24 junho 2023

Rotina: Prioridades

Oie meus amores! 

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus! 

Eu sempre tive MUITO aflorado o instinto de cuidar das pessoas e claro, com a maternidade essa doação foi ainda mais genuína! Em contrapartida, conheci também o esgotamento físico e mental (ônus e bônus, como TUDO da vida!).
Por vezes, eu ainda me perco nessa doação extrema e acabo ignorando as minhas próprias necessidades (como aconteceu nos últimos dias). Pensando nisso, hoje venho compartilhar a minha rotina nesse eterno recomeço do amor próprio!  


Após buscar motivação em livros e vídeos (auto conhecimento), eu entendi a importância de me enxergar como prioridade e atender as minhas próprias necessidades!
Nesse estudo, foi sugerido começar todos os dias por uma lista de prioridades pessoal, coisas que só você pode fazer por você mesma e agora vou compartilhar a minha lista.

Eu tenho uma rotina bem agitada, então, optei por acordar uma hora mais cedo (03h50m) para fazer a minha rotina de prioridades, que são elas: 
1º Atividade física
2º Devocional (que será realizada somente após a conclusão da 1º)
3º Maquiagem 
(que será realizada somente após a conclusão da 2º)


Aos finais de semana a rotina é mais leve e a lista mais reduzida, mas sigo sempre o mesmo principio: COMEÇAR O DIA FAZENDO ALGO POR MIM MESMA! 
Eu sei que pode parecer ser uma rotina muito cansativa (e realmente é), mas tenho plena certeza que o cansaço da frustração era MUITO maior que o cansaço físico! 

Ouvi na missa uma frase mais ou menos assim:
"Porque cuida tanto dos outros e matas a ti mesma?"
Senti como se fosse o próprio Jesus me perguntando isso.

Assim como Jesus me questionou naquele dia, Ele nos fala hoje...
Você também merece o melhor, você também é minha filha!
  

Independente de crença religiosa, eu espero, de coração, que as flechas das minhas palavras tenham acertado o alvo do seu coração! 

Grande beijo,

Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário