25 junho 2020

Como descobrimos a gravidez?

Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. 


Conforme contei no último post (estamos #GRÁVIDOS) e hoje venho compartilhar os primeiros detalhes! 
Quer saber quais foram os primeiros sintomas ou como eu contei para o Rog?
Vem que eu te conto TUDO! 

♥ A menstruação estava atrasada? 
Sim, estava no 4°dia de atraso quando fiz o teste de gravidez. 

♥ Como contei para o Rog? 
Ele já sabia que estava atrasado, mas como o meu ciclo estava um pouco irregular (alternando de 28 a 35 dias), não demos muita atenção.
Para contar pra ele, eu coloquei o teste (desses mais baratinhos mesmo) numa caixinha em formato de coração, com a camiseta que representa a nossa fé (da época de tentantes) e um papel escrito: "Parabéns Papai". 
Deixei em cima da cama e ele abriu assim que chegou do trabalho.
Foi simples, mas bem emocionante!

♥ Quais os sintomas?
Idênticos ao da TPM (que me enganaram MUITO, pois eu jurava que ia "descer" hahaha):
- Cólica leve;
- Alteração de humor;
- Sensibilidade ao extremo (chorona);
- E vontade de comer doce; 
O único sintoma "diferentão" foram os gases, muitos, muitos gases #PUM (mas como eu havia aumentado a ingestão de feijão, pensei que poderia ser isso hahaha). 

♥ E a "dieta"?
Segue com pequenas alterações (aumentei em torno de 200 calorias/dia e inclui mais frutas ao meu cardápio), mas sigo lançando toda a minha alimentação no aplicativo (MyFitnessPal) e contabilizar as minhas calorias normalmente. 
Sobre as caminhadas, fui autorizada e incentivada pela ginecologista a continuar! ;) 

No próximo post vou compartilhar o primeiro #DIÁRIO.DA.GRAVIDEZ e os detalhes desse primeiro mês.
O que vocês acham?
#QUEREM? #DIZ.NOS.COMENTÁRIOS

Grande beijo,
Ninna Bueno
♥♥

3 comentários:

  1. Que lindo Ninna, isso aí alimentação saudável sempre, e essas história de comer por 2 é a pior besteira.

    ResponderExcluir
  2. Ta lindo acompanhar tudo.. continue nos contando!!! Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ta lindo te acompanhar Ninna!! Continue nos contando os detalhes! S2
    Beijão!

    ResponderExcluir