23 janeiro 2016

Relatos de uma tentante: Fases e Cura

Oie meus amores da Ninna!

Como você estão?

Eu estou muito bem, graças a Deus.

Bom, depois de um tempinho sem post sobre... Hoje é dia de:
















E será um post diferente. 
Hoje não irei relatar minhas expectativas ou revoltas com a minha gravidez que não aconteceu ainda, AINDA. kkk 
Hoje venho relatar o quanto ser tentante me fez evoluir e amadurecer como pessoa. Sim, isso mesmo que você leu, hoje é dia de agradecer por todas as minhas dificuldades, pois através delas me tornei uma pessoa muito melhor!

Toda grande frustração traz consigo uma grande lição e comigo não foi diferente.

Após minha última decepção, (post Ansiedade x Fé), eu quis me poupar um pouco desse assunto. (Sabe quando você precisa de um tempo maior para associar algo negativo ou algo que não queria?) 
Precisava desse tempo para tentar entender que as coisas não acontecem no meu tempo. E hoje mais serena, percebo o quão certo foi essa minha decisão de pausar, me acalmar e refletir. Talvez, em meio á todas expectativas atropeladas e ansiedades, era esse tempo de serenidade que Deus precisava para falar comigo e eu o ouvir.

Foi então, que tive duas inspirações: Tentantes e suas fases e O caminho para a cura.


• Tentantes e suas fases:
Frustrada por mais uma tentativa sem sucesso, eu precisava me fortalecer em mim mesma, lembrar daquela Ninna com o coração cheio de esperanças e sem medo de recomeçar quantas vezes forem necessárias no começo do processo. Então, olhei pra mim mesma #PRA.DENTRO e consegui identificar as minhas fases como tentantes: Expectativa, Decepção, Dor e Recomeço.
- Expectativa: Essa é sem duvida, a fase mais angustiante para uma tentante. É nela que "tentamos" prever se nossas tentativas deram certo. E se deram, como será? E os sintomas da gravidez? Vamos procurar no Google kkk (Sim, uma pergunta vai puxando a outra kkk)
E quando você menos imaginar, estará procurando roupinhas ou testes caseiros de gravidez. Kkkk (Sim, nessa fase eu apronto bastante kkkk)
- Decepção: A primeira decepção é que você tentou prever e imaginar o resultado  (positivo ou negativo), mas não conseguiu. Por mais que você tente se preparar para ambas possibilidades, nada se compara. A segunda decepção é quando a temida menstruação destruidora de corações iludidos aparece! #SUA.MÁ
- Dor: Essa fase é do luto, revolta e questionamentos: "Porque só eu não consigo, Deus?" "Fulana tem 15 anos está grávida e nem queria". Não é fácil, nossa mente irá pedir por respostas que talvez, não sejamos capazes de compreender. Não adianta, cada pessoa terá seus momentos de glorias e lutas individuais e se comparar com os outros, será injusto com você mesmo.
Você acreditará ser o fim dos seus sonhos, que a dor de tantos "nãos" é insuportável, mas acredite, toda essa dor também cura com seus ensinamentos.
- Recomeço: Eis então, que após viver intensamente seu momento de dor e que bom (bom pra valorizarmos mais as alegrias), perceberá que no lugar das feridas, já há cicatrizes e se lembrará que basta UMA ÚNICA chance, UMA oportunidade para o teu milagre acontecer! 
Sim, acredite, de todas as fases e de todos os ciclos, o recomeço deverá ser sempre o seu final!


• O caminho para a cura:
Para explicar melhor essa minha reflexão/ inspiração, preciso contar de onde ela começou.
Em Outubro/Novembro do ano passado, o médico havia receitado algumas vitaminas para o Rog tomar e assim que as mesmas terminassem, ele repetiria os exames.

Por ser MUITO ansiosa, eu queria "atropelar" os processos, queria que o remédio acabasse logo, queria ver o resultado do exame (síndrome do tudo pra ontem, sabe? kkk)
No entanto, Rog esqueceu de tomar os remédios por vários dias no final do ano e o tratamento que já era por um período pequeno (2 meses), ficaria praticamente insuficiente para mostrar algum resultado significativo.
Decidimos então, lutarmos por esse tratamento que é tão simples (tomar vitaminas) e não o desperdiçar por pura pressa ou ansiedade. Compramos vitaminas por mais 3 meses e fizemos um esquema de lembretes. Sim, resultado só daqui á 3 meses. #TESTE.DE.PACIÊNCIA

E que bom testar minha paciência e coerência, vejo tantas e tantas pessoas criticando um tratamento ou situação, sem fazer no mínimo sua parte! #ASSIM.É.FÁCIL.NÉ?
(Me senti aqueles gordinhos que vão à nutricionista, pegam a dieta, não seguem nada e depois saem dizendo que a nutricionista não presta, sabe? #SE.IDENTIFICA? kkkk).

Por providência divina, li essa palavra que me fez compreender MUITA coisa e gostaria de compartilha-la com vocês: Lucas 17 11:19
11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia.
12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
13 e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!"
14 Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
17 Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?
18 Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?"
19 Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".  

Minha compreensão sobre:
Jesus poderia ter curado os leprosos na hora que eles pediram, mas não, ele precisava avaliar a fé deles. Afinal, quem sem fé aceitaria caminhar quando o seu pedido foi pela cura?
Sinto-me assim hoje, enquanto peço pela cura de meus desejos, Jesus me pede pela fé da minha caminhada e que ali, de alguma forma não compreendida ainda por mim, estará a minha cura!
Hoje volto aqui como aquele leproso curado, que se prostra á agradecer... Que compreende as palavras e as guarda no coração! #A.CURA.POR.SI.NÃO.SALVA

Compreenderam minha reflexão?
Não se revolte se a resposta de Jesus para você for para caminhar, pois o caminho é a cura, o caminho é a salvação... O caminho é Jesus! #FÉ

Grande beijo,
Ninna Bueno


PS¹: Na segunda (25) e terça (26) irei responder á todos os comentários dos post desse ano e visitar vocês! 
PS²: Hoje tem festa em família e será minha primeira grande prova, me desejem sorte! kkkk #VOU.PRECISAR


12 comentários:

  1. Boa sorte Ninna, como nós seres humanos somos ansiosos não é mesmo? Eu sou ansiosa com tudo, depois que passa eu peço perdão a Deus rsss, e prometo não ser assim, mas nâo tem jeito até tento, vai dar tudo certo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário.
      Sim, somos ansiosos por natureza e por vezes também me pego conversando com Deus, para me dar sabedoria e paciência, que eu compreenda os mistérios do tempo.
      Aos poucos, vamos conseguindo nos tornar pessoas melhores com a graça de Deus!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Sabe Nina, essa sua reflexão foi tema de conversa entre eu e meu esposo. A espera tem que ser em Deus e às vezes precisamos encontrar o que estamos fazendo de errado. Independente qual seja, não podemos questionar. Meu esposo disse-me: DEUS FEZ O HOMEM PARA QUE TENHA ALEGRIA. Essa é a mais pura verdade! A cura pode existe, mas para o milagre acontecer é necessário nossa fé....assim vejo que posso acreditar em minha felicidade, na sua felicidade e felicidade de todos, basta confiarmos em Deus. Uma coisa que vc falou, que pra mim é na maioria das vezes o nosso maior erro, é da menina de 15 anos engravidar sem querer e ainda tem aquelas de 15 que já esta indo pro segundo e a gente nada. Eu ano passado fiz isso, pois engravidei e perdi o bb em fevereiro. Quando meses depois minha sobrinha adolescente ficou gravida do namorado a primeira coisa que veio em minha mente foi: eu perdi o bb, o dela com toda certeza vai nascer.....confesso que nas nossas tentativas temos pensamentos egoístas e duro. Mas como você mesma disse, vamos amadurecendo com a nossa dor e frustrações. Em consequência desse amadurecimento, arrependi-me desse pensamento e comecei a ser grata a Deus por todas outras bênçãos que ele concede a mim e minha família. Com isso recebo mais consolo nas escrituras e nos anjos que Deus coloca em nossas vidas (você é um desses anjos). Olha, torço que seu sonho se realize e que sejas muito mais feliz com Rog. Oro por vocês......beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, MUITO obrigada pelas suas palavras. Me emocionei!
      Não consigo nem imaginar o que você sofreu ao perder o seu bebê e compreendo teus pensamentos nos momentos de revoltas.
      No entanto, Deus em sua infinita misericórdia nos perdoa e nos transforma.
      Estou torcendo por ti também e obrigada por ser um anjo de paz com suas palavras.
      Nunca se esqueça, é impossível agradar a Deus sem fé.
      Beijo♥

      Excluir
  3. Bom dia amiga , o tudo no tempo de Deus .. Sua hora irá chegar eu creio. Fico feliz com sua evolução a cada dia. Boa semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidi, obrigada pelo comentário!
      Sim, Deus é o soberano da nossa vida e do nosso tempo.
      Deus se agrada da nossa fé e enquanto ele me fortalecer, estarei firme nos meus sonhos.
      Obrigada por fazer parte da minha vida e de toda a minha evolução. Beijo♥

      Excluir
  4. Oi Ninna, que saudade eu tava de passar aqui! Fico muito feliz que você não perdeu sua fé! Espero que o tratamento dê certo, e esse milagre aconteça! Estou torcendo por você querida!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, obrigada pelo comentário e que saudades de você!
      Não me reconheço sem fé, se um dia eu perder essa esperança, perco minha essência mais bonita.
      Estou animada com essa possibilidade de tratamento, mas com os pés no chão, sem ilusões ou expectativas exageradas.
      Obrigada pelo apoio e torcida. Beijo♥

      Excluir
  5. TUDO VAI ACONTECER, SEGUNDO A VONTADE DELE.
    SIM, TÃO DIFÍCIL TER PACIÊNCIA.
    ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO SUA HISTORIA, E AQUI FICO TORCENDO PARA DAR TUDO CERTO E VCS REALIZAREM O GRANDE SONHO, DE AUMENTAR A FAMÍLIA.
    VC É MENINA DE DEUS, CONHECE A PALAVRA. E DEUS ESTA VENDO TUDO QUE ESTA PASSANDO. SEU MOMENTO ESTA PRÓXIMO. NINA. CREIA.
    BJOS , IARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, obrigada pelo comentário e palavras de apoio.
      Tenho sim meus momentos de fraquezas e dúvidas, mas também tenho Deus que me levanta de todos eles. Estarei sempre confiante naquele que age por mim! Obrigada!
      Grande beijo♥

      Excluir
  6. amiga que post maravilhoso!!!
    adorei ver vc agradecendo!!! isso e muito bom viu!!!!!
    sera na hora certa! e voce vai estar super preparada para tudo isso! e curtir cada momento viu!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário.
      O principio da vida é o agradecer... Agradecer até pelas dificuldades, pois é nelas que verificamos nossa força e fé!
      Obrigada por todas as palavras de apoio. Beijo♥

      Excluir