17 janeiro 2016

Ninna, como andam as suas metas?

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou ótima, graças a Deus.

Eu não sei vocês, mas percebi hoje que já passamos da metade do mês de Janeiro #OH.CÉUS #CHOCADA. Esse susto me rendeu uma reflexão: Ou o tempo está passando depressa demais ou eu que estou muito lerda #OU.OS.DOIS kkkk
Por isso, com o intuito de não deixar as metas "abertas" (sem controle), decidi criar um post sempre na metade do mês contando sobre a realização parcial de cada uma.
Vamos lá?

1. Emagrecer
Bom, no dia 01 de Janeiro fui obrigada á me pesar para poder participar do Desafio da Família, no entanto, estava MUITO inchada e acabei vendo na balança 107,1 assustadores kgs. Sim, aquele número não era minha real situação (até os 100 kgs era mais ou menos aceitável), por isso, decidi não utiliza-lo como parâmetro para as minhas metas mensais e me pesei somente no próximo final de semana (dia 10/01).
PS: Os 107,1 kgs ficaram como peso inicial para o Desafio da Família #SAÍ.NA.VANTAGEM kkkk


Peso Inicial: 98,3 kgs
Peso Atual: 96,7 kgs
Meta: 96,2 kgs (700 gramas por semana)

Eliminado: 1,6 kgs
Conclusão: 76,19% (e ainda teremos mais duas pesagens, dia 23 e 31)


PS: Dia 10/01 também tirei uma foto de corpo inteiro (com um shortinho que estava apertado). Em todos os balanços mensais terá um acompanhamento das mudanças no meu corpo mês a mês.


2. Praticar atividade física
Desses 12 dias possíveis (12 dias, pois comecei as metas dia 04, ou seja, já na desvantagem kkkk), eu pratiquei AF por 10 dias (só não fiz dia 05 e 15).
Vocês conseguem imaginar o que é isso para uma sedentária preguiçosa? Só digo uma coisa, estar disciplinada nesse assunto é MUITO maior que a realização de uma meta, é uma nova chance de sonhos, de vida!
Terei mais 16 dias pela frente (do dia 16 á 31) e eu preciso praticar por pelo menos, mais 10 dias e assim, completar minha meta de 20 x por mês! #E.EU.VOU.CONSEGUIR

Algumas fotinhas da Ninna semi atleta:




Principais atividades diária: Caminhada ou zumba em casa.
Duração minima: 20 minutos.


3. Aniversários
Essa é sem dúvida, a meta mais gostosa! E quando digo gostosa, não estou apenas me referindo aos docinhos e bolo, que também são ótimos. No entanto, o gostoso mesmo é olhar o rostinho da sua vó de surpresa e ao mesmo tempo brava com você, porque foi "enganada"! kkk
Com certeza, essa é a meta do meu coração... Rostinhos de surpresa bravos! kkkk
PS: Também teve colaboradores na compra dos docinhos, bolo e refrigerante: Tio, tia e primos, sem vocês eu não conseguiria, nem teria graça.

Niver: 11/01
Comi com moderação, um brigadeiro, um beijinho, um copo de Coca Zero (eu sei que é uma porcaria, mas não me limpei desse vicio ainda kkk) e um pedaço médio de bolo de morango com leite condensado! #MUITO.MAIS.MUITO.BOM
Coloquei a data, pois comi tudo isso que, teoricamente é fora da dieta depois da minha pesagem, ou seja, emagreci 1,6 kgs essa semana mesmo com esse prato lindo de gordo! kkk
Prova que a gente emagrece SIM, comendo de vez em quando e com moderação alimentos que, para muitos radicais são proibidos. 
Após a mini festa fui caminhar quase 3 kms em 42 minutos (a principio não estou me preocupando com o ritmo/velocidade, pois não tenho nem pulmão, nem pernas para isso #AINDA kkk) e fechei o dia dentro das calorias permitidas (1228). #QUERO.MAIS.O.QUÊ?

4. Curso
Eu sabia que não conseguiria fazer nenhum curso nesse primeiro mês, pois vocês imaginam, uma pessoa totalmente "desregrada"/ sem metas anual, de repente tentar realizar todas em todos os meses, óbvio que não dá e eu já tinha consciência disso. 
Vou aproveitar o Rog em casa esse mês de férias da faculdade (que agora é pós #UHUUUU #FORMADO) e focar essa meta para Fevereiro.

5. Viagens
Essa é outra meta que já sabia que não conseguiria em Janeiro, que se traduz em duas palavras: IPVA e IPTU! #QUEM.MAIS? KKK
Viajar é uma coisa que não dá para fazer todo mês, né? Infelizmente. Estou planejando e procurando alguns lugares legais para Abril, no nosso aniversário de casamento! #7.ANOS

PS: Acho que não conta, mas minha família e eu iremos no próximo final de semana passar numa chácara. O melhor é que todos estão de dieta (por conta do Desafio da Família) e com certeza, um vai ficar controlando o outro! kkkk

6. Livros & Filmes
Essa meta têm me preocupado bastante, pois ainda não comecei nenhuma leitura, nem assisti filme algum.
Filme: Provavelmente algum desenho que estiver no cinema #SE.ROG.ACEITAR
Livro: Provavelmente será A Cabana, que tentarei iniciar a leitura hoje.

Gostaram? Até que não estou TÃO perdida assim nas metas, né? KKK

Finalizo esse post, com essa homenagem ao meu principe que se formou em dois cursos ano passado (essa semana foram as colações).

"Príncipe, estarei sempre na plateia te aplaudindo de pé, pois você sabe, sou sua maior fã! Estarei sempre aguardando aquele sorriso tímido que me derrete toda e que acelera o meu coração! Parabéns por mais essa vitória, você é merecedor! 
Meu orgulho, meu amor, meu principe, meu anjo... Me faltam palavras para traduzir o que meu coração quer dizer... Eu te amo!"

Algumas fotinhas:

1ª Colação:

2ª Colação:

Make BAPHONICA da 2ª colação:

Grande beijo,
Ninna Bueno



19 comentários:

  1. Está se saindo muito bem Ninna, parabéns por todas as conquistas, e vamos em frente ano só começando, vamos conseguir...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!
      Estou tentando vencer um dia de cada vez! E claro que vamos conseguir!!!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Isso ai, tb estou recomeçando, vamos com tudo. Vc desinchou 9 quilos em 10 dias?? o que vc fez? diz ai que tb to precisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosa, obrigada pelo comentário!
      Na verdade, alguns motivos trazem a ilusão de 9 kgs em 10, como:
      -Me pesei em horários diferentes (A primeira pesagem foi de noite, eu tinha comido MUITO nesse dia), a segunda em jejum;
      - As balanças eram diferentes;
      - Na primeira eu estava inchada e ainda na TPM;
      Infelizmente, milagre não existe.

      O que fiz foi controlar as calorias (máximo de 1228/dia) + AF física.

      Te desejo sorte!

      Excluir
    2. Que linda... obrigada por responder.

      Excluir
  3. Oi Ninna. Gostei bastante do seu blog, já li quase toda a parte de 2015 kkkk
    Também consegui emagrecer um pouco desde o início do ano, 1,8 kg. Estou satisfeita com o resultado que estou conseguindo, mas é claro ainda falta muito.
    Esse bolo parece muito bom! Nunca comi um bolo de leite condensado, você que faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bel, MUITO obrigada pelo comentário. Fiquei super feliz com ele, pois escrevo com tanta carinho, comprometimento e dedicação, que palavras como as suas me fazer ter certeza que vale a pena!

      Tem que ficar satisfeita mesmo, 1.8kgs é um ótimo resultado!

      O bolo eu comprei uma numa de franquia chamada Sodiê Doces.

      Beijo♥

      Excluir
  4. muito legal deixar essas metas a cada meio do mes! eu gostei viu!
    e se sabe que umas das suas eu copiei!! fazer festinha pra galera! e começo hj com maridinho!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!
      Ah, que bom que gostou das minhas metas e essa das mini festas é o máximo mesmo, um momento em família, gostoso e cheio de amor! Parabéns pro Rô!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Oi, Ninna

    Você anda disposta, fia! Parabéns!!!!!

    Minha irmã tanto pegou no meu pé que agora faço AeroHiit e estou amando.Tem um canal muito legal pra fazer exercício em casa. Show!

    Nos tutoriais de maquiagem, gata, você é, simplesmente, arrasante! Preciso aprender esse olho esfumaçado. D+!!

    Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jô, obrigada pelo comentário e por voltar, estava sumidinha, hein?! kkk

      Assim, disposta, disposta eu não estava, mas sentia que algo precisava mudar. Decidi então, criar um compromisso comigo e elaborei essas metas! #MELHOR.COISA

      Obrigada pela make, já pensei em gravar um vídeo explicando, porque é tudo prática!

      Parabéns a você, que também tá atleta!

      Beijo♥

      Excluir
  6. Adoreii o post! Muito legal! É ótimo você se policiar e tentar fazer com que as coisas de fato aconteçam.
    Tem uma frase que diz assim: a diferença entre um sonho e uma meta é uma data. Você está de parabéns!
    E ameiiii a sua make, tava uma Deusa!
    Beijos e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol linda do meu coração, que saudades. Obrigada pelo comentário.
      Sabe, sentia que esse ano tinha que ser diferente, eu precisava depositar nele todas as minhas forças, precisava fazer algo nunca feito antes. Foi quando decidi por elaborar as metas e assim, já ter um caminho para os meus objetivos, o que na minha opinião faz toda a diferença!

      Nunca tinha usado olho mais esfumaçado assim com batom nude, mas adorei o resultado!

      Beijo♥

      Excluir
  7. oi Ninna! Tô de volta aos pouquinhos e me identifiquei com essa postagem porque tb tô sofrendo com o resultado das festas de finais de ano e comemorações de janeiro! Adorei tuas metas e apesar de não ter definido nada pra mim ainda, vou me inspirar em vc!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, obrigada pelo comentário e parabéns pelo retorno!
      Quem não sofreu/ engordou nas festas? kkk (Que atire a primeira pedra kkk).
      Estipular metas é desenhar o caminho!!! Estou na torcida por ti!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Nina,vc é uma menina alto astral e acho lindo essa paixão q vc tem pelo seu marido.Eu era assim,hj não mais...sempre valorize muito isso,é maravilhoso viver um casamento feliz. Estou sempre por aqui, torcendo pelos seus progressos...vc é uma ótima pessoa! Um abraço...Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, MUITO obrigada pelo comentário!
      Sei que não tenho o direito de gostar mais, ou menos de algum comentário, pois para escrever aqui todas vocês gastam um pouco de si e do seu tempo para comigo... Mas ler um comentário de quem nunca postou e dizendo que está sempre por aqui, torcendo por mim, é motivador. #OBRIGADA #DEUS.TE.ABENÇOE
      Eu sou completamente louca pelo Rog mesmo kkk e acredito em casamento feliz. Algumas decepção ou situações nos fazem mudar e desejo que o seu sentimento volte a ser como antes!
      Grande beijo♥

      Excluir
  9. Adorei o post das metas. E que bom que saiu em vantagem, até que os 107 kg tiveram um lado positivo.

    Parabéns pro maridão formado. Urrullll!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micha, obrigada pelo comentário!
      Ver 107 kgs na balança têm que ter um lado positivo, né?! kkk

      Obrigada, beijo♥

      Excluir