31 outubro 2019

1º Mês do recomeço

Oie meus amores!♥ 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. 


Hoje é dia de compartilhar os resultados e experiências desse primeiro mês do recomeço da dieta. Vamos ver?

Li uma frase que me deixou muito reflexiva essa semana: "Não tenha pressa, mas não perca tempo!" e caraca, quantas e quantas vezes por pressa, eu perdi meu tempo. 
Eu SABIA (isso é o pior, a gente SABE) que para emagrecer e ter CONSTÂNCIA nesse processo, precisamos ter uma alimentação equilibrada aliada com atividade física, mas por pressa (a bendita pressa), queremos sempre o mais rápido, o atalho, o segredo da famosa, a mágica do fulano, a dieta da moda... Sim, por pura pressa perdemos nosso precioso tempo. (E é aquele circulo vicioso: Quanto + tempo a gente perde, + pressa a gente tem!).
No entanto, o contrário da frase também deve ser analisado: Como perdemos tempo por não ter pressa. Quantas e quantas vezes deixamos "a vida nos levar", sem renuncias, sem comprometimento, pelo simples fato de não termos pressa para os resultados. (Não adianta não ter pressa, não fazer a dieta corretamente e achar que vai emagrecer, né?). 
Não é o extremo da pressa, nem o extremo da aceitação, é o equilíbrio e responsabilidade que cada um deles, juntos, fazem no seu processo. #ESSE.É.O.SEGREDO

Atualmente, depois de TANTO dar "murro em ponta de faca", eu sigo mais serena nesse meu processo, contabilizando minhas calorias e tentando ao MÁXIMO, levar o emagrecimento de maneira natural, como uma consequência mesmo das minhas novas escolhas (e tem funcionado, pois algumas pessoas juram que eu não tô fazendo dieta, porque eu "como de tudo" hahahaha). 

Os resultados estão aí, tanto no corpo (com a foto do #ANTES.X.DEPOIS), como na balança. Sim, já se foram surpreendentes 6,8 kgs nesse primeiro mês (quase 7 kgs #UHUUUUUU), quebrando todos os meus próprios pré-conceitos, como: Que não teria um bom emagrecimento após os 30 (anos), que precisaria fazer atividade física todos os dias, que refri zero é proibido, que depois da Mariana não teria tempo pra mim (um pouco ainda é verdade hahaha)que comer um doce pequeno todos os dias iria me engordar... Percebe os mitos? 
São coisas que ouvimos todos os dias, mas que podem ou não fazer parte da gente!
A gente é que decide! 


Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥

4 comentários:

  1. acho que a gente tem que ser consciente da alimentação e o segredo realmente é nao ter pressa, nao se cobrar muito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Exatamente!
      Grande beijo♥

      Excluir
  2. Voltei Nina, fico tão feliz por você, sério te acompanho a tanto tempo, ter um carinho tão grande por uma pessoa que não conheço pessoalmente é inacreditável e você é uma delas, parabéns pelo seu niver, pelo da Mari, ficou tudo muito lindo, eu vim aqui só não comentei rsss, fiquei muito feliz pelo seu recadinho que sentiu minha falta, isso faz toda diferença, muito obrigada.
    E sobre emagrecimento é isso ai, o segredo é não ter pressa, mas também não perder tempo, nossa já usei muito essa frase no blog, é saber viver bem enquanto se emagrece, não ser radical em nada, você está indo muito bem, apenas continue, o que conseguir eliminar é lucro, espero ficar mais ativa no blog. beijinho pra você e beijão na Mari rssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Eu que agradeço e digo ser o reciproco o meu carinho também!♥
      Beijo pra você e pra sua Mari também!♥

      Excluir