18 setembro 2021

Bioimpedância 2021: 73 kg de gordura

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Semana passada fiz uma publicação com os 8 post's mais lidos nos 8 anos de blog e ao reler todos, "lembrei" da minha balança de bioimpedância. Então, pensei: "Porque não me pesar e saber o meu porcentual de gordura, né?" Até agora não sei porque fiz isso! hahaha. 
Sim, foi bem assustador ver números tão grandes e hoje venho compartilha-los com vocês! 

Pra você que quer saber mais detalhes da balança, veja o post Balança de bioimpedância

Hoje trago 4 números que acho importantes na avaliação da bioimpedância: 
- Peso
- IMC
- Gordura corporal
- Músculo

Dia 11 de Setembro de 2021
 Peso: 
Peso atual: 125,5 kg 

 IMC: 
IMC atual: 44,5 (Obesidade mórbida)

 Gordura corporal:
% atual: 58,6% 


 Músculo corporal 
% atual: 18,3% 

E resumidamente, esses números querem dizer 3 coisas: 
- 1º Eu tenho que emagrecer, no mínimo, 55 kg para ficar no IMC "normal" (que para a minha altura é de 52.8 kg a 71.1 kg);
- 2º Mais da metade do meu peso atual, ou seja, 73,5 kg é só de gordura; 
- 3º Eu tenho 22,9 kg de músculos e tenho que, praticamente mantê-los (um desafio não "emagrecer" eles junto).

Minha tática para alcançar esses objetivos será:
- Para eliminar gordura: Déficit calórico (comer menos do que o corpo gasta). 
1 kg de gordura = 7.700 calorias. 
- Para manter músculos: Ingestão adequada de proteína e treino de força (em casa). 

Eu sei que não será fácil, afinal, meu foco não é apenas na diminuição do peso, mas sim na mudança da composição corporal (ou seja, perder gordura/ ganhar músculo) e isso exige MUITO tempo e paciência! #VAMOS.SEM.PRESSA

Minha próxima avaliação será em 45 dias e meu desafio será tentar eliminar gordura e não apenas liquido nessa primeira pesagem. 

Espero poder contar com o apoio de vocês nessa nova busca pela minha melhor versão! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Muito informativo seu post. Adorei! Adorei mesmo! O que me impressiona mais são os detalhes. Eu gosto muito de saber destas coisas. Muita gente precisa entender estes números e as vezes não compreende o que um fator influencia no outro. Muito se fala em ''músculo pesa mais que gordura'', mas a explicacão detalhada como está na sua postagem foi muito mais compreensível.

    ResponderExcluir