05 janeiro 2016

Promessas para 2016

Oie amores mais lindos da Ninna!

Como estão? 
E a chegada de 2016, como foi? #ME.CONTEM
Aqui foi tudo ótimo, graças a Deus. (No final do post irei contar um pouco da minha virada).

Bom, por acreditar que tenho meu percentual de responsabilidade para fazer desse 2016 um ano de mudanças, venho registrar 6 promessas que farão a diferença nesse ano: 


1. Emagrecer
É a meta de todo gordinho no começo do ano e comigo, obviamente não seria diferente! Kkkk
Esse ano meu processo de emagrecimento terá mais um incentivo, o DESAFIO DA FAMÍLIA.
Tendo em vista que, 85% da família estão com, no mínimo, sobrepeso (até obesidade mórbida), decidimos nos propor um emagrecimento coletivo (o que é bem menos difícil).
Funcionará da seguinte maneira, cada participante deverá escolher uma dieta ou alimentação que esteja mais adequada à sua rotina, além de alguma atividade física de sua preferência (não é obrigatório).
Estamos em 9 participantes  (tios, tias, amigas, mãe e até Rog
#OBRIGADO kkk) + 2 incentivadores (a única parte magra da família, vovó e primo kkk). Cada participante foi pesado e fotografado (de frente e perfil), além de todos juntos. #JÁ.PENSANDO.NO.ANTES.E.DEPOIS
Após todas as pesagens, criamos uma lista com a meta de eliminação para cada participante, onde de acordo com o peso, a variação ocorre de 10% até 20% do peso inicial.
Recompensa:
Cada participante mais os incentivadores ajuntarão nesses 12 meses a quantia de R$ 100,00 (ou seja, menos de R$ 10,00 por mês #SUPER.ACESSÍVEL). No dia 01/01/2017 realizaremos as pesagens e quem tiver eliminado maior peso em percentual (no mínimo 10%), ganhará a quantia total de R$ 1.100,00 (Quem não quer começar o ano com dinheiro no bolso, né? #EU.QUERO)
Provavelmente irá rolar um acompanhamento das pesagens na metade do desafio (05/06).

Nós
(Pra vocês eu posso contar que meus planos são mais audaciosos! kkk. O Rog irá repetir os exames e dependendo do resultado, será recomendado a cirurgia, conforme o próprio medico já havia nos alertado anteriormente. Então, se assim for, provavelmente irá operar em Março. Li em algumas matérias que a “fabricação” e regularização dos espermatozoides demoram no mínimo, 3 meses para se reestabelecer, ou seja, chances reais de gravidez somente no segundo semestre de 2016. 
Agora, vocês me perguntam o que isso tem haver com o desafio? Tem haver que eu quero tudo! Emagrecer, ficar grávida e ganhar o desafio! #SÓ.ISSO Kkkk. #FAZENDO.DE.2016.ESPECIAL
Estou me propondo nesses 6 meses fazer o meu melhor, sem desistir nenhum só dia! Tenho consciência de que terei 22 semanas difíceis até o dia 05/06 e minha meta é eliminar nada mais que: 15,4 kgs. Ou seja, 700 gramas por semana ou se preferir, 2,8 kgs por mês.
Posteriormente, quero manter um emagrecimento mais lento até engravidar e depois, uma alimentação saudável! #QUE.DEUS.NOS.AJUDE)
PS: No dia da pesagem inicial estava MUITO inchada (foto no final do post) e por isso, vou me pesar nesse fds para ter certeza do meu real peso. (Depois conto pra vocês)

2. Praticar atividade física 
Pra mim, praticar atividade física é mais difícil do que emagrecer. Fico até bem controlando a boca, mas agora não me mande levantar do sofá para caminhar kkkk #PREGUIÇA.ME.DEFINE
Sabendo dessa minha deficiência (de vergonha na cara kkkk), estipulei essa meta de proposito, do tipo É AGORA, OU VAI OU VAI! #EU.PRECISO
A atividade física não irá auxiliar apenas no processo de emagrecimento, mas fará bem a toda a minha saúde, resistência, circulação e condicionamento físico.
Meta: Praticar qualquer AF 5 x por semana ou 20 x por mês. #VAMOS?

3. Aniversários
Como já disse no post anterior, minha família não tem o costume de dar presentes físicos nos aniversários. Nosso presente é a união de todos para um almoço de domingo, por exemplo! #PRESENTE.MAIOR
Eu particularmente adoro fazer uma surpresa (que nunca é surpresa kkk), comprar um bolo/encher umas bexigas e cantar parabéns. 
Em uma dessas vezes fiz essa mini festa para minha sogra, o incrível é que até hoje ela comenta e sinto que aquela situação realmente a marcou. Ás vezes buscamos tantas coisas para fazer o bem ou deixar a pessoa feliz, quando na verdade o simples os cativa! #FICA.A.DICA
Por isso, minha meta para esse ano é tentar realizar o máximo de surpresas possíveis!

4. Curso
Sim, esse ano minha meta é voltar a estudar.

Não digo estudar, estudar, do tipo graduação ou pós, mas sim cursos livres, de idioma ou até esses de curta duração online. Só sei que não posso parar no tempo!!!
Não terá quantidades como meta.

5. Viagens

Pra ser sincera, nunca me importei muito com viagens. Sempre soube que faziam bem, mas também nunca me fizeram falta até então. 
Mas esse ano, não sei por qual motivo especificamente, me deu um anseio de conhecer novos lugares ao lado do Rog, ter histórias para contar e recordar. Não é crise ou rotina no casamento, até porque viveria todas as minhas vidas ao lado dele #ROG.PRINCIPE, mas é algo que precisamos ás vezes, esquecer o mundo e viver nosso amor!
Também não terá meta ou lugares pré estipulados (apesar que sonho com Ilha Bela kkk #QUEM.SABE)

6. Livros & Filmes
- Filmes: Sempre amei assistir filmes, era do tipo de ficar o dia todo em frente a TV. No entanto, Rog é mais hiperativo e acabei, por influência e falta de paciência dele, não praticando esse hobby com tanta regularidade como antes. Por isso, estipulei como meta, assistir um filme por mês, que seja lançamento, antigo, no cinema, desenho, qualquer um... Mas que eu relembre e viva meus hobbyes pessoais também.
- Livros: Preciso ser sincera, eu e os livros nunca tivemos um caso de amor!kkk
No entanto, depois do blog e da minha descoberta pelo ato de escrever #AMO, senti necessidade de ler mais. 
Com tantas situações e histórias contadas nos blogs, percebi que somos realmente envolvidos por aquilo que lemos. Sem contar com a minha preocupação em trazer um texto mais rico ortograficamente, ou no minimo, o mais correto possível.
A meta também será um livro por mês.

Como será o acompanhamento das metas? (Não adianta só estipular e deixar a Deus dará, né? kkk)
A primeira postagem do mês seguinte será para verificar a realização de cada meta do mês anterior. Exemplo: Pesagem (Peso inicial - Peso atual e foto do antes e depois mensal); Atividade física (quantos dias foram feitos, modalidade, quantidade, intensidade.); Aniversários (fotos das festas); Curso e Viagem, se tiver (tipo ou fotos) e Livros e filmes (nomes e gêneros).

• Ano Novo:
Minha passagem de ano novo foi na Canção Nova, com o tema: 'Eis que estou fazendo obras novas' (Is 43,19). E que lindo começar o ano assim, com a esperança do novo, das obras de Deus para nós!

Fotos:


1. Look: 

2. Nós na Canção Nova
3. Acordar (Essa foto é para provar que a felicidade nos deixa bonitos!) 
4. Inchaço (Meu pé de batatinha. Sim, me pesei nesse dia. Bicha burra da preula kkk)
PS: Essas manchinhas na minha perna são picadas de algum inseto que ainda não identifiquei (na chácara), mas que me causaram alergia.

E você, quais suas promessas para 2016?

Grande beijo,
Ninna Bueno




17 comentários:

  1. Oiiii, Gostei das suas metas e percebo que algumas delas são parecidas com as minhas, como: emagrecer, praticar AF e viajar. Duas chamaram minha atenção e já anotei aqui: fazer surpresas e livros/e filmes. Realmente fazer uma surpresa para alegrar o dia de alguém e receber um grato sorriso,não tem preço. E cultura nunca é de mais, antigamente eu lia bastante de uns anos pra cá leio com frequência somente a bíblia...mas vou observar esse tópico. Linda espero que todos os seus sonhos e metas se realizem nesse novo ano. bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edna, obrigada pelo comentário!
      Que bom que temos metas semelhantes, algumas são para o nosso bem físico, outra emocional e outra cultural, pois essa foi a intenção, tentar evoluir no geral e não somento em uma área (do corpo) como estava fazendo. Quem sabe agora vai, né? kkkk
      Grande beijo!♥

      Excluir
  2. Que legal Ninna,nossa com tantas pessoas juntas será bem mais facil, vai dar certo com certeza, força pra todos, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!
      Ah, com a família reunida é muito fácil, até para um controlar o outro! kkkk
      Grande beijo!♥

      Excluir
  3. Amiga adorei essa ideia de desafio da familia!!!! e o melhor de tudo de o rog resolveu entrar!
    muito legal!
    maridos nos acompanhando bom demais!!!!!!
    adorei suas metas para esse ano e quem sabe baby em brevE!
    que Deus a abençoe nessas suas propostas amore!
    adorei essa ideia de fazer festinha! eu sempre faço pro rodrigo e pro iago! vou tentar colocar em pratica aqui tbem!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!
      Na verdade, Rog entrou por pura pressão, porque vontade mesmo, zero! kkkk
      O baby vai vim quando tiver que vir, não adianta prever ou me questionar!
      Sobre as festas: Sorrisos surpresos é bom demais!!! #PRATIQUE
      Grande beijo!♥

      Excluir
  4. SEUS OBJETIVOS ESTÃO PARECIDOS COM OS MEUS. RSRSRSR
    QUE VENHA 2016.
    E BOA SORTE PARA NOS COM NOSSA METAS.
    VAMOS CONSEGUIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Iara, obrigada pelo comentário!
      Que bom que nossas metas são parecidas, MUITA sorte e determinação á nós, porque esse ano promete ser nosso sucesso!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a ideia com a família toda que incetivo Nina perfeito e vão conseguir \o/

    Beijossssssssss
    ==Blog Pâm Focada na Dieta==

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamela, obrigada pelo comentário!
      Um super incentivo mesmo!
      Beijo♥

      Excluir
  6. Uhuuuuuuuuuuuuuuu
    Você vai conseguir emagrecer, engravidar e ganhar o desafio!
    Que idéia boa! Amei!!!
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cá, obrigada pelo comentário!
      Estou sendo um tanto quanto audaciosa, mas bora lá!
      Já que é pra tentar, vamos tentan nosso melhor, né?
      Beijo♥

      Excluir
  7. Adorei suas metas e o desafio da família. Também quero emagrecer para engravidar.
    Adorei a de fazer pequenas surpresas; realmente, vale muito.
    Sucesso na realização de cada uma delas.

    Quanto ao desafio de ler mais, eu fiz um desafio literário no meu blog, dá uma olha e vê se te interessa: http://michadescontrolada.blogspot.com.br/2016/01/desafio-de-leitura-2016.html

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micha, obrigada pelo comentário!
      Quem bom que temos mais uma futura mamãe entre nós! kkk
      A surpresa, aqueles olhinhos cheio de sorrisos vale mais que qualquer presente ou bem material, é uma dádiva!
      Vou dar uma olhada no blog. Beijo♥

      Excluir
  8. Olá Ninna, Gostei do seu blog, vejo que você emagreceu bastante, parabéns, mal posso esperar para ver o dia que terei tantos números offs assim. =)
    Também fiz algumas metas para 2016, e concordo com você que se atualizar com relação aos estudos é importantíssimo. E quero ler os vários livros que tenho ou comprei e nunca li. kkkkk

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bel, obrigada pelo comentário!
      Fazer metas serve para nos direcionar, mostrar os caminhos e objetivos! Tô na torcida pelas suas!
      Sobre os estudos, preciso me atualizar! Prefiro estar no sofá vendo tv, mas fazer o quê, né? Não temos tudo! kkk
      Pensei que era a única que tinha livros que nunca leu! kkk
      Beijo♥

      Excluir
  9. Oi Nina, também estou com seu mesmo objetivo:
    Emagrecer e engravidar.
    Apesar que engravidar tá sendo muito difícil.
    http://tentantecidinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir