31 dezembro 2018

Resumão 2018

Oie meus amores!

Esse é o último post do ano e nada mais justo do que um resumão, né?

Esse ano de 2018 foi pra mim, o ano do aprendizado...
Aprendi a ser mãe de verdade, aquela que acorda na madrugada (e quase não dorme), que chora junto com o bebê, que erra tentando acertar e que se doa I-N-T-E-G-R-A-L-M-E-N-T-E;

Aprendi que contos de fadas não existem e que por mais que haja amor, a realidade ainda assim é bem dolorosa;
Aprendi a pedir ajuda, eu NÃO preciso fazer tudo sozinha (parabéns pra quem consegue, eu não consigo!);
Aprendi a ter mais sensibilidade, mais compaixão, mais solidariedade. Parece que toda mãe que sofre por um filho, a gente sente junto;
Aprendi que filho não "segura" casamento (não sei quem inventou isso), pelo contrário, o torna mais cansativo e divergente, mas calma, o amor tudo vence, tudo suporta!; #EM.BREVE.POST
Reaprendi a lidar (aceitar, não) o meu novo corpo, repleto de estrias, muitos quilos a mais e uma cicatriz com queloide;
Aprendi, ou melhor, tento aprender que comida não alivia cansaço ou tira a dor, comida NÃO é remédio;
Aprendi que por maior que seja a minha fé e amor á Cristo, isso não me torna indiferente a dor, medo ou tristeza;

Aprendi a julgar menos a maternidade! Quer ter só um filho ou não quer ter filho nenhum? Ótimo! Quer parto normal ou cesárea? Ótimo os dois! Amamentar ou leite artificial? Voltar a trabalhar ou parar? Você decide! Ninguém sabe as suas perguntas para exigir só as suas respostas!;  
Aprendi mais sobre simplicidade, criança não liga para marca, status ou preço. Criança gosta mesmo é de caixa de papelão, garrafa pet, pé no chão, bacia com água. O mundo seria tão diferente se todos fossem mais "crianças";
Aprendi a ser mais organizada, fazer listas de prioridades e lembretes. A vida se torna menos difícil;
Reaprendi a ser profissional e "esquecer" a Mariana por alguns minutos ou horas;
  Aprendi a conviver com o medo e a culpa, meus eternos "companheiros" da maternidade;

Aprendi que realmente ter um filho é MUITO caro, mas aprendi também que com um pouco de simplicidade e pesquisa por promoções, tudo se torna mais acessível;
Aprendi que a parte mais difícil da maternidade é a educação! A gente se sente perdida e nunca sabe se está agindo certo ou errado, se é palmadinha, conversa ou castigo que resolve;
Enfim, aprendi e aprendo todos os dias o amor mais lindo, puro e crescente do mundo... O amor de mãe para filho! (Obrigada Jesus pela oportunidade de viver esse momento!)
Esse foi o meu 2018!
E já aproveito para agradecer cada um de vocês que chegaram aqui ou que permaneceram comigo nesse ano, que se alegraram com a minha alegria, entenderam os meus dilemas, choraram as minhas lágrimas... Realmente vocês fazem eu acreditar no ser humano, que a gente não precisa de muito para amar o próximo (não precisa nem ver)! Muito, muito, muito obrigada, que Deus os abençoe e pague tudo o que vocês fazem por mim! E obrigada Deus, por um ano TÃO TÃO TÃO incrível! #SÓ.GRATIDÃO

E o que esperar de 2019?
Vocês aqui comigo, claro. Muitas mudanças, novos aprendizados, mais fé e milagres nas nossas vidas, que sejamos mais sábios para ver a beleza de Deus no mundo!
Feliz 2019!

 
 
E pra vocês, como foi o ano de 2018 e o que esperam para 2019? 

Evangelho do dia: "E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade" (João 1, 14)

Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥

16 comentários:

  1. a Mariana está mt linda, com certeza foi um ano de muito aprendizado, e que 2019 nos traga ainda mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Tá uma gostosura de linda, mesmo!
      Amém, para todos nós!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Que família linda, parabéns!
    Deus abençoe, tenham um feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patrícia, obrigada pelo comentário!♥
      Obrigada, amém!
      Feliz ano novo pra você também e toda a sua família!
      Beijo♥

      Excluir
  3. Adorei as suas palavras, parece que esse ano vc adquiriu muita sabedoria, isso é ótimo.
    Meu 2018 foi um ano em que eu só procastinei e não fiz oq planejava, quero mudar isso no ano que vem.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Quero Emagrecer, obrigada pelo comentário!♥
      Foi um ano muito especial mesmo!
      Você vai conseguir, 2019 será o seu ano! #NA.TORCIDA
      Beijo♥

      Excluir
  4. Ninnaaaaa
    que resumão hein?!
    parabéns pelas superações!!
    Que 2019 seja um ano ainda melhor p vc e sua família!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, que seja um ano melhor para todos nós, que realizemos muitos sonhos!
      Grande beijo♥

      Excluir
  5. É vivendo e aprendendo!
    Um feliz 2019 para vocês.

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2019, que esse ano seja melhor ainda que 2018!!! Amo vir aqui e ler as novidades, beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Pra você também, feliz 2019!
      Também amo ver as suas novidades, vou lá agora!
      Beijo♥

      Excluir
  7. Ninna que Deus abençoe muito vocês nesse ano !
    Parabéns por todas as superações,me identifiquei com muitas!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Blog Simples e Doce, obrigada pelo comentário!♥
      Amém, Deus abençoe á todos nós!
      Ah, que bom!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Sabe o que aconteceu em 2018 dona Ninna? Voce cresceu, amadureceu e foi amiga da sabedoria. Gloria a Deus! Que venha 2019 com tuuuuudo! Obs: como sempre essas fotos per-fei-tas! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maiele, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, mas só as vezes amiga da sabedoria! Fiz muita "cagada" comigo mesmo, como não se cuidar, engordar, entre outros. Mas, que tudo seja para o nosso crescimento, né?
      Obrigada, beijo♥

      Excluir