08 fevereiro 2015

Compras, quem gosta?

Oie pessoas lindas! Emoji

Como estão?
Eu estou ótima, graças a Deus. 

Cada dia me sentindo mais leve e leve no contexto geral da palavra, mais magra, sem cobranças, sem restrições... Literalmente mais leve! Emoji #VOCÊS.ENTENDEM.NÉ? kkkkk

Não sei se contei pra vocês (se esqueci, tô contando agora kkk), semana que vem estarei ausência aqui no blog, mas é por um bom motivo... Vou viajar!
#UHUUU
Não precisam me abandonar
#PLEASE, vou deixar alguns posts programados. 
Terá maquiagem, pesagem, metas e tudo mais. #AGUARDEM

O tema do post de hoje, acho que é um trauma para todo gordinho que se preze: Comprar roupas Emoji
Durante o processo de emagrecimento, perdi algumas roupas (umas porque ficaram grandes, mas a maioria por estar mais critica, não aceitar estar vestida de qualquer jeito, sabe?), então, percebi a necessidade de roupas novas, ainda mais agora para a viagem.


Não sei vocês, mas eu detesto comprar roupa!

- A gente anda, anda, anda e não acha nada!
- Tudo é muito lindo para as pessoas “normais”, de numeração que vai até no máximo, 48 (ás vezes até 46).
- A Vendedora te olha meio torto, isso quando não diz: “Não tem nada pra você na loja” (Perguntei? Aff, já passei por isso).
- Quando a gente acha uma loja especializada em tamanhos maiores, nossa, estamos salvas. Tá, pode até ser, só que salvas e falidas, né? Porque os preços são absurdos! 
- A gente saí com as amigas e elas provam, provam e provam roupas, mas em você NADA entra, NADA mesmo! (Já passei por isso, a vontade era sair do provador chorando e correr pra casa!)

Confesso... Ainda tenho traumas de tudo isso! E sempre quando pego uma roupa, fico olhando e pensando: "Muito pequeno, não vai servir!".

Mas não tinha opção, eu precisava de roupas novas.

Confesso que dessa vez foi menos difícil, fui numa loja com preços bacanas e sabia que lá tinha algumas peças plus size (poucas coisas, mas tinha). 

Comprei nela duas bermudas nº 48:
(Ainda fico em choque quando experimento algo 48 e serve Emoji






















Em outra loja comprei 3 camisetas. Não, não uso blusinhas (regata, alcinha, transparência):

Mickey Emoji
Minnie Emoji
PatetaEmoji
Sim, sou criança! kkkkkk

Emoji


































Agora vou trazer as peças que não comprei:


Essa saia é amor antigo, acho super linda essa modelagem, mas pra mim não rolou.
Além do tecido ser bem fino e marcar tudo, a minha barriga (pochete) tá meio caída por conta do emagrecimento.
Talvez uma cinta modeladora ou uma calcinha de compressão resolvesse, mas preferi não arriscar. Não trouxe.
Quem sabe outro dia, né?



Achei esse vestido preto de manga até o cotovelo (do jeito que eu gosto), porém justo e decotado (fiz uma "gambiarra" na foto pra não mostrar demais). Eu achei lindo! Talvez novamente com uma lingerie adequada ficasse melhor, mas não me senti bem. Sei lá, mostrando demais talvez, não trouxe.
Quem sabe para uma próxima, com um decote menor ou fazer uma adaptação na costureira.



Agora, escrever do momento mais feliz das compras.
Então, vocês me perguntam: "Mas Ninna, você não tá falando das compras que não trouxe? E é feliz isso?"
Sim e MUITO!
Não sei vocês, mas NUNCA comprei roupa em lojas de departamento de shopping, pois o plus size delas, não são exatamente grandes, se é que vocês me entendam?!

Dei uma passada numa e vi um shortinho todo lindo. Colorido, desfiado nas pontas, com crochê... Lindo mesmo, diferente de tudo que já usei. (Roupa de gordo não tem essas frescuras). 

Acabei por ver um nº 48, peguei, fiquei olhando, olhando, toda desconfiada. Percebi que ele não esticava (não tinha lycra alguma), pensei na hora: "Ah, vá. 48 com lycra é uma coisa, sem é outra minha filha".

Mas sou teimosa como uma mula (vocês sabem), peguei um coral e outro verde para experimentar (até agora não sei porque peguei os dois, um bastava kkkk)

Entrouuuuuuuuuuuuu!
Eu quis chorar de alegria, sair correndo pelo provador gritando: "Fechou, fechou, fechou!" kkkkk #ME.CONTIVE.MUITO kk

Vocês têm noção do que é ir do nº 56 apertado para o 48 sem lycra?

Ali naquele momento, me veio toda a batalha vivida, todas as dificuldades superadas e só conseguia agradecer a Deus pela força!
Não trouxe porque realmente ficou apertado, mas ainda assim, meu melhor estimulo! 

Já disse uma vez, mudar o corpo é fácil, o difícil é mudar os pensamentos.
Minha mente ainda me vê com 117 kgs e restringe-me em alguns aspectos, mas agora eu tenho coragem.
E se não der certo? Beleza. Eu tento de novo!




Bom inicio de semana com uma dose bem grande de CORAGEM! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

20 comentários:

  1. Ai Ninna eu também odeio fazer compras... acredito pelas mesmas razões. Vou falar pra você que no meu casamento civil quem procurou e achou os vestidos pra experimentar tudo foi meu marido. E até hoje é assim. Ele sabe a tortura que é pra mim... então ele sai na frente e escolhe o que ele acha que vai ficar bonito em mim, daí eu experimento e escolho, e ele tem um olho ótimo, por sorte! kkkk Ainda não peguei gosto pela coisa, exatamente por essas razões, e marcar demais... a pochete aparecendo... ai ai...

    Mas adorei suas aquisições, sua bermudas jeans são lindas e as camisetas tmbm. Parece comigo. Eu tenho muita coisa com tema disney, garfield, seriados e games.

    Enfim, aproveite bastante a sua viagem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, sorte sua com o maridão, porque o meu não sabe comprar roupa nem pra ele! kkkkk

      Eu adoro desenho animado, então, tudo é mais ou menos assim, nas roupas, cadernos, adesivos, etc kkkkk

      Aos poucos você vai pegando gosto pelas compras.

      Beijo♥

      Excluir
  2. É isso ai Nina, também passei por algo parecido na semana passada, foi muito bom ver o corpo respondendo. E alegria então. Show de bola total. Abração e vamos descendo os números de roupa, balança e tudo que envolve esta batalha.

    ResponderExcluir
  3. Vou ser bem sincera com você minha meu MAIOR E PRINCIPAL motivo para eliminar peso ROUPAS pode até parecer fútil sei lá eu não sou consumista, mas como graças a Deus nunca tive maiores problemas em relação à saúde eu me foco em me olhar no espelho e me sentir bem, ainda não cheguei ao meu objetivo final porém estou igual a você BEM MELHOR QUE ANTES e me sentindo bem ao comprar roupas, antes comprava o que me servia agora já posso escolher e muito gratificante não é Ninna? Vamos em frente e FORÇA PRA NÓS, beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sentir bem não é ser fútil, vá atras do que te faz feliz!

      Muito gratificante Rô!

      Beijo♥

      Excluir
  4. que vontade de tirar a gola dessas camisetas *-----------* Adoro

    A saia é fit and flare, eu acho bonito, disfarça o quadril, como eu não tenho não rola, minhas coxas parecem maiores ainda, e realmente depois que emagrecemos só usando cinta pra ficar elegante 100 %.

    Adorei a primeira bermuda, tem uma cor linda, as coloridas não fazem minha cabeça, mas na renner tem uma azul, um azul lindo, vai lá na próxima :)

    Boa viajem Ninna, tudo de bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui na Renner, essas bermudas coloridas são de lá!

      Eu preciso disfarçar o quadril! kkkk
      Quem sabe na próxima a provo com uma cinta.

      Beijo♥

      Excluir
  5. Nossa, muito bom emagrecer. Sair do tamanho 54 e estar usando o 48. Isso não tem preço.
    Continue firme na viagem, não jaque! Se lembre das roupas e do seu objetivo.
    Sucesso!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giza, na verdade usava 56 apertado e agora 48! :D

      Beijo♥

      Excluir
  6. ninna.. adorei a bermudinha.. estou doida com uma.. mas ainda nao encontrei uma do meu tamanho e legal...
    estava vestindo 44.. daih dei uma engordada e nao levei isso em conta. cheguei na loja.. "moça, quero calças numero 44" kkk nenhuma serviu.. kkk ê desespero kkkkk

    Daih comprei 1 calça nº46 pq a minha antiga estava toda surrada ja.. mas blz.. eh ter mais foco e seguir mais firme.. tem hora que desanda mas foco é isso.. permanecer no caminho..

    Beijos amada e bo viagem.. aproveite bastante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cris, mantenha o foco e logo a 46 estará folgadinha! kkkk

      Obrigada, beijo♥

      Excluir
  7. Abandonar voce jamais!!! Isso nao faz parte dos meus planos!!!!!
    cada roupa linda!!! voce arrasou!!!!
    mas ja ja voce compra essas que voce nao trouxe e quem sabe o caimento fica melhor!
    pois como voce ainda ta em processo de emagrecimento ainda vai queimar muito! ai vai arrasar ainda mais como sempre!!!
    amei tudo!
    beijos lindona e boa viagem e aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!
      Sei que ainda tenho muito a melhorar!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Comprar calças/shorts pra mim sempre foi tenso assim, acaba levando qq um só pq dava e precisava sabe... sim só ia qdo precisava! rsrs
    Ainda acho mto dificil, mas já melhorou um cadinho!
    Eu levaria mesmo apertado, pq ai seria um estimulo pra caber bem neles! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a parte de baixo (short e calças) sempre foram mais difíceis, meu quadril é muito largo. Mas aos poucos, tá melhorando!

      Eu também só compro em último caso, quando precisa mesmo! kkkk

      Beijo♥

      Excluir
  9. Ninna, q felicidade!!!!!
    Quando as roupas nos servem, uau, dá vontade mesmo de sair gritando kkkkkk
    Parabénssss, mérito seu!

    bj bj bj
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O importante é que você levou o que te fez bem!!! Continuar na sua luta e busca pelo seu objetivo e ver as mudanças acontecerem!!!! Amei as bermudas que você comprou! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei as bermudas e vou continuar sim, firme e forte.
      Beijo♥

      Excluir