esse primeiro mês foi apenas de decisões #O.MAIS.DIFICIL
Decidimos: 
- Viajar:
Estávamos indecisos entre a viagem ou uma festa, mas com certeza iríamos aproveitar mais a viagem, por isso foi a nossa escolha.
Nesse segundo mês (Julho) iremos pesquisar destinos românticos. (Me deem sugestões) 

- Fotografo: 
Escolhi aquele que era dos meus sonhos, o estudio da Lidi Lopez. Os cenários orçados foram SOB ÁGUA e no BALANÇO (modelos das fotos abaixo). Essa semana assinaremos o contrato. 
Fonte: Lidi Lopez
Fantástico, né? (Alguém aí já me vê vestida de branco sob essas águas com Mariana no colo, de vestidinho branco também e tiarinha de flores na cabeça? E claro, Rog nos beijando? Vai ser o momento de registrar os milagres que Deus fez na minha vida! #SEM.DÚVIDA #AMO.A.MINHA.FAMÍLIA #OBRIGADA.DEUS).  

Enfim, estou MUITO animada com nossa renovação e sinto, de verdade, que irei renovar mais que meu casamento, mas á minha relação comigo mesma! #SE.DEUS.QUISER #VOU.ME.AMAR.MAIS 

E vocês, estão esperando o que para começar comigo?
#VAMOS.JUNTAS #TÔ.TE.ESPERANDO

Grandes beijos,
Ninna Bueno

6 comentários:

  1. Oi Ninna, parabéns pela eliminação, olha eu estou nessa de foto, acho que fotos assim sem truques, sem procurar ângulos perfeitos é a melhor forma de nos enfrentarmos a realidade, eu sei o quanto é difícil postar antes de nos conseguirmos, mas é a melhor forma de dizermos vamos mudar, o importante é continuar!! Estamos juntas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Verdade, a gente tenta se iludir, se enganar, mas pra quê, né?
      Obrigada por toda a ajuda!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Ninnaaaaaaaaaaa do Céu

    Jura que vc conseguiu eliminar tudo isso?
    Tô chocada e feliz! Preciso, assim cm vc, mudar!
    Tenho me privado de tanta coisas pq só de pensar que vão falar ou me questionar, eu desisto!
    Vou tomar vc como exemplo e vou correr atrás do prejuízo!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda!
      Juro, com MUITO sacrifício! kkk
      Isso mesmo, vamos juntas!
      Beijo♥

      Excluir
  3. antes tarde do que nunca amore! o importante e começar!
    preciso de um desafio desses!! preciso me reencontrar! deixar as preocupações de lado e começar a cuidar de mim!!!
    realmente a Mari ta linda!!!! ta cada dia mais linda!!!!
    eu e o rodrigo queremos fazer a renovação com 10 anos!!!! daqui exatamente menos de 2 anos!!!! ainda nem comecei a pensar! mas quero muito começar a mexer nesse projeto!!!
    beijos lindona!!! vou te acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Então, comece um projeto de cuidado próprio!
      Sobre a renovação, é MARAVILHOSO cuidar dos preparativos! Você vai amar!
      Beijo♥

      Excluir