17 junho 2023

Realidade: Crianças doentes - Parte 2

Oie gente! 

Como vocês estão? 
Por aqui as coisas ainda não estão 100%, mas estão melhorando! 

Quem bate cartão aqui no blog, sabe o quanto eu gosto de compartilhar temas relevantes, com post's bem estruturados e detalhados pra vocês. No entanto, com as crianças doentes eu simplesmente entro em parafuso e não consigo produzir N-A-D-A! 
Por isso, hoje venho atualizar vocês sobre a saúde das crianças e no mínimo, dar uma justificativa! 
Mês passado Mariana ficou gripada e devido ao acumulo de secreção na face, foi necessário iniciarmos com o antibiótico (estava tudo infeccionado/ inflamado). 
Quando Mariana começou a melhorar, foi a vez do Mateus com os mesmos sintomas (tosse, secreção e febre). Como ele ainda estava bem (sem nenhuma infecção), a pediatra optou por prescrever outros tipos de medicações (sem ser antibiótico). 

Infelizmente, as medicações não foram suficientes e Mateus desenvolveu otite (infecção/ inflamação) em ambos os ouvidos. Ou seja, dessa vez foi necessário o inicio com antibiótico. (Faremos exames complementares também). 

Pensei: "Ufa, acabou!". 
Foi quando Mariana começou novamente com MUITA secreção e dor de cabeça. Conversei com a pediatra dela, mandei vídeos da lavagem nasal e inclusive mencionei que estava assustada com a quantidade de secreção que ela estava expelindo. 
← Essa foto foi de duas lavagens, onde mesmo com o efeito embaçado (para preservar as pessoas mais sensíveis), podemos notar a quantidade de secreção. 
Por todo o histórico, a médica prescreveu novamente o uso de antibiótico. 

Não é uma desculpa ou justificativa, mas acredito que todos saibam que a minha prioridade é o bem estar das crianças! E com eles melhores agora, poderei finalmente voltar a focar em outras atividades! 

Enfim, espero na próxima semana retomar com a programação normal do blog! 
Conto com a presença de vocês!

Grande beijo,
Ninna Bueno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário