27 novembro 2021

Meu cardápio com 1500 calorias

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus.

É comum quando estamos no processo de emagrecimento causar curiosidade nas pessoas sobre o que estamos fazendo ou comendo. Pensando nisso, hoje venho compartilhar o cardápio (detalhado) da minha alimentação de 1500 calorias.

Antes, quero deixar claro duas questões:
Primeira: Não sou nenhuma profissional da área, estou apenas compartilhando a minha rotina alimentar. Ok? 
Segunda: A minha meta calórica é de 1800 calorias, no entanto, alguns dias como um pouco mais, outros um pouco menos (e tá tudo bem). 

• Café da manhã: 
250 ml de leite desnatado
¾ scoop de whey de avelã
1 colher (de café) de cacau 100% 
1 pão francês integral 
2 ovos "fritos" (com um fio de azeite, que precisa lançar no app)
1 fatia de melancia 
Calorias: 578 calorias 
Carboidrato: 67 g - Proteína: 43 g - Gordura: 17 g

• Almoço: 
1 Bife de contrafilé (churrasco)
Azeite usado no tempero da salada (repolho, tomate e brócolis não lançamos no app)
1 Gomo de linguiça toscana
Calorias: 405 calorias 
Carboidrato: 0 g - Proteína: 46 g - Gordura: 24 g

• Lanche da tarde:
1 Bola de sorvete napolitano 
3 quadradinhos de chocolate 40%
Calorias: 166 calorias 
Carboidrato: 21 g - Proteína: 2 g - Gordura: 8 g

• Jantar: 
2 Colheres de arroz
1 Concha de feijão 
2 Colheres de abobrinha (não lança no app)
¾ Bife de contrafilé (churrasco)
- Sobremesa: 
2 pedaços de manga
Calorias: 291 calorias 
Carboidrato: 33 g - Proteína: 29 g - Gordura: 3 g

TOTAL: 
Calorias: 
1440 calorias
Carboidrato: 121 gramas
Proteína: 120 gramas
Gordura: 52 gramas

No meu ponto de vista, uma alimentação super equilibrada e em quantidades bem satisfatórias (não passo fome). 

• Exercício: 
Fiz 20 minutos de dança em casa! (Na foto abaixo, meu treinador gato! hahaha)


• Observações: 
- Sim, eu como doce TODOS os dias. Normalmente após o almoço ou antes de dormir (são meus momentos favoritos).
- Minha meta calórica é de 1800 calorias (mas conforme disse anteriormente, as vezes como mais, outros dias menos)
- Estou bebendo de 3,5 á 4,5 litros de água diariamente. 
- Estou fazendo exercício físico 5 x por semana, em média, 50 minutos. 
- O café da manhã é a minha alimentação mais calórica do dia (quando como bem de manhã, sinto menos fome no decorrer do dia); 
- Normalmente, eu janto cedo (18:00/19:00 horas), então, deixo para comer arroz e feijão
#SUSTÂNCIA no jantar. 

Se vocês gostarem desse tipo de post #ALIMENTAÇÃO.DO.DIA #UM.DIA.COMIGO, deixa um comentário que eu preparo mais post's do tema :D
Acho muito válido e gratificante mostrar pra vocês que dieta NÃO é restrição! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Nina, que bom poder acompanhar como é sua alimentação! Da um norte para (re)começar mais uma vez rsrs.
    Também tenho isso em mente, não é restringindo que vamos conseguir, mas aos poucos e sempre, e logo o resultado vem!!
    Parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir