27 setembro 2020

Diário da gravidez: 17 semanas (4° mês)

Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. 

E chegamos ao segundo trimestre da gestação #GRAÇAS.A.DEUS, então, hoje é dia de #DIÁRIO.DA.GRAVIDEZ 
Nosso Mateus está do tamanho de uma romã!
 
Nesse último mês...
- Descobrimos ser ELE! #MENINO.DOS.MEUS.SONHOS
- O cabelo, cílios e sobrancelhas estão crescendo;
- O coraçãozinho dele já bombeia aproximadamente 26 litros de sangue/dia; 
- Os ossos do corpinho já estão se enrijecendo;
- As perninhas e bracinhos estão completamente formados;
- Ele já pode ouvir os sons vindos de fora do útero.
#COISA.MAIS.LINDA.NÉ? 

 Evolução do peso: 
A dieta continua, inclusive, agora com acompanhamento nutricional especializada em gestante (depois faço post detalhado pra vocês). A nutri aumentou as calorias (2000 calorias), pois nesse segundo trimestre o bebê vai exigir mais. Meu peso aumentou um pouco #900.GRAMAS, mas no geral, ainda estou "mais magra" do que quando descobri a gestação. 
1° mês = 103,4 kg
4° mês = 103,2 kg

4 SEMANAS X 17 SEMANAS 
Estou só me sentindo "mais larga" 

 Sintomas:
- Me sinto mais cansada, do resto, mais NADA! (As vezes, nem lembro que estou grávida hahaha)

 Exames, consultas e remédios: 
Com 15 semanas fiz ultrassom e descobrimos ser #NOSSO.MENINO, ele estava com 10,3 cm, pesando 120 gramas e batimentos cardíacos a 146. Tivemos consulta também e o médico nos parabenizou pelo peso e principalmente pela glicemia, a diabetes gestacional está SUPER controlada! #GRAÇAS.A.DEUS
 
E vocês, estão gostando desses detalhes do mês a mês?
Eu AMO compartilhar tudo com vocês!

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Estou super amando...ainda mais por agora eu estar definitivamente mais decidida a ter o meu bebe urso tbm...

    Parei de tomar comprimido e quinta tenho consulta para tirar minhas dúvidas...por eu ter tirioide( controlada sem remédios mas tenho um pouco) ...tenho pressão alta e meu remédio eh proibido para gestantes, então não sei se. Jah tento trocar agora ou soh posso trocar depois de conseguir ingravidar...

    Em fim, são vários detalhes q tenho q por no lugar certo pois não sei as respostas....entoa marquei e estou indo...e cada detalhe q vc coloca aqui me faz sentir q gravides eh algo q eu posso esperar como algo leve

    Pois tenho muito medo de dar algo errado ..
    Sou muito nervosa

    Mas sinto q estou preparada ..

    Se cuidem aih ..tô acompanhando tudinho daqui de longe ..bjbj

    ResponderExcluir