13 dezembro 2018

A Luz do Natal


Oie meus amores!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo ótimo, graças a Deus.

Por aqui já estamos em ritmo natalino #HO.HO.HO e por isso, venho compartilhar um pouco da nossa Luz de Natal!

Inicialmente, o objetivo do post era compartilhar a luz artificial, mostrar os piscas-piscas que iluminavam a nossa PRIMEIRA árvore de Natal! 

Linda, né?

Mas Jesus queria mais, MUITO mais de mim. Ele incomodou meu coração para que eu falasse da luz da vida, da compaixão, do amor, da fé... Dele! E se não for pra isso que eu estou aqui, pra que estaria, então? 

Tudo começou quando Mariana precisou ir ao oftalmo (consulta de rotina) e eu fiquei um pouco apreensiva, pois Rog tem diversos problemas oculares (tanto que ele usa óculos desde os 3 anos de idade) e eu também tenho um pequeno desvio #UM.OLHO.NO.GATO.OUTRO.NO.RATO kkkk e que tudo isso, pode ser hereditário.
Fomos á medica (um amor por sinal, até dilatou a vista da Mariana para ter certeza) e graças a Deus não encontrou problema algum! (Tirou um peso das nossas costas kkk).
Alguns dias depois eu recebi um pedido de ajuda por um grupo no Whatsapp, para uma bebê (a Analú) que estava com risco de perder a visão de um dos olhinhos, em decorrência de uma catarata congênita. No mesmo momento eu me coloquei no lugar daquela mãe e pensei: "E se fosse Mariana? E se eu precisasse de R$ 18.000,00 para minha filha ter uma chance de não ficar cega?" E você, o que você faria?
Eu chorei (e chorei MUITO), como não teria compaixão mediante a necessidade do outro?
Sim, eu sei que infelizmente vivemos em um mundo cruel, onde pessoas mentem (e mentem muito bem, por sinal), mas eu fui me certificar da história, conhecer as pessoas e senti verdade nelas. E doei, doei meu dinheiro, meu amor, minhas palavras, porque NÃO HÁ NO MUNDO GRATIDÃO MAIOR DO QUE AJUDAR!

Rog e eu iremos participar também de um projeto na igreja (com doação de brinquedos para crianças carentes) e no serviço, Rog vai doar bombons. Quero deixar claro que não escrevo isso para me glorificar (de verdade, não preciso de glória, meu objetivo não é ser famosa com o blog), mas quero te incentivar a ser diferente também, a ser luz e a palavra de Cristo aqui na terra!
Conheça algum projeto social da sua igreja, visite um asilo, dê seu amor, sua atenção... Faça-se a luz neste Natal! #ELE.TÁ.CHEGANDO #JESUS #AINDA.DÁ.TEMPO

Enfim, não seria esse o post, mas sei que as palavras de Deus são fecundas e acertarão o seu alvo!
"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. (Isaias 55: 10-11)

Grande beijo,
Ninna Bueno

Se emocionou com a história da pequena Analú também?
Então, faça mais do que isso, AJUDE!  
AJUDE A ANALÚ (link)
Deus os abençoe!

10 comentários:

  1. o natal ta mesmo batendo a nossa porta, adorei ver sua arvore mt linda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ninna!

    esse ano foi um ano bem complicado, financeiramente então, nem se fala
    e isso me mostrou o quanto somos mal agradecidos mts vezes!
    Penso em cm deve ser dificil a vida daqueles que vivem com tão menos que eu...
    qro ano que vem participar mais de ações sociais, msm que indiretamente
    pq eu n consigo fazer visitas, eu fico mexida e meu psicologico n suporta :(
    já tentei visitar um asilo, mas eu chorava tanto, mas tanto que tive que sair p q minha visita não fosse prejudicial pra os vozinhos e vozinhas

    mas essa é uma questão que eu quero ter cm meta, ser mais sensivel e participativa

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, têm pessoas que vivem com tão menos que nós e são tão mais gratos, né? #UM.TAPA.NA.NOSSA.CARA
      Eu também só participo indiretamente e não tem problema algum, o importante é participar!
      Isso mesmo, lindas metas para 2019.
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna, meu nome é Mariane e te acompanho há uns 4 anos e a cada dia me surpreendo com sua fé. Ela me motiva. Também tenho muita fé em Jesus Cristo e sou grata a sua Salvação. Sua historia de vida me inspira e acredito que inspira muita gente também. Cada palavra que vc escreve transmite verdade e unção, também já me emocionei quando vc se emocionou. Já comentei antes aqui mas faz muito tempo, acredito que vc não vá se recordar rsrsrs (eu também não me recordo em qual ocasião foi). Quero que saiba que amo vc e sua familia mesmo não a conhecendo pessoalmente e orarei para que vcs continue tendo uma vida plena na Presença do Senhor, com muita unção e alegria do Espirito Santo. Parabéns pelo milagre que é a Marianna que toda honra e gloria seja direcionada ao Eterno Deus todo poderoso que faz milagres em nossas vidas. Que o Seu amor e as doces consolações do Espito Santo seja sobre vós e sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane, MUITO, MUITO, MUITO obrigada pelo comentário!♥
      Você quer me matar do coração, é isso? #QUASE.CONSEGUIU kkkkk
      Confesso que não foi fácil escrever esse post, fazer a vontade de Deus e confiar na sua palavra (porque temos tanto medo, né?).
      Mas lendo seu comentário (que já li mil vezes, mostrei para o Rog, chorei e agradeci), tenho CERTEZA que era pra ter sido escrito da forma que foi, porque acertaria o alvo... E acertou!
      Que Deus retribua todo esse amor e carinho por nós, porque eu não tenho palavras (olhos cheios de lágrimas de novo), muito obrigada! #SÓ.GRATIDÃO
      Amém, Deus abençoe você e toda a sua família!♥
      Obrigada!

      Excluir
    2. Amém e Amém... Obrigada por compartilhar suas experiências e sempre falar do amor de Deus.

      Excluir
    3. Eu que agradeço, Mariane!♥
      (Chorando, porque li seu comentário de novo! kkkkk)

      Excluir
  4. Ninna que postagem mais perfeita! Se todo mundo se colocasse no lugar do outro e sentisse a dor do outro o nosso mundo estaria muito muito melhor! Na igreja que frequentamos tambem estamos com lindos projetos para o Natal e para 2019, que o seu amor por Deus contagie a muitos leitores do seu blog maravilhoso e que a luz de Jesus sempre brilhe atraves de voce! Beijinhos e FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maiele, minha Luz, obrigada pelo comentário!♥
      Mariana fez isso comigo, me trouxe mais empatia, mais compaixão... Mais amor! (E que amor!♥)
      Amém, é o que eu mais quero e peço!
      ("Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti e que diminua eu, pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais". Música: Tua Graça Me Basta)
      Beijo♥

      Excluir